22 de janeiro de 2022

MOTORISTAS SUSPENDEM GREVE DE ÔNIBUS EM NATAL

Depois de três dias, os motoristas rodoviários do transporte público de Natal suspenderam a greve nesta sexta-feira (21) após assembleia da categoria. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro).

 

A decisão de suspender a greve, segundo o Sintro, aconteceu após o desembargador propor, em audiência de conciliação com os empresários, o pagamento integral do vale-alimentação, no valor de R$ 315 - a categoria estava recebendo 50% desse total.

POLÍCIA MILITAR DO RN APREENDE CERCA DE 100 QUILOS DE MACONHA

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (21) cerca de 100 quilos de maconha em uma área de mangue do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. 

 

Os policiais militares que realizavam patrulhamento próximo à travessa Traíri perceberam pessoas em atitude suspeita no mangue. 

 

Ao notar a presença dos militares, os suspeitos fugiram e atiraram contra os policiais militares. Houve confronto, porém ninguém ficou ferido. 

 

No local, tinha cerca de 100 kg de maconha, balanças de precisão, facas e um vasto material para embalar as drogas e comercializar. Ainda foi encontrado um simulacro de arma de fogo.


Foto: Divulgação/PM.

BANCO CENTRAL COMUNICA VAZAMENTO DE DADOS DE 160,1 MIL CHAVES DE PIX

Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020. 

 

Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. 

 

O incidente ocorreu entre 3 e 5 de dezembro e expos dados como nome de usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento, número de agência e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas serão avisadas por meio do aplicativo da Acesso ou do internet banking da instituição. 

 

O Banco Central ressaltou que esses serão os únicos meios de aviso para a exposição das chaves Pix e pediu para os clientes desconsiderarem comunicações como chamadas telefônicas, SMS e avisos por aplicativos de mensagens e por e-mail. 

 

A exposição de dados não significa necessariamente que todas as informações tenham vazado, mas que ficaram visíveis para terceiros durante algum tempo e podem ter sido capturadas. O BC informou que o caso será investigado e que sanções poderão ser aplicadas, como multa, suspensão ou até a exclusão da Acesso do sistema do Pix.

 

MÃE DE BOLSONARO É SEPULTADA E PRESIDENTE SE EMOCIONA

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Jair Bolsonaro (PL), foi sepultada na tarde desta sexta-feira (21), no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo. Ela estava internada desde segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro, e morreu aos 94 anos, após duas paradas cardiorrespiratórias, durante a madrugada.

 

A abertura do velório aconteceu por volta das 10h15, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Guia de Eldorado. Os cinco irmãos de Bolsonaro - Vânia, Solange, Denise, Renato e Ângelo - estiveram presentes durante a manhã no velório.

 

O presidente chegou às 15h15 a Eldorado, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos, Flávio e Renan. Jair Bolsonaro chegou às pressas, após a interrupção de uma viagem internacional para o Suriname, de onde deveria seguir para a Guiana.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...