7 de fevereiro de 2009

PROFESSOR É MANTIDO REFÉM DURANTE ASSALTO EM MOSSORÓ

Após teu ser veículo L-200, amarelo, MOH-7529, tomado de assalto na quinta-feira, 5, por volta das 18h30, o professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Everardo Ferreira Praça, 54, ainda ficou sob o poder de três assaltantes, com uma arma apontada para sua cabeça, por mais de três horas.

Segundo depoimento da vítima registrado no boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), Everardo Praça teve seu veículo interceptado enquanto trafegava nas proximidades do Magnos Bar, no bairro Sumaré (zona leste de Mossoró).

Os assaltantes usaram um veículo tipo Astra, prata, para trancar o carro do professor. No momento da abordagem, um dos assaltantes rendeu a vítima e assumiu o volante da caminhonete. Everardo Praça foi sacado de seu carro e colocado no veículo dos bandidos, no qual ficou sob o poder dos assaltantes por aproximadamente três horas com um revólver prateado apontado para sua cabeça.

A vítima informou à polícia que durante o período em que esteve na mira dos bandidos o bando andou por vários locais de Mossoró, e que foi liberado às margens da BR-304, por volta das 22h, nas proximidades do Clube Palácio do Forró.

A polícia acredita que os assaltantes pretendiam apenas roubar a caminhonete para usar o veículo em assaltos. Até o momento, a polícia ainda não havia conseguido pista dos bandidos.

Fonte: O Mossoroense




FILHO DE EX-PREFEITO DO INTERIOR PASSA MAL E MORRE DE INFARTO

Morreu ontem à noite (06) no Pronto Atendimento da Unimed, Cláudio Araújo Gonçalves, funcionário da Caern e filho do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, José Henrique de Araújo. Eliana, filha de Cláudio, disse que deparou-se com seu pai, por volta das 23 horas, tossindo, com falta de ar, e apresentando uma secreção.

Cláudio ainda pegou o próprio carro e foi dirigindo, acompanhado da esposa e um filho até o Pronto Atendimento da Unimed, onde não resistiu e faleceu vítima de infarto. Eliana informou que recentemente Cláudio tinha feito alguns exames em Natal e foi constatado que ele tinha problemas no miocárdio e suas taxas sanguíenas estavam altas.

O corpo de Cláudio Gonçalves está sendo velado no Centro de Velório Santa Clara, na Avenida Rio Branco. Às 16 horas acontecerá missa de corpo presente na Matriz de São José e logo em seguida o sepultamento no cemitério Campo Jorge. Cláudio iria completar 55 anos no dia 14 de maio. Deixa quatro filhos (Eliana, Elizama, Edna e Eduardo) e sua esposa Albaniza.

Seu irmão Alberto Araújo (Beto), que foi candidato a prefeito no ano passado, soube da notícia em Natal onde se encontrava para participar de uma festa de formatura e retornou para Caicó. Henrique, sobrinho de Cláudio, formou-se em direito. O ex-prefeito José Henrique de Araújo soube da notícia do filho, em sua residência, na cidade de Jardim de Piranhas.


Fonte: Diário de Natal



MANGUEIRAL LANÇA PROPAGANDA NO YOU TUBE



O Parque Recreativo 27 de Março, mais conhecido como “Mangueiral” na cidade de Jardim do Seridó está nos últimos preparativos para receber os foliões jardinenses, turistas e os blocos de toda a região. E neste sentido, o seu diretor Zeca vem promovendo uma grande divulgação nos veículos de comunicação do Seridó, sertão paraibano e na internet, através dos sites, blogs e mais recentemente no You Tube.

Para esse ano foi preparada uma grande infraestrutura, visando receber melhor os visitantes durante os cinco dias de folia. Sua área foi aumentada para 6.600m, podendo assim, acolher um público estimado em até 12 mil pessoas; o famoso banho nos chuveirões agora tem capacidade para 60 mil litros d’água por hora e mais banheiros para atender o povo.

Além é claro, de uma super estrutura de som e iluminação, lanchonete, serviço de bar completo e total segurança. Os foliões também não pagaram para entrar com suas bebidas.

PROGRAMAÇÃO:

20/02 - Cheiro de Menina Elétrico e Mauricinhos Elétrico
21/02 - Banda Destak, Orquestra de Frevo e Banda Detona, R$ 5,00
22/02 - Banda Feras e Mauricinhos Elétrico 23/02 - Banda Detona e Banda Feras
24/02 - Banda Destak e Orquestra de Frevo, R$ 3,00


CARNAVAL DE RUA DE JARDIM DO SERIDÓ SERÁ UM GRANDE COMÍCIO

Populares que escutaram através da Rádio Cabugi os organizadores do carnaval de rua de Jardim do Seridó mostraram-se muito revoltados com o que ouviram, o Secretário de Cultura da Cidade por três vezes conclamando os foliões para gritarem “É o Padre”, para com isto promover o atual administrador, que na verdade ninguém sabe se é padre ou pastor.

Já na abertura da copa dos blocos, ouvi muita revolta dos populares que foram até o ginásio de esportes para ver a festa, mais eles mais uma vez não desceram do palanque, e colocaram musicas da campanha passada, mostrando assim, como também é o atendimento nos órgãos públicos, que estão administrando só para quem votou neles.

Foi anunciado também o bloco de Carnaval denominado “BOPE”, que segundo comentários de rua, significa “Bobões Oficiais do Padre”, dentre tantas outras promoções do nome do atual Prefeito que foram anunciadas, também ta programado o bloco das virgens, numa tentativa de acabar com uma das maiores tradições do nosso Carnaval que há décadas sai pelas ruas da Cidade nas terças, que é o Bloco das Kengas.

Na verdade só faltou mesmo anunciarem alguma uma atração de renome para atrair foliões de outras Cidades para participarem do nosso carnaval, como por exemplo do Carnaval de 2008 que a prefeitura trouxe Lane Cardoso, Dettona da Bahia, Pragandaia também da Bahia, Circuito Musical, Só a Nata, entre outras, agora fica a critério dos foliões, pois a única grande atração que teremos será o grito, É o Padre!

Acreditamos que esses foram os motivos que levaram os organizadores a trocarem o corredor da folia da Praça Dr. José Augusto para o canal, local muito estreito, e que com poucas pessoas fica totalmente lotado, sem oferecer estrutura para um grande evento.


MEIOS DEMITE 80 FUNCIONÁRIOS EM CAICÓ

Cerca de oitenta funcionários do MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social), que trabalhavam nas creches de Caicó, receberam a notícia das demissões e foram convocadas para assinarem o aviso prévio, na Central do Trabalhador, na quinta-feira passada.

O clima era de angústia e com a notícia espalhada pela cidade, mães de crianças carentes ficaram com a indefinição sobre o futuro dos seus filhos, porque não sabem se as creches irão funcionar. A coordenadora regional do MEIOS, Larissa Trícia, não quis falar com a imprensa.

O contador do órgão, Agenor Pereira, foi quem deu explicações. "O MEIOS é uma ONG de personalidade jurídica própria e que vive através de convênios. Com a lei federal da educação em vigor, então o convênio entre o MEIOS e a prefeitura foi encerrado. A ONG não tem como ficar com esse pessoal e não tem como remanejar. E por isso os contratos foram extintos", informou.

contratos

O contador disse que o caso não é específico de Caicó, mas que atinge todas as prefeituras. Por esse motivo, os funcionários, independente do tempo de serviço, tiveram seus contratos rescindidos. "A demissão será como celetistas. Vão receber os direitos trabalhistas de conformidade com a lei. Eles estão assinando o aviso prévio e daqui para o final do prazo de trinta dias todos irão receber seus direitos trabalhistas", narrou Agenor Pereira.

Francisca Lúcia da Silva, 44 anos, residente no Bairro Walfredo Gurgel, que está no rol das demissões, estava no MEIOS há quatro anos, trabalhando na função de ASG. "Eu não sabia que ia acontecer isso. Me avisaram que hoje teria uma reunião. Mas quando eu cheguei aqui recebi a notícia que estava demitida. Eu moro de aluguel, meu marido está desempregado e agora eu também, não sei o que vou fazer sem o salário mínimo que ganhava", comentou.

Maria Queiroz, residente no Bairro Boa Passagem, com 18 anos de trabalho no MEIOS, também disse que foi pega de surpresa. "A gente vai receber esse dinheiro da indenização, mas é um dinheiro que se acaba. Eu preferia ficar trabalhando do que receber as contas. A gente que é mãe de família está preocupada sem saber o que fazer com tudo isso. Hoje arrumar um emprego é difícil, quanto mais para quem não tem estudo. Eu não sei o que vai ser da gente".

Fonte: Diário de Natal




MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...