31 de janeiro de 2010

FORRÓ PARA TODAS AS IDADES SEM PRECONCEITO


Apelidado como “Forró dos Idosos”, a casa de shows “O Palhoção” vem fazendo quase todos os sábados a alegria de todas as camadas sociais de Jardim do Seridó, com seus já tradicionais forrós Pé de Serra.

Tocados por sanfoneiros da região, principalmente de Jardim do Seridó, o forró do idoso vem se transformando em uma das únicas opções de divertimento aos finais de semana na cidade, já que as festas de clube são mais freqüentes em períodos de datas comemorativas.

Mostrando total versatilidade, o forró do idoso vem conquistando um público mesclado, onde podemos encontrar do renomado cabeleireiro Zé de Jacó ao cabeceiro (Chapa) Pedro socó, numa demonstração pura da possível unificação das mais distintas camadas sociais, que por vezes é dividida pelo preconceito arcaico e burro de algumas pessoas que se acham melhor que as outras.


No forró do idoso podemos nos deliciar com a fantástica visão de exímios dançarinos desconhecidos, que de uma forma respeitosa, fazem a alegria de suas damas, com verdadeiras coreografias próprias, como as de Dílson de Zé do Galo e sua esposa, entre tantos outros casais e freqüentadores da popular festa.

Resta apenas parabenizar os organizadores e participantes do forró do idoso, e desejarmos que o preconceito seja sempre combatido da mais sublime forma que possa existir, e que as pessoas entendam de uma vez por todas que viver é amar, e amar é viver, cada uma de sua maneira
.




CHUVA MATA TRÊS E AFETA MAIS DE 3 MIL PESSOAS NO PARANÁ


A chuva que atingiu 13 municípios do Paraná na madrugada deste sábado (30) deixou ao menos 778 desabrigados, 656 desalojados e 12 feridos, além de três desaparecidos e três mortos. No total, 3.387 pessoas foram afetadas, de acordo com boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.

Ainda conforme a Defesa Civil, 719 casas ficaram danificadas e outras 73 foram destruídas.

As três mortes ocorreram no município de Sengés, próximo à divisa com o estado de São Paulo, após uma chuva na madrugada deste sábado (30), de acordo com informações da Defesa Civil do Paraná. A cidade está incomunicável. Apenas em alguns pontos é possível utilizar celular.

Equipes do corpo de Bombeiros da cidade de Jagariaíva e da 2ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil em Ponta Grossa conseguiram chegar ao município atingido, que ficou isolado em decorrência das chuvas, informou a Defesa Civil.

Houve queda de barreiras nos dois acessos que ligam a cidade a outros munícipios paranaenses e em um acesso de Sengés a São Paulo, segundo o subtenente Luiz Cláudio Trierweiler. Um rio localizado entre Sengés e São José da Boa Vista transbordou e encobriu uma ponte.

A chuva causou alagamentos em várias cidades, segundo a Defesa Civil, principalmente na região Norte, Centro-sul e Leste. O órgão também informou que há relatos de rios que transbordaram.

Segundo Trierweiler, os municípios de Campo Magro e Almirante Tamandaré têm cerca de 300 pessoas desalojadas, no total. "Vem chovendo bastante nos últimos dias." Ele disse acreditar que "um acúmulo de água" gerou as ocorrências neste sábado.
A rodovia que liga Curitiba a Almirante Tamandaré ficou alagada. Apenas caminhões e caminhonetes conseguiam passar. Em Campo Magro, moradores afirmaram que a chuva forte durou 40 minutos.

Fonte: G1
Foto: G7




SOBRINHO DE DEPUTADO VIVALDO COSTA É SEQÜESTRADO EM CAICÓ E LIDERADO EM JARDIM DO SERIDÓ


O sobrinho do Deputado Estadual Seridoense, Vivaldo Costa, “Papa”, (Foto acima) filho de sua irmã Salete Costa, Wedson Bezerra da Costa Uchoa, de 29 anos, foi seqüestrado por volta das 15h00min deste sábado em sua residência localizada na Rua Camilo Calazans, na cidade de Caicó.

O fato aconteceu quando o funcionário público federal, Wedson, chegou a sua residência acompanhado da esposa e de seus dois filhos, momento em que percebeu que a porta de sua casa estava aberta, mas não deu importância ao fato, e adentrou na mesma, deparando-se com dois elementos armados de faca, sendo um com aparência de adolescente e o outro aparentando ter uns quarenta anos de idade.

Wendel foi dominado e levado como refém, enquanto que sua esposa e seus dois filhos foram trancados em um dos cômodos da residência, que após a saída dos mesmos conseguiu acionar a polícia, que de imediato entrou em diligências para tentar prender os bandidos e libertar a vítima.

A vítima foi obrigada a dirigir o seu próprio veiculo pela BR 427 com destino a cidade de Jardim do Seridó, onde após ter sido obrigado a abastecer o Siena, foi liberado pelos bandidos em um trecho fora da cidade.

A Polícia fez buscas em toda região até altas horas da noite de ontem, principalmente aqui em Jardim do Seridó, mas não conseguiu lograr êxito em prender os acusados, que levaram Jóias, R$100,00 em espécie e um aparelho celular. A vítima voltou pra casa logo após ter sido liberado pelos bandidos.





PM MATA MULHER SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 22h da última sexta-feira, 29, o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), foi atender a uma denúncia de consumo de entorpecentes na favela do Inferno Colorido, no bairro Nova Vida. A diligência policial acabou resultando na morte de Lucicleide Rodrigues dos Santos, 25.

Conforme o sargento Mendonça, após ser acionado por moradores do local, o Copom enviou uma viatura ao endereço informado para averiguar a denúncia. Chegando lá, encontrou Francisco Carlos Santos Rodrigues, 20, com duas pedras de crack.

Ao ser questionado sobre onde tinha adquirido o entorpecente, Francisco Carlos mostrou o lugar onde comprou a droga. A polícia foi até a residência informada.

Ao perceber a presença dos policiais, uma mulher identificada como Lucicleide Rodrigues dos Santos saiu correndo de dentro da casa.

Pensando se tratar de um criminoso, os policiais deram voz de prisão e pediram para que ela parasse. Contudo, Lucicleide Rodrigues ignorou o comando e continuou na tentativa de fuga. Foi então que um dos militares efetuou um disparo em direção a mulher.

O tiro atingiu Lucicleide Rodrigues na perna. Ela foi levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde passou por uma cirurgia. Porém, não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito.

Ao tomar conhecimento do caso, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Elias Cândido, informou que irá abrir uma sindicância para apurar os fatos.


Fonte: O Mossoroense.




BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...