16 de dezembro de 2018

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A PM NO INTERIOR DO RN

Um homem suspeito de assaltos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, neste sábado (15), em Mossoró. Outro suspeito ficou ferido ao cair da moto em que os dois estavam e foi preso.




De acordo com a PM, os militares procuravam uma dupla que realizou assaltos durante a noite na cidade e estaria em uma motocicleta com as mesmas características em que os dois suspeitos foram encontrados. 





Ao serem abordados, os homens atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, Carlos Eduardo Felipe da Silva, de 38 anos, foi baleado, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos. 





O outro suspeito que estava com ele, caiu da motocicleta e também precisou ser socorrido ao hospital, com lesões. Segundo a polícia, ele já tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de assalto e recebeu voz de prisão. 

 


Um revólver calibre 38 que estava com os dois suspeitos e a motocicleta foram levados para a Delegacia de Plantão.

CORPO ACHADO EM MATAGAL É DA GAROTA QUE FOI LEVADA PELO NO PE


O corpo encontrado, neste sábado (15), no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é da menina Maria Islaine Dantas da Silva, de 10 anos, que desapareceu de casa na segunda-feira (10), após ser levada pelo padrasto. A informação foi confirmada pelo delegado Mamede Xavier, do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. 










Segundo a polícia, o desaparecimento aconteceu após o homem e a mãe da garota decidirem se separar. Na quinta (13), corpo do padrasto foi encontrado no matagal, em Ribeirão, perto do local onde o cadáver da menina estava. A polícia apontou que José Carlos da Silva, de 41 anos, se matou.





Segundo Mamede Xavier, familiares da menina reconheceram o corpo por causa da pintura de uma borboleta azul na unha de um dos dedos do pé. Eles estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. 





A princípio, eles acharam semelhança nas roupas, mas essa informação era frágil para fechar a questão. Depois, os parentes identificaram essa unha pintada e confirmaram que era mesmo a menina”, afirmou. 





Mamede Xavier disse que vai finalizar o inquérito e enviar para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Mesmo com os dois estando mortos, vamos encerrar o caso. É uma tristeza acompanhar o sofrimento da mãe da criança, que não come nem dorme desde o sumiço dela”, acrescentou. 





Horas antes do reconhecimento, a Polícia Civil localizou o cadáver da criança. O corpo estava em estado avançado de putrefação e foi encontrado por moradores da região, que acionaram a corporação. 


Fonte: G1/PE.

VÍDEO MOSTRO AGENTE PENITENCIÁRIO DO RN SENDO MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA

Um agente penitenciário identificado como Paulo Roberto da Silva, de 38 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 14, em Natal, após ser baleado na frente de casa em Candelária, na zona Sul de Natal. A pistola da vítima também foi roubada pelos criminosos durante a ação.






Paulo Roberto trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária e fazia parte do Grupo de Escolta Penal (GEP). Ele é o 25º agente de segurança pública assassinado no Rio Grande do Norte em 2018.





O crime foi gravado por uma câmera de segurança. O agente penitenciário falava ao telefone quando dois homens chegaram em uma moto, com a arma apontada para ele. Paulo Roberto ainda sacou sua pistola, para tentar reagir, mas foi baleado na cabeça e caiu.





Antes da dupla fugir, um dos criminosos deixou a motocicleta e pegou a arma do agente.




Policiais ainda não sabem determinar se a morte de Paulo Roberto foi um latrocínio ou execução. O agente penitenciário deixa uma esposa e três filhos.

CANIBAIS SÃO CONDENADOS A MAIS DE 70 ANOS DE PRISÃO POR DOIS ASSASSINATOS COMETIDOS EM PE


O trio conhecido como "Canibais de Garanhuns" foi condenado por assassinar, esquartejar, consumir e vender carne humana dentro de salgados no Agreste de Pernambuco. O júri popular terminou na noite deste sábado (15), no Recife. 










Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram julgados pelas mortes de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, e Gisele Helena da Silva, 31 anos, ocorridas em Garanhuns, em 2012. 




A sentença começou a ser lida pelo juiz Ernesto Bezerra, que presidiu o júri popular, às 22h40. Conforme a decisão dos jurados, Jorge Beltrão terá que cumprir pena de 71 anos de reclusão.
Isabel Cristina pegou 68 anos de reclusão. Bruna Cristina foi condenada a 71 anos e 10 meses de prisão. 




Os três já haviam sido condenados pelo mesmo crime contra uma jovem em Olinda, no Grande Recife. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as penas desse julgamento serão somadas ao tempo de prisão estabelecido anteriormente. 




O segundo julgamento chegou a ser adiado devido a ausência de um dos defensores. A sessão começou na sexta-feira (14), quando os réus foram ouvidos em plenário, e foi retomada neste sábado, com o debate entre acusação e defesa





Os três foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, com emprego de cruel e impossível a defesa da vítima -, além dos crimes de ocultação e vilipêndio de cadáver e de furto qualificado. Jorge Beltrão e Bruna Cristina respondem ainda por estelionato, sendo que Bruna ainda é acusada de falsa identidade.





O caso seria julgado em Garanhuns, mas o advogado de um dos réus entrou com uma solicitação para que o júri acontecesse em outra comarca. 




Os três respondem a dois processos: um pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, em maio de 2008, pelo qual foram condenados em 2014; e outro pelos dois homicídios em Garanhuns.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...