8 de julho de 2021

JARDIM DO SERIDÓ JÁ TEM MAIS DE 2 MIL IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19

O município de Jardim do Seridó superou a marca dos 2 mil vacinados com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19. A marca foi registrada nesta quinta-feira, (08). O trabalho vem sendo feito rigorosamente dentro das orientações técnicas do Ministério da Saúde.

 

Por determinação do prefeito Amazan Silva, a secretaria de saúde municipal tem dado prioridade total ao esquema de logística e planejamento para aplicação da vacinação.

O PLANO DA CHINA PARA LANÇAR FOGUETES E DESVIAR ASTEROIDE QUE PODERIA ACABAR COM VIDA NA TERRA

Como num filme de ficção científica, pesquisadores chineses traçaram um plano de enviar 23 dos maiores foguetes da China para desviar um asteroide enorme, algo que poderia ser crucial caso um corpo celeste entre de fato em rota de colisão com a Terra.

 

Segundo especialistas do Centro Nacional de Ciências Espaciais do país, simulações matemáticas apontaram que a estratégia de foguetes atingindo simultaneamente um grande asteroide poderia desviá-lo de seu caminho original a uma distância de 1,4 vezes o raio da Terra.

 

Os cálculos são baseados em um asteroide chamado Bennu, que orbita o Sol e é tão largo quanto o arranha-céus Empire State Building, em Nova York, que tem 381 metros de altura e está entre os 50 maiores edifícios do mundo. O Bennu pertence a uma classe de rochas com potencial para causar danos regionais ou continentais - estima-se que asteroides medindo mais de 1 km poderiam gerar consequências globais.

PREFEITO AMAZAN SILVA AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DE METADE DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES

O prefeito Amazan Silva autorizou quinta-feira, (08), o envio a instituição financeira do pagamento antecipado de 50% do 13º salário do funcionalismo público municipal.

 

Os valores deverão ser creditados nas contas dos servidores até a próxima segunda-feira, (12).

 

Para o prefeito, a valorização do servido é primordial para o oferecimento de um trabalho com mais motivação.

 

Do Blog: Sério, honesto e responsável. Parabéns Prefeito!

 

 

PF DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO QUE FRAUDAVA AUXÍLIO EMERGENCIAL NO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (08), a Operação Espúrio, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pelo recebimento fraudulento de parcelas do Auxílio Emergencial no Rio Grande do Norte.

 


Cerca de 20 policiais federais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Tibau e Grossos, na Região Oeste Potiguar. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, a partir da análise de notícias de fraudes ao Auxílio Emergencial constantes da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial - BNFAE, que centraliza as contestações de beneficiários à Caixa Econômica Federal e é fruto da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial - EIAFAE, definida pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União e Receita Federal, para racionalização do tratamento contra irregularidades no Auxílio Emergencial, com foco na apuração do envolvimento de associação, grupo ou organização criminosa.

 


Os levantamentos identificaram que o grupo criminoso realizava o cadastro de terceiros para recebimento do benefício emergencial por meio do aplicativo CAIXA TEM e, após a concessão do auxílio, os valores eram movimentados para contas controladas pelos integrantes da quadrilha por meio de transferências eletrônicas ou de pagamentos de boletos, tendo sido identificados, até o momento, o recebimento indevido de 28 parcelas do Auxílio Emergencial, totalizando prejuízo de mais de R$ 15 mil aos cofres públicos.

 


Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado e estelionato qualificado, cujas penas, somadas, podem alcançar 14 anos e 8 meses de reclusão.


HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO CARRO EM RN NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de um carro modelo Fiat Uno, na manhã desta quinta-feira, (08), na RN-118 que liga as cidades de Caicó e São João do Sabugi. 

 

Segundo informações preliminares, o carro tem perfurações de tiros na lataria, o que leve à crer que o ocupante foi vítima de um homicídio. A polícia investiga o caso.

JUSTIÇA SUSPENDE VACINAÇÃO CONTRA COVID DE TRABALHADORES DA IMPRENSA E DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO RN

A Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da imprensa e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado.

 

A decisão é do juiz Cicero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, e atende ao pedido feito pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

 

Na ação, o MP e a Defensoria pedem que seja cumprida a decisão judicial de abril deste ano que determina que estado e município não priorizem grupos que não estão previstos no Plano Nacional de Imunização.

 

A governadora Fátima Bezerra e o secretário de Saúde, Cipriano Maia, foram intimados para que "se abstenham de distribuir aos municípios do estado doses dos imunizantes contra a Covid-19 com a finalidade de operacionalização da vacinação dos trabalhadores da imprensa e assim como incluir novos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid, sem autorização expressa do Ministério da Saúde, considerando a necessidade de avaliação de critérios técnicos-científicos, epidemiológicos e índices de vulnerabilidade social, e considerando que a reserva técnica se destina sempre ao grupo prioritário que se encontra em fase de imunização, seja para reposição de perdas técnicas e operacionais, seja para completude do esquema vacinal".

POLÍCIA DO HAITI MATA 4 E PRENDE 2 DO GRUPO QUE ASSASSINOU O PRESIDENTE

Um porta-voz da polícia do Haiti, Léon Charles, disse na noite desta quarta-feira (7) que quatro suspeitos que teriam participado do assassinato do presidente Jovenel Moise foram mortos, e que outros dois foram presos.

 

Ele afirmou ainda que três policiais que tinham sido capturados pelo grupo foram libertados.

 

Moise foi morto em um ataque a tiros em sua casa, na capital Porto Príncipe, na madrugada desta quarta. No atentado, a primeira-dama Martine Moise, ficou gravemente ferida. Ela foi levada aos Estados Unidos, onde está internada em estado grave, mas estável.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...