8 de julho de 2021

JUSTIÇA SUSPENDE VACINAÇÃO CONTRA COVID DE TRABALHADORES DA IMPRENSA E DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO RN

A Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da imprensa e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado.

 

A decisão é do juiz Cicero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, e atende ao pedido feito pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

 

Na ação, o MP e a Defensoria pedem que seja cumprida a decisão judicial de abril deste ano que determina que estado e município não priorizem grupos que não estão previstos no Plano Nacional de Imunização.

 

A governadora Fátima Bezerra e o secretário de Saúde, Cipriano Maia, foram intimados para que "se abstenham de distribuir aos municípios do estado doses dos imunizantes contra a Covid-19 com a finalidade de operacionalização da vacinação dos trabalhadores da imprensa e assim como incluir novos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid, sem autorização expressa do Ministério da Saúde, considerando a necessidade de avaliação de critérios técnicos-científicos, epidemiológicos e índices de vulnerabilidade social, e considerando que a reserva técnica se destina sempre ao grupo prioritário que se encontra em fase de imunização, seja para reposição de perdas técnicas e operacionais, seja para completude do esquema vacinal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...