17 de maio de 2013

O PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É TÃO BOM QUE DEIXA ATÉ CRESCER MELANCIA PARA O POVO NO CENTRO DA CIDADE

Eu não sei como ainda tem gente que tem coragem de falar desse “Santo” prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, que mesmo sem ter tido inverno deixa crescer melancia para quem quiser, em pleno centro da cidade.

SAM_1502 copy copy

É bem verdade que a melancia está crescendo por causa da sujeira e do mato no centro da cidade, exatamente há poucos metros da agência do INSS, mas a fruta é muito mais importante que a limpeza pública, mesmo que tenhamos que conviver com ratos, baratas, cobras e muitos insetos.

Esse local é muito fértil, pois na primeira gestão do mesmo “Santo” prefeito, sendo que desta vez foi em outra rua próxima, até feijão foi colhido por causa da falta de limpeza pública, mas tudo bem, o importante é que o prefeito e seu pai são pessoas “Santas” e que só ganharam as eleições por suas benevolências, sem nunca terem comprado votos.

Isso é apenas mais uma forma do “Blog Barra Pesada” mostrar que esse prefeito e seu pai merecem seu voto, de ‘graça e à seco’, pois são os melhores homens do mundo, que respeitam o povo e nunca compraram nenhum voto.

Do Blog: Essa cidade realmente está no rumo certo!

JUSTIÇA ELEITORAL JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS ELÍDIO QUEIROZ

DSC_0526O juiz eleitoral da 59ª Zona, sediada em Jardim de Piranhas, André Melo Gomes Pereira, julgou improcedente a ação de investigação judicial proposta pela coligação Jardim Unida e o candidato derrotado Rogério Soares, contra a coligação Diga Sim a Jardim e os candidatos a prefeito Elídio Queiroz e vice Reginaldo Rodrigues de Souza (Naná da Farmácia). A decisão se concretizou por ausência de provas que confirmasse a prática de abuso do poder econômico, corrupção eleitoral e captação ilícita de sufrágio.

A sentença disponível no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TER), deste dia 17 de maio de 2013, constando das páginas 126 a 140, relata todos os fatos ocorridos durante o julgamento da ação, destacando todas as alegações dos acusadores e os argumentos de defesa apresentados pelos advogados José Augusto Delgado, Hindenberg Fernandes Dutra, Bruna Morais de Souza Freire Dutra, Jeany Gonçalves da Silva e Leandro Ivanovich Medeiros Benigno.

De acordo com a Justiça, ao analisar as provas coligadas aos autos, bem como uma produzida em audiência, no tocante às condutas tidas como ilícitas, foi verificado que os fatos mais se aproximavam de “meras suposições”.

Entre os argumentos apresentados pela oposição, estava uma filmagem em que aparecia a esposa do candidato Elídio Queiroz, Cristina Queiroz, entrando numa residência com uma sacola branca. A acusação alegava se tratar de tentativa de compra de voto. No entanto, a Justiça apurou que “as filmagens não trazem nenhuma circunstância capaz de comprovar qualquer irregularidade, uma vez que o declarante da parte representante não soube informar o que havia dentro das sacolas”.

Em outra suposta prova, o cabo eleitoral de Rogério Soares, Inácio Diazidero de Oliveira, afirmou ter recebido, por acaso, uma mensagem no celular de uma pessoa que “teria vendido o seu voto”. Inácio, por usa vez, teria mantido contato com esta pessoa e gravado a conversa a cerca deste suposto crime. Entretanto, a Justiça achou estranho o fato de a pessoa ter enviado a mensagem telefônica exatamente para um cabo eleitoral da parte adversária, assim como o fato de Inácio morar em Jardim de Piranhas há 29 anos e não conhecer a pessoa que ele diz ter investigado.

O documento de 14 páginas traz muitas outras tentativas de prova que foram desconsideradas pela Justiça por não terem consistência, como, por exemplo, uma nota de compra com sérios indícios de ter sido forjada. Assim, o juiz André Melo entendeu que as provas coligadas aos autos não trazem a contundência necessária a formar o convencimento judicial no sentido de condenar os réus.

Dessa feita declarou que “Ante todo o exposto, e não restando evidenciados - e provados - captação ilícita de sufrágio, o abuso do poder econômico ou político, ou mesmo o abuso de autoridade (...) não há que se falar em inelegibilidade e em cassação de registro de candidatura ou do diploma, nem aplicação da multa em relação aos candidatos Elídio Araújo de Queiroz e seu vice Reginaldo Rodrigues de Souza [ou da coligação Diga Sim a Jardim] restando em relação a eles julgado improcedente o pedido” dos candidatos derrotados.

O prefeito Elídio Queiroz disse que não esperava outro resultado, tendo em vista a seriedade com que conduziu o pleito, mantendo diálogo constante com a Justiça e respeito com as leis eleitorais. “Durante toda a campanha, como agora depois de eleito, tenho demonstrado todo o respeito com as leis brasileiras e com a Justiça, porque confio nela e nos homens que a conduzem” destacou Elídio Queiroz.

EM ENTREVISTA VIVALDO FALA DE VÁRIOS ASSUNTOS E ASSUME VONTADE DE VOLTAR A SER PREFEITO DE CAICÓ

VIVALDO-ENTREVISTADeputado Vivaldo Costa (PR) concedeu entrevista  na manhã desta sexta-feira (17)e falou sobre vários assuntos. O Papa Jerimum voltou a lembrar do compromisso do PMDB ao governo, da reeleição de Rosalba Ciarlini, e ainda assumiu que em 2016 poderá ser candidato a prefeito de Caicó.

PMDB e o Governo:

Acho que o PMDB não vai romper coisa nenhuma. Se o PMDB quisesse romper, agora em maio, não teria indicado secretário e vários outros cargos comissionados, o próprio senador Garibaldi tem na secretaria de Trabalho e assistência social uma pessoa dele. A verdade é que o PMDB está completamente comprometido com o governo de Rosalba.

Reeleição de Rosalba:

Sempre tive posições coerentes e claras. Sou amigo pessoal e participei do governo de Vilma que foi candidata ao Senado e eu contribui em sua eleição no Seridó, fui as ruas, defendi e voltei nela. Já para o governo, nunca tive afinidade política com Iberê Ferreira, discordei dele e votei em Rosalba. E reconheço o trabalho de Rosalba, por exemplo, disponibilizei um milhão e meio para calçamento em Caicó, a luta pela estadualização do Hospital Regional, a Barragem das Oiticicas, o SAMU que vai chegar. Ninguém abandona um governo que está ou vai fazendo que o povo quer. O deputado que tem condições de trazer as obras para o Seridó sou eu, pois sou o único aliado. Não tenho direito de abandonar este barco e fico ate o final do governo. Voto em Rosalba se ela for candidata a reeleição, nunca fiquei nesse pra lá e pra cá.

Sobre Vilma de Faria:

Acho que Vilma será candidata à deputada federal, mas sei que ela é um nome fortíssimo ao governo. Quanto a Rosalba, temos muito tempo e ela poderá melhorar seu governo. Se Vilma for candidata ao senado, estudarei com toda simpatia, porque talvez seja a política que eu queira mais bem e tenho gratidão. Estou nesta posição com Rosalba por uma questão de coerência, pois o governo está tratando bem minha região e acho importante minha permanência na base do governo.

Avalição do prefeito de Cruzeta:

O prefeito de Cruzeta não está bem, é impressionante o desgaste de Nena. É tanto que quando você pesquisa, as pessoas avaliam bem Joaquim de ‘Medeirin’ e Sally, já a gestão de Nena acontece exatamente o contrario.

Avaliação da gestão Roberto Germano:

Em Caicó eu gostaria que o prefeito fosse bem avaliado, mas não está. Aliás Roberto Germano nunca foi bom administrador. Na administração de Dadá Costa, indiquei Roberto para ser secretário de Obras, toda semana é uma série de queixas contra a má gestão de Roberto. Depois disso ele foi candidato a vereador e foi reprovado. Em 2000 foi candidato a prefeito e me derrotou, poderia ter sido candidato a reeleição, mas estava tão mal avaliado que não teve condições.

Sonho de voltar a ser prefeito de Caicó:

Estou me preparando para ser candidato a prefeito em 2016 porque pela administração de Roberto vai ser fácil derrota-lo. Se o povo aceitar, eu tiver em condições e Roberto tiver desgastado em 2016 serei candidato.

Declarações do médico Elísio Galvão sobre Hospital do Seridó:

A Fundação Hospitalar Carlindo Dantas é uma das instituições mais respeitadas de Caicó, todas as pesquisas feitas mostram isso. Dr. Elísio é um homem de bem, descente, foi prefeito de São João do Sabugí, e é amado pelo seu povo. No Hospital do Seridó todos gostam dele. Atribuo às declarações de Elísio, a exaustão, ao estresse, as noites mal dormidas, a responsabilidade, a vontade fazer o melhor, de da vida, de ajudar e por isso ele pode ter feito uma declaração que não concordo, quem conhece o hospital também não concorda, mas respeita. E as pessoas que procuram destruir as coisas boas de Caicó aproveitaram este momento para fazer uma celeuma e tirar proveito político. Isso é coisa pequena. Eles não vão conseguir modificar o quadro político de Caicó, não vão conseguir me destruir usando este tipo de política. O povo mesmo é quem responde. Os caicoenses, em sua grande maioria, amam o Hospital pelo amor de todos que fazem aquela Casa de Saúde, dos mais simples aos graduados. Dr. Elísio foi uma pessoa que deu e dá uma contribuição muito grande ao Hospital do Seridó.

ROBERTO GERMANO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX-VICE-PREFEITO BASÍLIO GINANE

untitledO prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, Basílio Ginani, (foto) falecido nesta noite de quinta-feira (16) aos 93 anos em Natal.

Foi um homem que mesmo com sua simplicidade prestou serviços relevantes à Caicó. Estamos todos unidos aos familiares de Basílio neste momento de dor”,disse. O velório de Basilio será a partir desta tarde no Centro de Velórios Santa Clara, e o sepultamento as 8 horas deste sábado (18) no Cemitério São Vicente de Paula em Caicó.

PF PRENDE DUPLA COM R$ 475 MIL EM CUECAS NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

imagesDuas pessoas foram detidas pela Polícia Federal no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, nesta quinta-feira (16), com mais de R$ 475 mil guardados dentro das cuecas. Os dois foram interrogados por agentes da PF e liberados em seguida. Segundo a corporação, os suspeitos foram indiciados por suposta evasão de divisas.

De acordo com a Polícia Federal, a dupla estava embarcando com destino ao aeroporto de Guarulhos. A polícia ainda investiga se eles iriam viajar para o exterior.

A corporação informou que não é ilegal carregar grandes quantidades de dinheiro para circular pelo território nacional. De acordo com a legislação, o limite de dinheiro em espécie, cheques de viagem ou cartões pré-pagos é estipulado em R$ 10 mil, ou o equivalente em moeda estrangeira, para viajar para o exterior. Acima deste valor, é necessário fazer uma declaração junto à Receita Federal.

JUIZ POTIGUAR PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE ADOLESCENTE INFRATOR

untitledO juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, já está em Brasília, desde ontem, quinta-feira (16), para participar de um Encontro que reúne juízes e promotores de justiça, que discutirão a aplicação das medidas socioeducativas, voltadas para adolescentes que praticaram algum ato infracional.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), onde o magistrado potiguar apresentará sugestões para um novo sistema de fluxo processual. “Vou levar essas sugestões que, acredito, tornarão mais rápido o rito processual na aplicação das medidas”, define o juiz.

O Encontro servirá ainda para alinhar estratégias de atuação em defesa da infância e juventude brasileira e o debate será em torno da Carta de Estratégias de Proteção aos Direitos, assinada pelos poderes Executivo e Judiciário, em outubro do ano passado.

Uma das propostas do documento é preservar eixos como o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, erradicação do trabalho infantil, bem como o direito à convivência familiar e comunitária.

Do Blog: Eu (Paulinho Filho) tive o privilégio de atuar na área da infância e juventude, tendo participado de eventos em Brasília ao lado desse competentíssimo Juiz, Dr. José Dantas, “Neném de Seu Moisés” e do não menos competente Dr. Manoel Onofre. Parabéns amigo!

JOVEM DE 19 ANOS É PRESO POUCO TEMPO APÓS MATAR PARAÍBANO EM PIPA

Os policiais militares do Pelotão de Pipa e policiais civis daquela área agiram rápidos e conseguiram prender o suspeito de ter matar o paraibano Fabrício Pinheiro da Silva, de 31 anos. O crime foi registrado no início da manhã de ontem, quinta-feira, (16) quando a vítima foi amarrada e esfaqueada várias vezes. O homem preso teria confessado, de acordo com a polícia.

RYz02R6Cb6726320895c

b03264J6340n8SdWnrDi copyO tenente Daniel, oficial do Pelotão de Pipa, confirmou a prisão e disse que CRISLANDO DIAS DOS SANTOS, de 19 anos, alegou legitima defesa. “Ele declarou que o homem teria entrado em sua residência para assaltar e ele reagiu. Porém, a gente não sabe se essa versão é verdadeira, pois existe a suspeita de acerto de conta pelo tráfico”, comentou o oficial.

Assassino confesso, Crislando foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para ser autuado em flagrante delito. Além dele, os policiais prenderam um homem conhecido pelo nome de Carlinhos, que teria auxiliado Crislando na morte de Fabrício Pinheiro. Este suspeito, no entanto, negou qualquer participação no crime.

Mesmo assim ele foi detido, tendo em vista que Crislando apresentou muitos detalhes da ocorrência. Ele revelou que os dois teriam amarrado a vítima e agredido com pedras e desferido vários golpes de faca, inclusive, no rosto do homem”,destacou o tenente Daniel. Fabrício Pinheiro, que era natural de Campina Grande, morava pelas ruas de Pipa e, de acordo com a própria polícia, era suspeito de alguns roubos naquela área.

Fonte e fotos: Portal BO.

TRE NEGA LIMINAR EM FAVOR DO VEREADOR IRON JÚNIOR

IronFoi negado pelo TRE o pedido de liminar proposta pelo vereador de Jardim do Seridó, Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD), que teve seu diploma e os direitos políticos cassados pela Juíza da 23ª Zona Eleitoral.

O pedido de liminar visava suspender o recurso já interposto contra decisão do Juízo, que determinou a cassação do mandato do requerente e seu afastamento imediato da cadeira do legislativo Jardinense.

O “Blog” ainda não conseguiu contato com “Iron Júnior”, mas em breve deveremos ouvi-lo e trazer mais detalhes sobre o caso.

Do Blog: Graças à Deus agora resolveram definitivamente os problemas de Jardim do Seridó, e o único político que comprou votos em uma eleição em Jardim do Seridó (se é que comprou, ou foi vítima de um esquema armado) foi pego e punido. Agora só vão se eleger vereadores como Joaci Costa, que nunca comprou um voto, e se elege só pela sua benevolência para com o povo.

DEPUTADO EZEQUIEL PEDE AÇÕES PONTUAIS DO GOVERNO EM CRUZETA

Dep_Ezequiel_03O deputado Ezequiel Ferreira protocolou requerimentos e fez cobranças ao Governo do Estado, no sentido de beneficiar o município de Cruzeta, no Seridó. Para amenizar os efeitos que a estiagem ainda impõe a população, o deputado solicitou construção de cisternas, barragens submersas e cobrou a instalação de poços, que foram perfurados, mas até agora não foram instalados.

Cruzeta tem hoje quase 8 mil habitantes. A Zona Rural tem cerca de 1.500 pessoas, que precisam da ajuda do Governo para armazenar água. Defendi um estudo de viabilidade técnica para que seja detectado nas comunidades Salgado I e II, Rio do Meio, Cruzeta Velha e outras, onde existem casas que ainda não dispõe de cisternas e barragens submersas”, comentou Ezequiel.

Ainda para Cruzeta, o deputado solicitou a construção de casas populares, unidades sanitárias e melhorias habitacionais, para beneficiar os jovens casais e as famílias que ainda não têm casas próprias. Outra ação defendida foi à implantação de uma Academia Popular. “A população precisa também de uma opção de lazer e prática de esporte, isso contribui também para a melhoria de saúde, tendo uma melhor qualidade de vida”, argumentou Ezequiel.

VICE-GOVER​NADOR VISITA HOSPITAL REGIONAL E PENITENCIÁ​RIA EM CAICÓ

Atendendo a um convite feito pelos servidores da saúde do Hospital Regional de Caicó, o vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou nesta quinta-feira (16) as instalações e leitos do Hospital Regional do Seridó.

IMG_20130516_100323

Ao lado da ex-candidata a prefeita de Caicó, Francielle Lopes (MD), Robinson conversou com os servidores e pacientes.

IMG_20130516_105131

Em seguida, o vice-governador visitou as instalações do Açougue Público de Caicó, onde recebeu reclamações dos trabalhadores e consumidores que estavam no local. A tarde, o vice-governador a convite do juiz criminal Luiz Candido Villaça conheceu a situação precária em que vivem os presos na Delegacia e na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão que abriga quase 300 presos.

IMG_20130516_110313IMG_20130516_110758

Robinson constatou de perto os problemas estruturais da penitenciária como a falta de abastecimento de água, de energia, rede sanitária e foi informado do descaso com a saúde dos presos que sofrem com um surto de tuberculose no presídio.

IMG_20130516_144349IMG_20130516_152218

Neste fim de semana, o vice-governador percorrerá outras cidades da região Seridó do Estado para conhecer os problemas e desafios de cada município.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...