11 de junho de 2019

MONSTRUOSIDADE! MORADOR DE RUA É MORTO A PEDRADAS E TEM CORPO QUEIMADO EM PRAÇA NO RN

Um morador de rua foi morto a pedradas e teve o corpo queimado na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. 



Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado nesta terça-feira (11) na Praça da Independência, que fica na frente da Câmara de Vereadores do município. 



O homem morto ainda não foi identificado. A polícia não tem pistas dos assassinos nem da motivação do crime.


Fonte: G1/RN - Foto: Redes sociais.
 






GOVERNADORES APOIAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM REGIME DE CAPITALIZAÇÃO


Governadores reunidos nesta terça-feira (11) em Brasília se comprometeram a defender a aprovação da reforma da Previdência no Congresso desde que sejam retirados pontos do texto.









Entre as mudanças no projeto - pedidas ao relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP) -, estão:  Retirar do texto o regime de capitalização, uma espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro; Manter as regras atuais de aposentaria rural; Manter as regras atuais de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e a deficientes carentes.





O encontro contou com a presença de 25 dos 27 governadores – apenas os governadores do Maranhão e do Amazonas não participaram, de acordo com os organizadores – além do relator da reforma da Câmara, também estavam o presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da líder do governo Bolsonaro no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).





Dos governadores presentes, três falaram com a imprensa após a reunião: João Dória (PSDB), de São Paulo; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; e Wellington Dias (PT), do Piauí. Eles disseram que as mudanças foram defendidas por todos os governadores presentes no encontro.





Eles disseram que houve avanços e que o relator da proposta, deputado Samuel Moreira, mostrou, desta vez, mais disposição e comprometimento em atender as reivindicações dos governadores para garantir o apoio à aprovação da reforma.

MPF OBTÉM LIMINAR PARA MAIS UMA EMPRESA DESATIVAR PILHAS DE SAL EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) obteve uma liminar, junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), determinando que a empresa potiguar Henrique Lage Salineira do Nordeste apresente um plano para realocação da produção de sal, com o objetivo de desativar gradativamente pilhas do produto localizadas em área de preservação permanente (APP) e que põem em risco o meio ambiente. Há poucas semanas, uma decisão semelhante foi concedida com relação à empresa Norte Salineira S.A. (Norsal), também do Rio Grande do Norte. 







A nova liminar, de autoria do desembargador Federal Fernando Braga, estipula um prazo de 30 dias para que a empresa apresente plano para evitar o vazamento do sal nas pilhas existentes – que ficam próximas ao Rio dos Cavalos – e suspenda o despejo do produto nesses locais. Além disso, deve definir um novo ponto de armazenamento da produção. O juiz federal Rodrigo Carriço já determinou a intimação da empresa.






A ação civil pública (ACP nº 0800034-10.2019.4.05.8403) que resultou na liminar é de autoria do procurador da República Victor Queiroga e foi uma das impetradas pelo MPF contra 18 salineiras potiguares, ajuizadas no início do ano, e que buscam a regularização da situação dessas empresas quanto à ocupação ilegal de APPs. 






O objetivo da iniciativa do MPF – que antes de ingressar com as ACPs já havia promovido audiências públicas sobre o assunto e tentado acordos com os empresários – é que a produção nas salinas possa continuar, porém sem os atuais riscos e prejuízos ao meio ambiente. Segundo relatório do Grupo de Trabalho do Sal (formado por especialistas do Ibama e do Idema/RN), apenas 10% do espaço total das salinas se encontra em APPs e, para garantir a viabilidade econômica dos empreendimentos, o MPF propôs um prazo de quatro anos, podendo ser prorrogado por igual período, para que os proprietários possam concluir a regularização.

UNIDADES ESCOLARES DO POVOADO CURRAIS NOVOS REALIZAM ARRAIÁ EM JARDIM DO SERIDÓ

As festas juninas mobilizaram as unidades escolares Antônio Galdino e CEMEI Margarida Francelina de Jesus, da rede municipal de ensino, situadas no Povoado Currais Novos, zona rural de Jardim do Seridó. 









A festa, que já é tradição na comunidade, sempre recebe um bom público, além de ter sido prestigiada pelas autoridades municipais como o Secretário de Educação Joaquim Alberto, secretários, diretores, vereadores, coordenadores e funcionários das Unidades Escolares.

HOMEM É PRESO COM 40 KG DE MACONHA ESCONDIDOS EM CASA NO RN

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos que estava com mais de 40 quilos de maconha escondidos em uma casa e em um carro no município de Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi detido pela equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim nesta segunda-feira (10).








O homem dirigia um carro do tipo Gol, de cor preta, quando foi abordado pelos policiais em uma rua. Dentro do veículo, foram encontrados 10 quilos de maconha e R$ 4 mil em espécie.
 
 
 
 
 
Na sequência, eles seguiram com o suspeito até uma residência no bairro Parque das Árvores, na cidade de Parnamirim. Lá, os policiais encontraram mais de 30 quilos de maconha. A droga estava dentro de um tonel enterrado na areia em uma área aberta da casa. Foi preciso cavar até chegar à droga.
 
 
 
Fonte: G1/RN.

MOURÃO NÃO VÊ “NADA DE MAIS” EM CONVERSAS ENTRE MORO E PROCURADORES

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira, 10, que não vê “nada de mais” nas conversas atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando atuava como juiz federal, e a membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, divulgadas neste domingo, 9, pelo site de notícias The Intercept Brasil. 





Para o Mourão, os processos da Lava Jato não devem ser questionados, pois “todos eles passaram por primeira, segunda e outros já chegaram na terceira instância”, disse.





De acordo com Mourão, as conversas foram divulgadas fora do seu contexto original. “Conversa privada é conversa privada e descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente [Jair Bolsonaro] e é uma pessoa que, dentro do país, tem o respeito de enorme parte da população, visto as pesquisas de opinião que dão a popularidade dele”, disse.

ADOLESCENTE MATA JOVEM DA SUA FAMÍLIA COM 21 FACADAS NO RN

A impunidade que gera a violência segue encorajando adolescentes à matarem e cometerem outros crimes. Na certeza de que ficarão internados em unidades de recuperação, com cuidados e mordomias que os que não comentem crimes não tem, os crimes cometidos por menores de idade estão cada dia mais violentos e absurdos.




Ainda sem explicação, a jovem Karina Gomes de Souza, de 22 anos, foi morta com 21 facadas. O crime foi cometido por um adolescente da sua própria família, em um morro do Bairro Nova Cidade, na capital Potiguar .


  

Segundo familiares, o próprio assassino mandou um áudio, dizendo que tinha feito “uma besteira”, se reportando ao crime por ele cometido.




Do Blog: “Uma Besteira”! É isso mesmo que eles acham, que matar uma pessoa é “uma besteira”, pois ficará internado, por alguns dias, jogando bola, estudando, comendo do bom e do melhor, com assistência médica e dentária, e quando tiverem com “raivinha”, botam fogo nos colchões, e na mesma hora chegam outros novos para eles descansarem da pesada rotina de cometerem crimes. Êita Brasil!

GILMAR MENDES LIBERA PARA JULGAMENTO PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (10) para julgamento um pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido é um habeas corpus que aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e questiona a atuação dele durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado. 




A expectativa é que o pedido seja analisado nesta terça (11) ou no dia 25 de junho, pela Segunda Turma do STF. 




O pedido foi apresentado pela defesa de Lula no ano passado, quando Sérgio Moro aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. 




Sérgio Moro era juiz e atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Como magistrado, foi o responsável pela condenação de Lula em 2017 no caso do triplex em Guarujá (SP).





Como teve a condenação confirmada em segunda instância, no ano passado, Lula foi preso em abril do ano passado e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou o caso e também manteve a condenação, mas reduziu a pena




O habeas corpus liberado para julgamento começou a ser analisado em dezembro do ano passado. Após dois votos contra a concessão da liberdade a Lula, Gilmar Mendes pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

ARRAIÁ DO NASF ANIMA OS USUÁRIOS DA ACADEMIA DA SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

Em Jardim do Seridó, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com apoio da Prefeitura Municipal,  realizou o Arraiá do NASF com os usuários da Academia da Saúde.







A festividade contou com apresentações de quadrilhas matutas entre os usuários e comidas típicas. Também participaram do arraiá a Secretária de Saúde Maria Cirne e a Coordenadora do NASF, Juliana Sampaio.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...