11 de junho de 2019

MONSTRUOSIDADE! MORADOR DE RUA É MORTO A PEDRADAS E TEM CORPO QUEIMADO EM PRAÇA NO RN

Um morador de rua foi morto a pedradas e teve o corpo queimado na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. 



Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado nesta terça-feira (11) na Praça da Independência, que fica na frente da Câmara de Vereadores do município. 



O homem morto ainda não foi identificado. A polícia não tem pistas dos assassinos nem da motivação do crime.


Fonte: G1/RN - Foto: Redes sociais.
 






GOVERNADORES APOIAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM REGIME DE CAPITALIZAÇÃO


Governadores reunidos nesta terça-feira (11) em Brasília se comprometeram a defender a aprovação da reforma da Previdência no Congresso desde que sejam retirados pontos do texto.









Entre as mudanças no projeto - pedidas ao relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP) -, estão:  Retirar do texto o regime de capitalização, uma espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro; Manter as regras atuais de aposentaria rural; Manter as regras atuais de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e a deficientes carentes.





O encontro contou com a presença de 25 dos 27 governadores – apenas os governadores do Maranhão e do Amazonas não participaram, de acordo com os organizadores – além do relator da reforma da Câmara, também estavam o presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da líder do governo Bolsonaro no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).





Dos governadores presentes, três falaram com a imprensa após a reunião: João Dória (PSDB), de São Paulo; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; e Wellington Dias (PT), do Piauí. Eles disseram que as mudanças foram defendidas por todos os governadores presentes no encontro.





Eles disseram que houve avanços e que o relator da proposta, deputado Samuel Moreira, mostrou, desta vez, mais disposição e comprometimento em atender as reivindicações dos governadores para garantir o apoio à aprovação da reforma.

MPF OBTÉM LIMINAR PARA MAIS UMA EMPRESA DESATIVAR PILHAS DE SAL EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) obteve uma liminar, junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), determinando que a empresa potiguar Henrique Lage Salineira do Nordeste apresente um plano para realocação da produção de sal, com o objetivo de desativar gradativamente pilhas do produto localizadas em área de preservação permanente (APP) e que põem em risco o meio ambiente. Há poucas semanas, uma decisão semelhante foi concedida com relação à empresa Norte Salineira S.A. (Norsal), também do Rio Grande do Norte. 







A nova liminar, de autoria do desembargador Federal Fernando Braga, estipula um prazo de 30 dias para que a empresa apresente plano para evitar o vazamento do sal nas pilhas existentes – que ficam próximas ao Rio dos Cavalos – e suspenda o despejo do produto nesses locais. Além disso, deve definir um novo ponto de armazenamento da produção. O juiz federal Rodrigo Carriço já determinou a intimação da empresa.






A ação civil pública (ACP nº 0800034-10.2019.4.05.8403) que resultou na liminar é de autoria do procurador da República Victor Queiroga e foi uma das impetradas pelo MPF contra 18 salineiras potiguares, ajuizadas no início do ano, e que buscam a regularização da situação dessas empresas quanto à ocupação ilegal de APPs. 






O objetivo da iniciativa do MPF – que antes de ingressar com as ACPs já havia promovido audiências públicas sobre o assunto e tentado acordos com os empresários – é que a produção nas salinas possa continuar, porém sem os atuais riscos e prejuízos ao meio ambiente. Segundo relatório do Grupo de Trabalho do Sal (formado por especialistas do Ibama e do Idema/RN), apenas 10% do espaço total das salinas se encontra em APPs e, para garantir a viabilidade econômica dos empreendimentos, o MPF propôs um prazo de quatro anos, podendo ser prorrogado por igual período, para que os proprietários possam concluir a regularização.

UNIDADES ESCOLARES DO POVOADO CURRAIS NOVOS REALIZAM ARRAIÁ EM JARDIM DO SERIDÓ

As festas juninas mobilizaram as unidades escolares Antônio Galdino e CEMEI Margarida Francelina de Jesus, da rede municipal de ensino, situadas no Povoado Currais Novos, zona rural de Jardim do Seridó. 









A festa, que já é tradição na comunidade, sempre recebe um bom público, além de ter sido prestigiada pelas autoridades municipais como o Secretário de Educação Joaquim Alberto, secretários, diretores, vereadores, coordenadores e funcionários das Unidades Escolares.

HOMEM É PRESO COM 40 KG DE MACONHA ESCONDIDOS EM CASA NO RN

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos que estava com mais de 40 quilos de maconha escondidos em uma casa e em um carro no município de Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi detido pela equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim nesta segunda-feira (10).








O homem dirigia um carro do tipo Gol, de cor preta, quando foi abordado pelos policiais em uma rua. Dentro do veículo, foram encontrados 10 quilos de maconha e R$ 4 mil em espécie.
 
 
 
 
 
Na sequência, eles seguiram com o suspeito até uma residência no bairro Parque das Árvores, na cidade de Parnamirim. Lá, os policiais encontraram mais de 30 quilos de maconha. A droga estava dentro de um tonel enterrado na areia em uma área aberta da casa. Foi preciso cavar até chegar à droga.
 
 
 
Fonte: G1/RN.

MOURÃO NÃO VÊ “NADA DE MAIS” EM CONVERSAS ENTRE MORO E PROCURADORES

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira, 10, que não vê “nada de mais” nas conversas atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando atuava como juiz federal, e a membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, divulgadas neste domingo, 9, pelo site de notícias The Intercept Brasil. 





Para o Mourão, os processos da Lava Jato não devem ser questionados, pois “todos eles passaram por primeira, segunda e outros já chegaram na terceira instância”, disse.





De acordo com Mourão, as conversas foram divulgadas fora do seu contexto original. “Conversa privada é conversa privada e descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente [Jair Bolsonaro] e é uma pessoa que, dentro do país, tem o respeito de enorme parte da população, visto as pesquisas de opinião que dão a popularidade dele”, disse.

ADOLESCENTE MATA JOVEM DA SUA FAMÍLIA COM 21 FACADAS NO RN

A impunidade que gera a violência segue encorajando adolescentes à matarem e cometerem outros crimes. Na certeza de que ficarão internados em unidades de recuperação, com cuidados e mordomias que os que não comentem crimes não tem, os crimes cometidos por menores de idade estão cada dia mais violentos e absurdos.




Ainda sem explicação, a jovem Karina Gomes de Souza, de 22 anos, foi morta com 21 facadas. O crime foi cometido por um adolescente da sua própria família, em um morro do Bairro Nova Cidade, na capital Potiguar .


  

Segundo familiares, o próprio assassino mandou um áudio, dizendo que tinha feito “uma besteira”, se reportando ao crime por ele cometido.




Do Blog: “Uma Besteira”! É isso mesmo que eles acham, que matar uma pessoa é “uma besteira”, pois ficará internado, por alguns dias, jogando bola, estudando, comendo do bom e do melhor, com assistência médica e dentária, e quando tiverem com “raivinha”, botam fogo nos colchões, e na mesma hora chegam outros novos para eles descansarem da pesada rotina de cometerem crimes. Êita Brasil!

GILMAR MENDES LIBERA PARA JULGAMENTO PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (10) para julgamento um pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido é um habeas corpus que aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e questiona a atuação dele durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado. 




A expectativa é que o pedido seja analisado nesta terça (11) ou no dia 25 de junho, pela Segunda Turma do STF. 




O pedido foi apresentado pela defesa de Lula no ano passado, quando Sérgio Moro aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. 




Sérgio Moro era juiz e atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Como magistrado, foi o responsável pela condenação de Lula em 2017 no caso do triplex em Guarujá (SP).





Como teve a condenação confirmada em segunda instância, no ano passado, Lula foi preso em abril do ano passado e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou o caso e também manteve a condenação, mas reduziu a pena




O habeas corpus liberado para julgamento começou a ser analisado em dezembro do ano passado. Após dois votos contra a concessão da liberdade a Lula, Gilmar Mendes pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

ARRAIÁ DO NASF ANIMA OS USUÁRIOS DA ACADEMIA DA SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

Em Jardim do Seridó, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com apoio da Prefeitura Municipal,  realizou o Arraiá do NASF com os usuários da Academia da Saúde.







A festividade contou com apresentações de quadrilhas matutas entre os usuários e comidas típicas. Também participaram do arraiá a Secretária de Saúde Maria Cirne e a Coordenadora do NASF, Juliana Sampaio.

JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...