15 de agosto de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OURO BRANCO PROMOVE FESTA EM HOMENAGEM AOS PAIS DE ALUNOS

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a comemoração alusiva ao dia dos pais, com um jantar oferecido para todos os pais de alunos das escolas de sua rede municipal de ensino.

Além do delicioso jantar oferecido aos pais de alunos das escolas municipais, EMJONF e EMPISA, os convidados tiveram outros atrativos, entre eles, brincadeiras de quebra panelas, sorteio de prêmios e bingo de uma bicicleta.

 

Não só na zona urbano, mas também na zona rural do município aconteceu comemoração do dia dos pais. Na comunidade Lages houve uma grande festa, com almoço, sorteio de prêmios, entre eles um aparelho celular.

 

ZÉ LINS DESAFIA SEU CONCORRENTE PARA DEBATER CURRAIS NOVOS

As caminhadas da coligação “A Favor do Povo” têm atraindo ainda mais populares no fim das tardes. Nesta terça-feira (14), Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT) receberam o carinho dos moradores do Bairro JK. Foi lá quando era prefeito que Zé Lins ampliou a Creche Municipal, fez saneamento básico, e construiu o Largo Júnior Toscano, que fica na divisa do JK com o Bairro IPE.

caminhada_jk1

Fizemos em quatro anos um grande trabalho. Currais Novos é uma cidade importante, que tem uma economia que se destaca na região e no Estado. Não há espaços para fazer campanha com futricas e criando factoides. O povo quer saber o que o futuro prefeito vai fazer para melhorar a saúde, a educação, a segurança, serviços essenciais que estão na UTI aqui. De público, desafio o senhor prefeito a debater os problemas e as propostas em qualquer lugar da nossa cidade. Onde passo o povo me pergunta por um debate, e acho que chegou a hora de debatermos Currais Novos. Pode ser na praça, na TV a Cabo, ou em uma rádio. Aguardarei ansiosamente só a convocação”, discursou.

caminhada_jk

A ideia do debate, proposta por Zé Lins que concentração política que fez à noite no Bairro Gilberto Pinheiro, recebeu os aplausos dos moradores e da militância vermelha, que sempre acompanha o candidato da coligação “A Favor do Povo”. Assim como no Bairro JK, os moradores do Gilberto Pinheiro também fizeram questão de vestir vermelho e sair de suas casas para abraçar Zé Lins e João Gustavo.

30 DIAS SEM RESPOSTA! ASSASSINATO EM OURO BRANCO CONTINUA SENDO UM GRANDE “MISTÉRIO”

Exatamente hoje, dia 15 de agosto, completa um mês que de forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele, mas até agora a polícia não deu a resposta que a sociedade espera.

DSC059~1

O clima de revolta e medo impera na cidade, pois todos temem que os assassinos possam fazer outras vítimas, haja vista que estão soltos, sem que ninguém saiba quem são os “pistoleiros” e o (s) possível (is) “mandante” (s) do crime.

Com muito medo, de forma bem contida, populares por vezes ariscam comentários de que existem pessoas suspeitas na cidade, e até falam em valores pagos pelo suposto mandante, mas ninguém quer se comprometer, temendo ser a próxima vítima, já que até agora a polícia não conseguiu desvendar o caso.

É lamentável que em uma cidade do porte de Ouro Branco, um crime de assassinato fique tanto tempo sem resposta, enquanto que em outras cidades muito maiores, crimes que por vezes acredita-se ser “misteriosos” são rapidamente elucidados pelo polícia.

Por fim, a cidade de Ouro Branco clama por justiça, e exige das autoridades uma resposta urgente, para que o clima de impunidade não fomente a criminalidade no município, devolvendo assim a paz e a segurança à todos, que estão acuados, reféns da falta de resposta para tão bárbaro crime.

Do Blog: Cuidem, mostrem que não existe o crime perfeito, a sociedade Seridoense merece respeito e segurança!

PRAZO DE VALIDADE VENCIDO! JOCIMAR DANTAS PROMETE OUTRA VEZ ASFALTAR A ESTRADA DO POVOADO CURRAIS NOVOS

imagesCAO364RF cópiaParece que as promessas do atual prefeito de Jardim do Seridó estão com seus prazos de validade vencidos, mas agora estão todas sendo revalidadas, pois as mesmas promessas feitas e não cumpridas na primeira campanha voltam a ser destaque em sua rede de mídia.

Assim como o “Hospital Aluísio Alves” (foto abaixo) na COHAB, que teve até prazo de entrega divulgado pelo deputado Henrique Alves e pelo então candidato Jocimar Dantas, o asfalto da estrada que liga a RN 088 até o povoado Currais Novos, foi grande promessa feita no palanque do atual prefeito, mas também não foi cumprida, e agora volta a ser destaque de campanha.

SDC121~1

Ademais, nem as passagens molhadas que também foram por eles prometidas para a estrada da referida comunidade foram feitas, e até a recuperação da estrada só foi recentemente feita graças a parceria de empresários do ramo ceramista do povoado.

Como se não bastasse as promessas não cumpridas que já perderam seus prazos de validade, outras promessas estão sendo inseridas no repertório para “ludibriar” o povo, principalmente a da construção de um novo matadouro público, entre outras.

Os prazos de validade na atual gestão pública são verdadeiros “fantasmas”, pois até remédio vencido foi distribuído para uma gestante pelo médico Anchieta Moura, candidato a vice-prefeito do atual gestor público.

Do Blog: É por isso que tem muita gente cantando aquela música: “Tu me enganaste uma vez, mas tu não me enganas de novo...”!

CRIANÇA DE 3 ANOS É RAPTADA AO CHEGAR EM ESCOLINHA

Uma família da zona Norte de Natal está desesperada com o rapto de uma menina de apenas 3 anos. Esther Leal foi raptada no início da manhã de ontem,  terça-feira, (14) quando a tia dela estava indo deixá-la na escola, no bairro do Igapó. Aline Bruce Franca, tia da menina, contou  que teve uma arma apontada para sua cabeça.

ab

Ela informou que estava com a criança na rua Marcílio Dias, já chegando na escola “Degraus do Saber”, por volta das 6h, quando um homem se aproximou em um veículo Pálio, de cor cinza e placas MXY-3003. “Ele apontou uma arma na minha cabeça e levou a minha sobrinha”, relatou.

O caso já foi registrado na Polícia Civil e quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar a menina Esther Leal pode ligar para 8869-0573 e falar com Gerucia. O desaparecimento da criança de 3 anos já ganhou as redes sociais e várias pessoas estão divulgando a fotografia dela, atendendo pedido da própria família.

A tia da criança, Aline França, disse ainda que a família não tem nenhuma pista de quem possa ter raptado a menina. O caso do rapto, de acordo com ela, foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Portal BO.

CANDIDATURA DE JÚNIOR NOGUEIRA RECEBE O REFORÇO DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES, QUE PRESIDE O PMDB NO ESTADO

Na luta para renovar seu mandato na Câmara Municipal, o líder do prefeito Nilton Medeiros, vereador Júnior Nogueira, recebeu o apoio do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que preside o PMDB no Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu recentemente em Caicó, antes da mobilização do ex-prefeito Roberto Germano (PMDB), amigo de Júnior e que lidera todas as pesquisas para retornar a prefeitura de Caicó.

Henrique, Roberto, Junior

Quando dei o PMDB de Ouro Branco a Júnior Nogueira não foi só pelo pedido de Roberto Germano. Sei da história dele, da luta, da tradição familiar que vem desde Manoel Nogueira. Então o PMDB defende Júnior Nogueira para continuar como vereador”, comentou Henrique Eduardo Alves.

SARAVÁ! JORNAL ENFATIZA “MACUMBA” NA CAMPANHA POLÍTICA EM JARDIM DO SERIDÓ

Outra vez a cidade de Jardim do Seridó é destaque na imprensa estadual, não por realizações, mas sim de forma negativa, por causa das “baixarias” que andam acontecendo na campanha política, desta vez em matéria publicada no dia 11/08, na coluna “Roda Viva” do jornalista Cassiano Arruda Câmara do “Novo Jornal”.

final

Publicada em primeira mão pelo “Blog Barra Pesada”, a “macumba” encontrada no Bairro dos Batentes virou assunto em todo o RN, gerando muita polêmica em diferentes classes sociais, profissionais e religiosas.

Agora o jornalista afirma que o prefeito se diz feiticeiro, “Feiticeiro do Amor”, como se o prática da feitiçaria tivesse alguma ligação com o sacerdócio, deixando notória sua indiferença para com a igreja católica.

Do Blog: Quem não te conhece que te compre!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...