30 de novembro de 2009

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO EM CAICÓ

Na manhã de hoje populares encontram as margens da estrada Caicó a Jucuturu a altura da comunidade Aroeiras o corpo do agricultor Reginaldo da Silva Ananias,28 anos, residente no distrito de Lajinhas município de Caicó.

Segundo relato do também agricultor Raimundo Ananias, pai da vítima, disse que o filho saiu na noite de ontem para Jucurutu pilotando a moto e sem capacete, ao amanhecer o dia recebeu a triste notícia que o filho morrera vítima de acidente de moto.

O corpo foi necropsiado no ITEP de Caicó na manhã de hoje e liberado para sepultamento
.
Fonte: Cardoso Silva


BLOG BARRA PESADA RECEBE COM EXCLUSIVIDADE FOTOS DA TRAGÉDIA QUE VITIMOU PASTOR BRITO E A CANTORA ELCI SILVA


O “Blog Barra Pesada” recebeu no inicio desta noite de segunda-feira (30), as tristes fotos da tragédia que vitimou o Pastor e empresário Potiguar, Rosemberg Borja de Brito, Pastor Brito, de 51 anos, (Foto acima), e a cantora Gospel, Elci Silva Nascimento, de apenas 24 anos. O acidente aconteceu na BR-116, próximo a Fervedouro, por volta das 14h deste sábado (29).


As mortes foram resultado do choque violento entre um veículo Honda Civic, placa DSZ 8585 de São José dos Campos e um Pálio, placa HFN 1727 de Fervedouro-MG. O Pastor Brito estava no banco do passageiro do Honda Civic, enquanto que a jovem cantora Elci, (Foto ao lado) estava como passageira do outro veiculo. O corpo do Pastor deverá chegar a Natal no vôo da TAM por volta das 24:00hs desta segunda-feira (30), e será sepultado nesta terça-feira de (01).






PREFEITO CORTA HORAS EXTRAS DE GUARDAS MUNICIPAIS EM JARDIM DO SERIDÓ


O prefeito municipal de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB), deixou de pagar seis horas extras de trabalho aos Guardas Municipais, o que causou uma revolta muito grande em quase toda a categoria, pois os mesmos trabalham em horários noturnos e deveriam serem muito bem remunerados.

Segundo informações de alguns Guardas Municipais, que não querem se identificar com medo de represarias, o chefe do executivo pagou apenas trinta horas extras, quanto que o foram trinta e seis trabalhadas, o que causou descontentamento na categoria. “Iremos conversar com a promotora essa semana, pois o secretário João Eudes ta ameaçado agente, dizendo que caso aconteça qualquer problema com os prédios públicos, a culpa será nossa, mas ninguém vai trabalhar de graça não, é obrigação deles pagarem nossas horas extras”. Afirmou um dos Guardas Municipais.

O vereador Iron Júnior na sessão passada já havia falado desse problema, e prometeu ajudar a categoria, apresentando uma representação contra o executivo na promotoria pública da comarca de Jardim do Seridó para que o problema seja solucionado.

Resta saber se os tão falados “Colaboradores” da atual administração estão realmente trabalhando voluntariamente, pois deixar seus afazeres diante de tantas dificuldades financeiras que dizem passar, para trabalhar de graça para uma prefeitura, seria um caso inédito no Brasil. Sei não viu!



EMPRESÁRIO POTIGUAR E CANTORA MORREM EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Um trágico acidente automobilístico, nas proximidades de Fervedouro, em Minas Gerais, tirou a vida do dono da loja Brito's Scapp, em Natal, Rosemberg Borba de Brito, de 51 anos, na tarde deste sábado (28). Além dele, foi atingida fatalmente a cantora gospel Elcy Silva Nascimento, de 24 anos.

O acidente aconteceu no km 644 da BR-116, entre um Palio Weekend (HFN-1727/MG), onde estavam quatro mulheres, dentre elas a cantora morta, e um Honda Civic (DSZ-8585/SP), onde estava o empresário potiguar. O primeiro veículo teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o outro, de acordo com o que apurou o site junto a policiais rodoviários federais e bombeiros que estiveram no local.

Uma irmã da vítima, identificada como Eliene Silva do Nascimento, 25 anos, teve fraturas múltiplas, traumatismo crânio-encefálico e escoriações, mas não corre risco de morte. As duas formavam o Dueto Nascimento, uma dupla gospel da cidade de Divino, em Minas. As outras duas passageiras também eram irmãs, Rosimeire de Andrade, 26 anos, e Erilda de Andrade, 22 anos. Elas ficaram feridas e foram socorridas.

O motorista do Honda Civic, o pastor Luciano Russo, de São Paulo, teve fraturas e escoriações e foi socorrido ao Hospital de Fervedouro, de acordo com informações da polícia. Segundo testemunhas, ele viu quando o Palio se descontrolou na curva e invadiu a contramão. Tentou desviar, jogando o veículo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida.


PASSEATA DOS AGRICULTORES LOTA AVENIDA EM JARDIM DO SERIDÓ

Na tarde deste domingo, os moradores da zona rural do município de Jardim do Seridó, ofereceram um verdadeiro espetáculo de exposição dos trabalhos e produtos agrícolas de nossa cidade, além de mostrar a força do associativismo rural e a força da fé cristão dos católicos Jardinenses.




A passeata aconteceu por volta das 17:00hs, saindo de frete ao posto Laís, seguindo pela Av. Dr. Fernandes até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu a novena da festa. Cavalos, Cabras, Ovelhas, Vacas e Touros desfilaram em meio aos participantes da passeata, que orgulhosos mostravam suas faixas que identificavam suas comunidades rurais.




O presidente de STR/ Jardim do Seridó, Francisco Medeiros, “Chico Pinto”, ficou muito agradecido pela participação em massa das comunidades rurais no evento religioso, e atribuiu o sucesso da organização da passeata ao Pe. Célio, que segundo “Chico Pinto”, foi incansável para que tudo saísse ao contento de todos. A população acompanhou a passeata nas calçadas de onde aplaudiam os participantes ao passarem em frente aos mesmos.








OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...