8 de julho de 2015

PM APREENDE 107 KG DE MACONHA PRENSADA EM RODOVIA DO NORDESTE

Mais de 100 kg de maconha prensada foram apreendidos em Imperatriz, no oeste do Maranhão, nessa terça-feira (7). O flagrante foi registrado na rodoviária da cidade. A dificuldade de uma mulher em carregar a mala chamou a atenção de policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A droga seguiria para Belém (PA).

4306346_x360

Uma parte da droga (25 kg) foi apreendida com Joyce Milena dos Santos, de 19 anos. No celular da suspeita, um mapa levou os policiais militares até uma casa, no bairro Parque do Buriti, onde estavam outros 82 kg de maconha embalados, prontos para a venda. Ao todo, 107 kg de maconha prensada, uma das maiores apreensões de drogas realizadas em Imperatriz.

Um inquérito foi instaurado para investigar a origem da droga, quem vendia e quais os outros destinos.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS SUSPENDE AULAS POR MORTE DE PROFESSORA

Neily fotoA secretaria de educação da cidade de Jardim de Piranhas suspendeu as aulas da Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel, nesta quarta-feira, (08), em virtude do falecimento da professora, Neily Lopes Dutra.

Por causa do sepultamento da professora, as aulas das demais escolas do município serão suspensas nesta manhã de quinta-feira, (09), quando acontecerá o sepultamento da mesma.

JUSTIÇA FEDERAL DO DF ABRE AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA RENAN CALHEIROS

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)A 14ª Vara da Justiça Federal de Brasília atendeu a pedido do Ministério Público Federal e abriu ação civil de improbidade administrativa contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão foi publicada no "Diário de Justiça" da Primeira Região no último dia 16.

Uma ação de improbidade pode levar a punições como devolução do dinheiro que eventualmente tenha sido obtido de forma ilegal, perda de bens, pagamento de multa e também pode acarretar inelegibilidade.

Com a decisão da 14ª Vara, o senador passa a ser réu na ação civil e poderá apresentar sua versão. Depois, será a vez do Ministério Público enviar a réplica. Renan ainda poderá recorrer para pedir o fim do processo.

Renan Calheiros também é alvo de investigação na Operação Lava Jato, sob suspeita de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras. Ele nega irregularidades.

O caso

A Procuradoria da República do Distrito Federal  enviou a ação à Justiça em setembro do ano passado. Renan foi acusado de ter recebido propina da construtora Mendes Júnior para pagamento de despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso.

Depois da decisão do juiz Waldemar Claudio de Carvalho, a defesa de Renan tentou questionar informações da ação, mas, em decisão publicada no último dia 30, o magistrado manteve a decisão sobre a continuidade da ação civil.

Pelo episódio, Renan também foi alvo de denúncia criminal da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, mas a abertura de uma ação penal ainda será julgada pela Corte.

Segundo o MP, Renan forjou documentos para justificar o dinheiro que recebeu da construtora e enriqueceu ilicitamente. Também é alvo da ação civil Cláudio Gontijo, que atuava a favor da Mendes Júnior e fazia os pagamentos.

O episódio envolvendo Mônica Veloso, desvendado em 2007, levou Renan na ocasião a renunciar ao cargo de presidente do Senado.

MAIS UM! COMERCIANTE É EXECUTADO A TIROS EM CAICÓ

Outro crime de homicídio foi registrado em Caicó, desta vez ao meio dia desta quarta-feira, (08), quando o comerciante do ramo de chapéus, Francinaldo Paiva do Amaral, popularmente conhecido como, “Galego Catolé” ou ainda por “Galeguinho” foi executado a tiros.

IMG-20150708-WA0035

Segundo informações, “Galeguinho” estava sentado dentro de uma casa de jogo localizada no Bairro Vila do Príncipe, quando elementos chegaram em um carro modelo Gol de cor prata, tendo um deles descido do carro e efetuado vários disparos contra a vítima que morreu ainda no local.

Após o crime, os elementos fugiram sem deixar pistas. A polícia investiga o caso na tentativa de identificar, localizar e prender os acusados. O corpo de “Galeguinho” foi removido para o ITEP.

DEPUTADOS ESTADUAIS SÃO HOMENAGEADOS PELA POLÍCIA MILITAR DO RN

Os deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Galeno Torquato (PSD) serão homenageados nesta quarta-feira (8) com a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). A solenidade acontece às 19 horas no Teatro Alberto Maranhão e conta com as presenças do Governador Robinson Faria (PSD) e do Comandante Geral da PM, Coronel Ângelo Mário de Azevedo.

A Medalha Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga é considerada a mais alta comenda da Polícia Militar, destinada a homenagear militares e civis que se distinguem por serviços prestados à Corporação Militar Estadual e à Segurança Pública do Estado. A solenidade desta quarta-feira é alusiva aos 181 anos da Polícia Militar e aos 129 anos da Banda de Música da PM

ATENÇÃO! DIVULGADO FOTOS DE 8 DOS FUGITIVOS DO CDP DE PARELHAS

O ‘Blog Barra Pesada’ publica as fotos de 8 dos apenas que fugiram por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira, (08) do CDP de Parelhas. Qualquer informação ligue 190.

20150708_062205

Montagem fotos: Paulinho Filho.

DESGOVERNO! “MONTANHAS” DE LIXO TOMAM CONTA DA PERIFERIA DE JARDIM DO SERIDÓ

A “desgraça administrativa” do ex-padre Jocimar Dantas pode ser vista em todos os pontos da cidade, mas, na periferia é que o desmantelo é mais grave.

20150708_06222820150708_062243

Apesar dos inúmeros pedidos dos moradores feitos à secretaria de infraestrutura, o lixo e o mato continuam tomando conta de tudo, como é o caso de uma montanha de lixo e de mato em frente ao clube da Associação dos PMs de Jardim do Seridó, localizado no Bairro Comissão.

20150708_06220520150708_062257

Por fim, resta saber aonde vai o dinheiro dos nossos impostos, pois a cidade encontra-se totalmente abandonada.

Do Blog: Cadê os vereadores de Jardim do Seridó? Parece que só sobrou um para “tentar” falar pelo povo! Ai fica difícil!

 

TOURO SALTA SOBRE PÚBLICO EM TRADICIONAL FESTA NA ESPANHA

Um homem foi atingido duas vezes pelos chifres de um touro no segundo 'encierro' (corridas de touros por ruas) da tradicional Festa de São Firmino, em Pamplona, no norte da Espanha, depois de várias pessoas terem ficado feridas na terça-feira (7), o primeiro dia do evento.

Touro salta sobre as pessoas na segunda corrida do Festival de São Firmino (Foto: Joseba Etxaburu / Reuters)

Dois americanos e um britânico foram atingidos pelos touros na abertura da tradicional festa espanhola. Além deles, outras 11 pessoas foram levadas ao Complexo Hospitalar de Navarra com outros tipos de ferimentos.

Fora o homem atingido pelos touros, os postos habilitados da Cruz Vermelha atenderam outras quatro pessoas, que se feriram durante a corrida. Uma sofreu pisões, outra teve contusão no braço esquerdo, uma pessoa saiu com uma contusão no peito e a última  caiu e sofreu  traumatismo craniano.

A duração do 'encierro' desta quarta (8) foi mais rápida pelos padrões do evento. A corrida pelas ruas de Pamplona durou 2min10, contra os 2min23s de terça.

Os seis touros utilizados, com pesos entre 520 e 585 quilos, eram estreantes na corrida e seu comportamento era considerado uma incógnita pelos participantes que se arriscaram nas vias estreitas da cidade espanhola.

PREFEITA CONFERE ABASTECIMENTO DA FARMÁCIA BÁSICA EM HOSPITAL DE EQUADOR

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, acompanhada pelo secretário de Saúde, Joady Gomes, visitou o hospital do município, na manhã dessa terça-feira, (07).

 11694980_476779879165436_893304737157221193_n11659314_476779975832093_2725735874051665891_n11709437_476779905832100_2228115846935226594_n

Durante a vsita, a prefeita conferiu a entrega de um carregamento de medicamentos para a farmácia e ouviu do diretor do hospital, Ivanio Josse de Moura, que a farmácia básica de Equador foi considerada pelo Conselho Regional de Medicina uma das mais equipadas da região.

FUGA EM MASSA! PRESOS FOGEM DO CDP DE PARELHAS NESTA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA, (08)

FOTO SITE CDP PARELHASPolícias de toda região do Seridó estão em diligências tentado localizar 9 detentos que fugiram do CDP, (Centro de Detenção Provisória) de Parelhas.

Segundo informações, os detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira, (08), usando um túnel escavado dando acesso à rua. Até o momento nenhum dos 9 fugitivos foi recapturado.

33 CIDADES DO RN ESTÃO TENDO RODÍZIO DE ÁGUA

untitledTreze municípios do Alto Oeste farão parte do sistema de rodízio de distribuição de água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (Caern). A medida foi tomada como forma de economizar e prolongar a disponibilidade de água oferecida aos consumidores da região no período de seca.

Com a inclusão desses municípios, 33 cidades do Rio Grande do Norte, todas da região do Alto Oeste e Seridó, passam a fazer parte de um sistema de rodízio, com distribuição regulada e alternada em datas pré-definidas.

Os municípios atingidos pelo racionamento no Alto Oeste são: Água Nova, Almino Alfonso, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Itaú, José da Penha, Olho D’agua do Borges, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Serrinha dos Pintos, Umarizal, Tabuleiro, Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Venha Ver e Viçosa. Já os do Seridó são Acari, Godó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânea, Lagoa Nova e São Vicente.

Apesar do rodízio nesses municípios, a Caern diz que é necessário que a população seja consciente e utilize a água de maneira racional.

Além das cidades em rodízio, nove municípios do Estado já entraram em colapso e não recebem mais água da Caern, são eles: Antônio Martins, João Dias, Luis Gomes, Paraná, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Carnaúba. A distribuição de água nessas cidades se por meio de carros-pipa sob a responsabilidade das prefeituras ou Defesa Civil

CÂMARA APROVA, EM 2º TURNO, TEXTO-BASE DA REFORMA POLÍTICA

Sem títuloA Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, na noite desta terça-feira (7) o texto principal da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política. O texto foi aprovado por um placar de 420 votos a favor, 30 contrários e uma uma abstenção.


Os parlamentares decidiram deixar para a próxima semana a análise de sugestões de mudança na proposta, que tratam justamente de algumas das questões mais polêmicas da reforma. A sessão desta quarta-feira (8) será dedicada à votação de um projeto de lei que inclui pontos que não alteram a Constituição, como a duração de campanha.


Entre os pontos questionados do texto e que deverão ser alvo de debate na próxima terça-feira estão financiamento de campanha, reeleição, duração do mandato e a “janela de infidelidade”, que é um prazo para o parlamentar se desfiliar do partido sem perder o mandato.

A PEC havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 17. Por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisa passar por dois turnos na Câmara e, em seguida, por outras duas votações no Senado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...