8 de julho de 2015

33 CIDADES DO RN ESTÃO TENDO RODÍZIO DE ÁGUA

untitledTreze municípios do Alto Oeste farão parte do sistema de rodízio de distribuição de água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (Caern). A medida foi tomada como forma de economizar e prolongar a disponibilidade de água oferecida aos consumidores da região no período de seca.

Com a inclusão desses municípios, 33 cidades do Rio Grande do Norte, todas da região do Alto Oeste e Seridó, passam a fazer parte de um sistema de rodízio, com distribuição regulada e alternada em datas pré-definidas.

Os municípios atingidos pelo racionamento no Alto Oeste são: Água Nova, Almino Alfonso, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Itaú, José da Penha, Olho D’agua do Borges, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Serrinha dos Pintos, Umarizal, Tabuleiro, Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Venha Ver e Viçosa. Já os do Seridó são Acari, Godó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânea, Lagoa Nova e São Vicente.

Apesar do rodízio nesses municípios, a Caern diz que é necessário que a população seja consciente e utilize a água de maneira racional.

Além das cidades em rodízio, nove municípios do Estado já entraram em colapso e não recebem mais água da Caern, são eles: Antônio Martins, João Dias, Luis Gomes, Paraná, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Carnaúba. A distribuição de água nessas cidades se por meio de carros-pipa sob a responsabilidade das prefeituras ou Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATÁSTROFE AFETA 780 MIL GAÚCHOS, E TEM 75 MORTOS E 6 ÓBITOS SUSPEITOS

O desastre climático que inundou 334 cidades do Rio Grande do Sul e afeta 780,7 mil gaúchos já causou 75 mortes confirmadas e tem seis óbi...