30 de março de 2019

SERVIDORES DA SAÚDE DO RN DECIDEM SUSPENDER GREVE APÓS QUASE 2 MESES


Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte decidiram nesta sexta-feira (29) suspender de forma temporária a greve por 30 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã. 




Com a decisão, o Sindsaúde vai enviar um documento ao governo sobre as pautas de reivindicações apresentadas, com a inclusão do pagamento do 13º de 2018 e do salário de dezembro de 2018 no novo texto. 




A greve dos servidores da saúde durava desde o dia 5 de fevereiro - há 52 dias -, quando foi deflagrada em frente à governadoria. A aprovação para a greve havia acontecido no dia 24 de janeiro. Entre os motivos para a paralisação, estava a luta por "um calendário de pagamento" e "o pagamento dos salários atrasados". 




Em nota, o Sindsaúde afirmou, que apesar da suspensão temporária da greve, vai seguir em busca da regularização dos salários atrasados. 




No dia 14 de março, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte havia determinado que 70% dos servidores da saúde voltassem ao serviço nas unidades públicas do estado. A Procuradoria Geral do Estado argumentou na época, que, embora exista direito à greve, algumas categorias e serviços essenciais não podem parar. 


Foto: Fernanda Pessoa/Arquivo. 

MOTORISTA DE UBER É PRESO APÓS ESTUPRAR CRIANÇA DE 10 ANOS NO RN

Um motorista foi preso, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos, segundo a criança o mesmo colocou ela em seu veículo e a levou para sua casa no Bairro de Nova Esperança em Parnamirim. Um agente de segurança pública foi quem segurou o acusado. Ao chegar na casa o agente encontrou a criança toda ensanguentada acionou a Polícia Militar que conduziu o suspeito até a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.



Fonte: Touros Urgente.

BOLSONARO EMBARCA NESTE SÁBADO PARA VISITA OFICIAL A ISRAEL


O presidente Jair Bolsonaro deve embarcar às 13h deste sábado (30) para Israel, onde irá se reunir com o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. Será a terceira viagem oficial de Bolsonaro ao exterior desde que assumiu a Presidência. 





Em Israel, dentre outros compromissos, o presidente retribuirá a visita que Netanyahu fez ao Brasil para participar da posse, em 1º de janeiro. Foi a primeira visita oficial de um premiê de Israel ao Brasil.




Na ocasião, Bolsonaro e Netanyahu tiveram um encontro no qual reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os dois países e fazer parcerias em diversos setores. O israelense chamou o brasileiro de "grande amigo", "grande aliado" e "grande irmão". 




A agenda de Bolsonaro em Israel prevê compromissos em Tel Aviv e em Jerusalém. As duas cidades estão no centro de uma polêmica envolvendo a embaixada brasileira no país.





Bolsonaro declarou, em novembro do ano passado, após vencer a eleição presidencial, que iria transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que foi feito pelos Estados Unidos. Após três meses de governo, a mudança não foi oficializada. 




Com a medida, o Brasil reconheceria Jerusalém como capital de Israel, o que suscitou o receio de retaliações comerciais de países árabes, grandes compradores de carne bovina e de frango do Brasil. 




Israel considera Jerusalém a "capital eterna e indivisível" do país. Mas os palestinos não aceitam e reivindicam Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestino. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível. 




Após a polêmica declaração, o governo brasileiro tem adotado um tom de cautela ao falar sobre o assunto. Em diversas ocasiões, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que o governo estuda o assunto, e não deve anunciar nenhuma medida nesse sentido na visita oficial a Israel.

HOLANDÊS DE 75 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 02 ANOS NO CE

Um holandês de 75 anos foi preso e autuado em flagrante nesta sexta-feira (29), após uma denúncia por estupro de vulnerável, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O nome dele não foi divulgado pela polícia visando preservar a identificação da vítima. 





Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe policial recebeu a denúncia do estupro por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e se dirigiu até o endereço do suspeito. Ao chegar no local, os policiais foram informados pela mãe da criança de dois anos que ela flagrou o estrangeiro acariciando as partes íntimas da menina, enquanto esta dormia.





A mãe da menina informou ainda que manteve um relacionamento com o holandês há alguns anos, mas hoje são apenas amigos e moram juntos. 





Em depoimento, o suspeito negou qualquer ato criminoso contra a vítima. Ele foi conduzido à sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), onde foi ouvido. 




O estrangeiro já responde no Ceará por crimes sexuais e sequestro e cárcere privado, no ano de 2004. Na época, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que ficará responsável pelas investigações.

ACUSADOS DE EXECUTAR MARIELLE E ANDERSON SÃO TRANSFERIDOS DO RJ PARA O RN


O sargento reformado Ronnie Lessa e ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, acusados de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foram transferidos na quinta-feira (28) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para o presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 





A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap). 





O crime foi em 14 de março do ano passado. Presos preventivamente, Lessa e Anderson são réus e responderão à ação penal por duplo homicídio triplamente qualificado. 





Ao aceitar a denúncia do Ministério Público, o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, autorizou em caráter urgente e provisório o pedido de transferência dos acusados para penitenciária federal de segurança máxima. A unidade foi definida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 




Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz negam qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...