18 de outubro de 2017

POLÍCIA DO RN APAGA PICHAÇÕES COM ORDENS DE CRIMINOSOS E DEIXA NÚMERO PARA DENÚNCIAS

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte cobriu, nesta terça-feira (18), pichações que foram deixadas por criminosos no muro do cemitério do bairro Bom Pastor, Zona Oeste da capital potiguar. Agentes da Polícia Civil também foram ao local e colaram cartazes com o número 181, para denúncias.
 
 
 
 

 
 
 
A ação das polícias potiguares aconteceu depois que criminosos deixarem ordens nos muros do cemitério, determinando que motoristas que passassem pelo local abrissem os vidros dos carros e baixassem os faróis. Caso contrário, eles seriam alvos de tiros. "Respeite. O crime agradece", completava a mensagem.
 
 
 
 
 
 
 
 
O comando geral da PM afirmou que a pichação era uma "represália" à atuação policial ao longo dos últimos dias. Quatro pessoas foram presas na segunda (16) e, segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria de imprensa, pelo menos duas faziam parte de uma facção criminosa.
 
 
 
 
"A polícia está do lado das pessoas de bem e não vai admitir nenhum tipo de intimidação. Enquanto houver esse tipo de ação por parte dos bandidos, vai haver reação da polícia", declarou.

APÓS SUSTO COM TURBINA EM CHAMAS DURANTE VOO NA EUROPA, PADRE BRASILEIRO AGRADECE: 'INTERCESSÃO DOS MÁRTIRES'

"O avião voltou e conseguiu pousar, pela graça de Deus e a intercessão dos Santos Mártires”. Foi esse o agradecimento que o padre potiguar Alcimário Pereira, ao lado de outros 64 brasileiros, fez no saguão do aeroporto de Lisboa nesta quarta-feira (18). O grupo passou por um susto na noite desta terça (17) no voo TP843 da TAP (Roma-Lisboa). Uma das turbinas do avião pegou fogo e fez a aeronave retornar para a capital italiana.
 
 
 
 
 
 
 
 
Estamos bem, queremos dizer a todos os nossos conterrâneos. Escapamos dessa por milagre”, acrescenta o padre. O grupo de potiguares foi ao Vaticano para participar da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tornados os novos santos da Igreja Católica no último domingo (15).
 
 
 
 
De acordo com os passageiros, uma turbina do avião pegou fogo cerca de 20 minutos após decolagem. A aeronave retornou a Roma e os passageiros só foram relocados em novos voos nesta quarta (18).
 
 
 
 
 
"Muitos que estavam na parte de trás viram o estouro da turbina do lado esquerdo do avião. Disseram que saiu uma bola de fogo. Eu estava do lado direito, portanto não vi. O pânico foi geral, começamos a rezar, rogar aos Santos Mártires", relatou o pároco.
 
 
 
 
 
 
Segundo dados do site FlightRadar 24, o avião, um AirbusA321, voltou a Roma 11 minutos depois de ter decolado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A assessoria de imprensa da TAP confirmou o incidente, e em nota disse que "o voo TP843 Roma Lisboa de ontem à noite registrou uma anomalia técnica num dos motores logo após a decolagem do aeroporto de Fiumicino", tendo regressado conforme procedimentos previstos. Disse ainda que o avião aterrizou “com inteira tranquilidade” e que “as causas da anomalia técnica serão agora alvo de perícia”.
 
 
 
 
 
Já em lisboa, o grupo agora segue para Fátima, onde vai visitar o santuário de Nossa Senhora de Fátima. O padre Alcimário Pereira também disse  que o grupo deve chegar no final da manhã desta quinta-feira (19) em São Paulo, de onde parte para o Rio Grande do Norte.
 
 
 
Fonte: G1.

GOVERNADOR APRESENTA RN COMO DESTINO RELIGIOSO A UMA DAS MAIORES OPERADORAS DE TURISMO DO MUNDO

O governador Robinson Faria reuniu-se hoje (18), em Lisboa, com a presidência da Operadora Abreu, segunda maior empresa de turismo da Europa. O encontro teve o objetivo de abordar, junto à Abreu, as perspectivas do Rio Grande do Norte como um dos principais destinos de turismo religioso do Brasil, após a canonização dos 30 mártires potiguares no domingo passado (15).
 
 
 
 

 
 

O governador esteve acompanhado do representante da Assembleia Legislativa do RN, deputado José Dias, e dos secretários de Turismo, Ruy Gaspar, de Metas e Gestão, Vagner Araújo, e de Comunicação, Juliska Azevedo. Da parte da Abreu, estiveram presentes o proprietário e presidente, Artur Abreu, o diretor, José Manoel Ferraz, e o diretor da Abreu On-line, Diogo Julião. Também acompanhou a reunião de trabalho o conselheiro da embaixada do Brasil em Lisboa para assuntos do turismo, Pedro Paulo D'Escragnolle-Taunay.
 
 
 
 
 
 
 
 

Artur Abreu afirmou que o Brasil é um destino de destaque e que a operadora começa a delinear essa nova abordagem - religiosa, histórica e cultural. "Nosso setor especial de turismo religioso irá visitar o Rio Grande do Norte para conhecer e preparar esse roteiro", afirmou.
 
 
 
 
 
O deputado José Dias comentou a ligação histórica dos Santos com Portugal, e que essa abordagem pode ser feita na Europa. Dias lembrou ainda a proximidade entre os locais de massacre e a capital.
 
 
 
 

O secretário Ruy Gaspar acrescentou que o RN tem hoje o maior monumento católico do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, além dos santuários do Seridó. "O roteiro da fé hoje é muito forte no Estado", declarou Ruy.
 
 
 
 

Robinson Faria destacou os investimentos realizados pelo Estado, com o apoio do Banco Mundial, para a promoção de estrutura física e de divulgação dos novos santos. Acrescentou que está sendo preparado um espetáculo, a Cantata dos Santos Mártires, que contará a história de fé aos potiguares e turistas. "Estamos tendo a preocupação de realizar investimentos para a viabilização do destino", explicou.
 
 
 

A Abreu convidou o Governo do RN para estar presente em eventos da operadora com estande específico sobre o Turismo religioso.

DUPLA É PRESA APÓS ROUBAR CARRO NO SERIDÓ POTIGUAR; CARRO JÁ ESTAVA NA PB

Em uma ação conjunta, Policiais Militares do RN e da PB conseguiram realizar a prisão de dois elementos  envolvidos no roubo de um automóvel modelo Golf de cor branca e placas OWC 2801 de Caicó/RN. O veículo foi tomado de assalto nesta terça-feira, (17),  no centro de Caicó.
 
 
 
 
 
 
No momento do assalto, a mãe do proprietário estava no veículo e foi abordada por um indivíduo que tomou a bolsa e o automóvel da vítima, fugindo em direção a zona leste da cidade. Além deste cenário, existia um outro suspeito que estava dando suporte ao crime como comparsa. Após perseguição policial, guarnições da cidade de São João do Sabugi/RN conseguiram capturar na cidade de Ipueira/RN o suspeito que estava em um outro carro modelo Golf de cor preta com placas de Campina Grande/PB, que por sinal foi apreendido por estar dando cobertura ao assaltante.
 
 
 
 
 
 
 
 
Após esta ação, os policiais descobriram que o bandido responsável pelo roubo se encontrava na cidade de Patos, no sertão paraibano. As guarnições paraibanas foram acionadas, diligências foram feitas e rapidamente o criminoso que estava com o produto de furto foi encontrado e preso pela polícia. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Caicó para a realização dos procedimentos cabíveis.

ATRAÇÕES PARA A EDIÇÃO 2017 DO ‘FORROZÃO DO MANHOSO’ SÃO OFICIALMENTE DIVULGADAS

A tradição continua e este ano o ‘Forrozão do Manhoso’ mais uma vez vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco de mais um grande evento da ‘MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA’, que em 2017 trará para os palcos, ARTHUR FONSECA’, ‘JOÃO BANDEIRA’, ‘BONDE DO BRASIL’, ‘RAYNEL GUEDES’ e ‘JUNINHO SANFONEIRO’.
 
 
 
 
 
 
 
 
Organizado pelos irmãos Marcos e Maciel, a história do evento começou em 2000 a partir de uma confraternização familiar. De lá para cá, muitas mudanças aconteceram principalmente na estrutura do evento que já passou várias ampliações para comportar o público, que em clima de muito forró, dança até o raiar do dia.
 
 
 
Além da animação, com uma estrutura invejável, a segurança é outro ponto forte do evento, já que é feito antecipadamente um projeto com foco no bem estar de seus frequentadores. Sem esquecer o acesso ao sítio que é todo sinalizado.
 
 
 
'Forrozão do Manhoso', a ‘MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA’. É imperdível!

HERANÇA MALDITA! CALOTE DE MULTA DE 2015 IMPEDE QUE PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ RECEBA DOCUMENTO DE CAMINHÃO

Os calotes deixados de herança maldita pelo ex-prefeito de Santana do Seridó, “Dril”, continuam prejudicando a atual administração, que não para de “tapar rombos” deixados pelo desastre administrativo da gestão passada.
 
 
 

 
 
 
 
 
Conforme comprovante, após pagar todas as taxas de licenciamento de um dos caminhões da frota municipal, que serve ao povo santanense, a atual gestão não recebeu o documento, e ao verificar no sistema do Detran, encontrou uma multa desde o ano de 2015, que não foi paga pela gestão passada.
 
 
Ademais, o veículo foi multado na BR 230, em São Mamede/PB, pelo fato do mesmo trafegar com equipamento obrigatório ineficiente, o que mostra a irresponsabilidade da gestão passado. A atual gestão já pagou a referida multa, e irá receber o documento do veículo.
 
 
Do Blog: Se o povo não tivesse “varrido” essa turma “chefiada” por “Dril”, Santana do Seridó ia “desaparecer do mapa”. Pense num desmantelo grande!

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ E SEEL PROMOVEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE FUTSAL

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) realizou, nos dias 13 e 14 de outubro, o curso: “Aprendendo a jogar futsal brincando”, projeto de capacitação de futsal para alunos e profissionais de Educação Física, de Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O curso foi ministrado pelo professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da SEEL, com aula teórica na abertura e, prática no sábado, 14, no Ginásio de esportes Lavoisier Maia.
 
 

 
Também presentes ao Curso, o Secretário Estadual de Esportes, Canindé de França, Coordenador Jarbas Fonseca,  e o vereador Cássio Medeiros que, ao término, representando o Prefeito Amazan, fez a entrega dos certificados aos participantes.

DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DA CADEIA DO RN

Um detento do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, a Cadeia Pública de Natal, foi encontrado morto nesta terça-feira (17). Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) acreditam que ele morreu asfixiado. A vítima foi identificada como Alessandro Marcello Gurjão, de 28 anos.
 
 
 
 
 
 
 
 
O corpo foi achado próximo à grade de entrada do Pavilhão B da cadeia pública, que fica no bairro Potengi, na Zona Norte da capital potiguar.
 
 
 
Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi.

UNIVERSITÁRIOS ACUSAM PREFEITA DE CIDADE DO SERIDÓ DE CORTAR TRANSPORTE ESCOLAR

Nossa redação recebeu a informação de que a prefeita da cidade de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo (PSDB), teria cortado o ônibus que transportava estudantes universitários e do ensino técnico, que estudam na cidade de Currais Novos. Os estudantes vêm criticando a medida da gestora que por sinal é professora, que que para eles, estaria menosprezando uma das áreas mais importante de uma gestão que é educação.
 
 
 
 

Segundo informações, Estudantes já estão se mobilizando em busca alternativas como o aluguel de um veículo com capacidade para transportá-los até  a cidade onde estudam, mas o entrave é o custo, que não cabe no orçamento das famílias, tendo em vista que a maioria são de famílias humildes, alguns estudantes procuraram a prefeita mas não foram recebidos pela mesma nem por seus auxiliares.

SENADO DERRUBA DECISÃO DO STF E DEVOLVE CADEIRA À AÉCIO NEVES

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares. Para retomar o mandato, o tucano precisava de, pelo menos, 41 votos.
 
 
 
 
Os líderes de PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar "não", ou seja, contra o afastamento e a favor de Aécio.
 
 
 
 
PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo.
 
 
 
 
DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem.
 
 
 
 
Nove senadores não compareceram à sessão e dois não votaram – Eunício Oliveira (PMDB-CE), na condição de presidente, e Aécio Neves (PSDB-MG), afastado.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...