18 de outubro de 2017

APÓS SUSTO COM TURBINA EM CHAMAS DURANTE VOO NA EUROPA, PADRE BRASILEIRO AGRADECE: 'INTERCESSÃO DOS MÁRTIRES'

"O avião voltou e conseguiu pousar, pela graça de Deus e a intercessão dos Santos Mártires”. Foi esse o agradecimento que o padre potiguar Alcimário Pereira, ao lado de outros 64 brasileiros, fez no saguão do aeroporto de Lisboa nesta quarta-feira (18). O grupo passou por um susto na noite desta terça (17) no voo TP843 da TAP (Roma-Lisboa). Uma das turbinas do avião pegou fogo e fez a aeronave retornar para a capital italiana.
 
 
 
 
 
 
 
 
Estamos bem, queremos dizer a todos os nossos conterrâneos. Escapamos dessa por milagre”, acrescenta o padre. O grupo de potiguares foi ao Vaticano para participar da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tornados os novos santos da Igreja Católica no último domingo (15).
 
 
 
 
De acordo com os passageiros, uma turbina do avião pegou fogo cerca de 20 minutos após decolagem. A aeronave retornou a Roma e os passageiros só foram relocados em novos voos nesta quarta (18).
 
 
 
 
 
"Muitos que estavam na parte de trás viram o estouro da turbina do lado esquerdo do avião. Disseram que saiu uma bola de fogo. Eu estava do lado direito, portanto não vi. O pânico foi geral, começamos a rezar, rogar aos Santos Mártires", relatou o pároco.
 
 
 
 
 
 
Segundo dados do site FlightRadar 24, o avião, um AirbusA321, voltou a Roma 11 minutos depois de ter decolado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A assessoria de imprensa da TAP confirmou o incidente, e em nota disse que "o voo TP843 Roma Lisboa de ontem à noite registrou uma anomalia técnica num dos motores logo após a decolagem do aeroporto de Fiumicino", tendo regressado conforme procedimentos previstos. Disse ainda que o avião aterrizou “com inteira tranquilidade” e que “as causas da anomalia técnica serão agora alvo de perícia”.
 
 
 
 
 
Já em lisboa, o grupo agora segue para Fátima, onde vai visitar o santuário de Nossa Senhora de Fátima. O padre Alcimário Pereira também disse  que o grupo deve chegar no final da manhã desta quinta-feira (19) em São Paulo, de onde parte para o Rio Grande do Norte.
 
 
 
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...