30 de setembro de 2025

VEREADOR IRON JÚNIOR É PUNIDO POR QUEBRA DE DECORRO PARLAMENTAR

O líder da oposição de Jardim do Seridó, o vereador Iron Júnior, marido da candidata à prefeita derrotada nas eleições passadas, Rosemária Azevedo, foi suspenso da cadeira do legislativo municipal por 15 dias, após ser submetido ao conselho de ética do legislativo, que apurou quebra de decoro parlamentar do edil. Em votação no plenário, Iron foi derrotado por 7X2.

 

Logo após a votação nesta segunda-feira, (29), o vereador Iron Júnior foi intimado a se retirar da sessão, e ficará impedido de atuar por 15 dias, não podendo exercer nenhuma função parlamentar até o final do cumprimento da penalidade.

 

Segundo consta no procedimento aberto pelo conselho de ética da câmara municipal, o vereador suspenso solicitou documentos do executivo municipal, e desrespeitando totalmente as regras, forneceu tais documentos contendo dados de servidores públicos municipais, para sua esposa, Rosemária Azevedo, que por sua vez os postou em redes sociais.

 

Por fim, a penalidade mostra que a atual mesa diretora da casa legislativa não irá compactuar  com nenhum tipo de abuso por parte de edis que por ventura pensem que são “donos do mundo”, e queiram usar o cargo para cometer irregularidades.

 

Do Blog: Não é um fato isolado. O edil suspenso já foi condenado por atacar servidor público em horário de expediente, além de várias confusões. Como ele próprio já falou na câmara: “...cada um tem o que merece...”.

CPMI DO INSS PRENDE PRESIDENTE DA CONAFER POR FALSO TESTEMUNHO

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS prendeu o presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Roberto Ferreira Lopes no começo da madrugada desta terça-feira (30). 

 

Lopes depôs na CPMI nesta segunda-feira (29), em uma sessão que durou cerca de 9h. Esta é a segunda prisão dada pela comissão. Na semana passada, o ex-diretor financeiro de empresas do Careca do INSS, Rubens Oliveira, também foi detido. 

 

O pedido de prisão foi dado pelo presidente da comissão, Carlos Viana (Podemos-MG), após os membros da CPMI solicitarem por cinco vezes para que o presidente da associação fosse preso.

QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDO COM TRAFICANTES SÃO PRESOS NO RN

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de cocaína e na prisão de três suspeitos em Natal, próximo à ponte Newton Navarro. A droga estava sendo levada para ser transportada de barco, mas a policia ainda não descobriu qual seria o destino. Houve troca de tiros, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.