5 de fevereiro de 2019

COVARDE QUE MATOU EX-MULHER COM MAIS DE 50 FACADAS É PRESO NA PB


O homem suspeito de matar a ex-companheira com mais de 50 facadas em Campina Grande foi preso na manhã desta terça-feira (5). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco de Assis, Ednaldo de Araújo Barbosa, conhecido por Nino, se apresentou com uma advogada na Central de Polícia Civil da cidade e alegou que matou a vítima por causa de uma traição. "Ela me traiu, todo mundo do bairro sabia", disse o suspeito. 





Segundo o delegado, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Ednaldo. Ele é suspeito de matar a ex-companheira Luciana Buriti Ferro, de 23 anos, que morreu no hospital na madrugada do dia 31 de janeiro deste ano, após ser atingida por mais de 50 facadas pelo homem na casa dele, na noite do dia 30, no bairro da Catingueira. 





Segundo o delegado, o homem estava escondido em um matagal próximo ao Condomínio Major Veneziano, no mesmo bairro onde aconteceu o crime. Ednaldo alegou que no dia do crime estava bebendo com os amigos e, por causa de uma traição da mulher, foi incentivado a matar a ex-companheira.

CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BR427 NO SERIDÓ POTIGUAR

O caminhoneiro, Célio Claudino Soares, de 42 anos, natural e residente na cidade de Santa Cruz, morreu nesta terça-feira, (05), em decorrência do capotamento de seu caminhão, ocorrido na BR 427, em Acari. 









Segundo informações, estava carregado com cimento e o motorista ficou preso as ferragens. Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve no local, porém o motorista não resistiu aos ferimentos.

“ATAQUE COVARDE”, DIZ GAROTA CHICOTEADA POR POLICIAIS NO CE AO EXIBE FERIMENTOS

A garota que sofreu golpes de chicote de policiais em Fortaleza exibiu nesta terça-feira (5) os ferimentos nas costas, braços e pernas. "Foi um ataque covarde, chegaram batendo, não quiseram nem saber quem a gente era. Foram totalmente despreparados", diz a jovem, que não quer se identificar. 





Ela foi abordada por policiais no fim de semana, no Bairro Lagamar. Conforme relato da vítima, os policiais mandaram ela e o namorado descerem do carro, foram forçados a ficar de joelho e sofreram golpes de chicote. 
 
 
 
 
 
 
"Pararam a gente e mandaram sair do carro. Depois mandaram ficar de joelhos e começaram a me chamar de vagabunda. Puxaram meu cabelo e disseram que eu não prestava para nada", conta a vítima, que não quer se identificar.
 
 
 
 
 
A agressão dos policiais ocorreu próximo ao local de uma festa de pré-carnaval no Bairro Lagamar. A vítima acredita que os policiais a confundiram com uma outra pessoa que cometeu um crime durante a festa. 





"Nem nessa festa eu estava. Estava passando. Meu nome é limpo. Todo mundo viu que foi covardia", afirma. A Polícia Militar não informou o que pode ter motivado a agressão por parte dos policiais.
 

MAIS CORPOS SÃO RESGATADOS NO 12º DIA DE BUSCAS EM BRUMADINHO


Os primeiros corpos ou restos mortais resgatados na lama nesta terça-feira (5) chegaram ao campo usado como centro de operações do Corpo de Bombeiros, por volta das 9h45, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. O 12º dia de buscas começou por volta das 6h50. 










Após mais de duas horas e meia de buscas, os corpos ou segmentos de corpos foram trazidos em um helicóptero da Polícia Militar do Paraná. 





Os trabalhos nesta terça são feitos em 22 pontos diferentes e contam com a ajuda de 10 helicópteros e equipes de militares a pé, de barco, escavadeiras e máquinas anfíbias. 





Três equipes são reforçadas por militares da Força Nacional de Segurança e também continua presença de militares de outros estados.

ASSALTANTES ATIRAM EM ALTERNATIVO E ROUBAM MALOTE EM RN DO SERIDÓ

Um veículo de transporte de passageiros foi interceptado por quatro bandidos armados na RN-288 e malote de casa lotérica é roubado. Crime foi registrado na tarde dessa segunda feira, 04.









Policiais Rodoviários Estaduais foram acionados e realizaram diligência em toda a zona rural de sao José do Seridó, saindo pela Barragem Passagem das Traíras.





Segundo uma testemunha,  o motorista da Doblô Fiat tentou manobra para evitar o roubo, mas os bandidos alcançaram o veículo atirando, e acertaram os pneus.





Na semana passada a polícia recebeu informação de que um motoqueiro foi visto por populares no centro de São José do Seridó transportando grampos em balde, e coincidentemente, foram apreendidos grampos e balde no local do crime registrado.



Fonte: Jair Sampaio.

FÁBIO DANTAS SUGERE QUE FÁTIMA IMPONHA TETO SALARIAL DE R$ 21 MIL

O ex-vice-governador Fábio Dantas defendeu nesta segunda-feira, 4, que uma das soluções para o Estado sair da crise no pagamento dos salários é mudar o teto salarial, aplicando como base a remuneração da governadora – que é de R$ 21 mil – e acabando com os aumentos automáticos do Poder Judiciário – juízes, desembargadores, procuradores e promotores – a partir dos reajustes no Supremo Tribunal Federal (STF).





De acordo com o ex-vice-governador, a solução é congelar os chamados “penduricalhos”, ou seja, uma série de progressões que muitos servidores possuem, e cortar para que mais funcionários públicos não a tenham, pois, do contrário, o Estado permanecerá quebrado, além do corporativismo no Poder Judiciário, que consiste em aumentos automáticos a partir do que o STF decidir.





Fábio Dantas declarou também que a governadora Fátima Bezerra deve priorizar o pagamento dos salários atrasados, até mesmo para facilitar as negociações com o governo federal, para que a União não alegue que o Estado esteja descumprindo a Constituição.





Fábio Dantas destaca, ainda, que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as resoluções do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reforçam a tese que os pagamentos devem ser feitos obedecendo o critério da cronologia. “A escolha da Fátima de pagar só o salário do período em que ela assumiu não foi a melhor, mas espero que ela consiga corrigi-lo, até porque este mês teremos a maior parcela do Fundo de Participação dos Estado (FPE) de todos os tempos”, ressaltou Dantas.






Questionado sobre o futuro político, Fábio Dantas confirmou que vai para o Solidariedade, deixando o PSB, e que sua esposa – a deputada estadual Cristiane Dantas (que também vai se filiar ao Solidariedade) – vai trabalhar para contribuir com o desenvolvimento do Estado, não esclarecendo se será por meio da situação ou da oposição.



Por: Anna Karinna Castro e David Freire, na rádio Agora FM.

BOMBA! STF MANDA ABRIR AÇÃO CONTRA A JUÍZA AMANDA GRACE, O EX-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR E O ESPOSA DA JUÍZA, ALVARO DIAS

Depois dos ex-desembargadores do TJ-RN Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro terem sido afastados por atos de improbidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, autorizou a abertura de ação de improbidade administrativa contra a juíza de Direito Amanda Grace Diógenes Freitas Costa Dias. 











A decisão do ministro nos autos do RE 771077 foi publicada no dia 1º de fevereiro e atende ao pedido do Ministério Público Federal, que acusa a magistrada por práticas de atos ímprobos previsto no art. 11, II, da Lei 8.429, e prevê entre outras sanções a perda da função pública, além do pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente. 






A magistrada que agora será réu no processo de improbidade autorizado pelo Supremo Tribunal Federal sofreu várias derrotas sucessivas nas instâncias superiores. A juíza Amanda Grace é defendida pelo advogado Felipe Cortez que perdeu no STJ e perdeu novamente perante o STF.  






A ação de improbidade administrativa ajuizada em 2007 pelos procuradores da República do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/RN tem também como réus o marido da magistrada, o então deputado estadual Álvaro Costa Dias e hoje prefeito de Natal; e o ex-prefeito do município de Jardim do Seridó, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior.





De acordo com a investigação do MPF, a juíza Amanda Grace praticou atos que violaram os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade perante a Justiça Eleitoral. Isso porque exerceu as funções de juíza eleitoral da 23ª Zona, em Jardim do Seridó, de setembro de 2002 a abril de 2004 sem praticar nenhum ato processual em dois processos penais eleitorais.





Ambos apuravam a possível prática de crimes eleitorais por Patrício Joaquim de Medeiros Júnior. O ex-prefeito possui laços de parentesco e vínculos políticos com Álvaro Dias e o apoio na campanha ao cargo de deputado estadual em 2002. Os dois pertenciam à mesma legenda, o PDT.





Mesmo após deixar a Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, a magistrada teria permanecido de posse dos dois processos até 5 de dezembro de 2005, só os devolvendo, pelos Correios, depois que uma servidora do cartório eleitoral solicitou expressamente, por ordem da nova juíza local.





Do Blog: Na época dos fatos, fui o único jornalista que teve coragem de fazer essas denúncias, e era perseguido pelo então prefeito e alguns babões dele. Mas sempre achei que vale à pena trabalhar com responsabilidade, pois todas as denúncias que fiz, foram comprovadas. E agora, o que vão falar? Vão perseguir o Ministro do STF? É Peia! Aqui se mostra a verdade de verdade!
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...