5 de fevereiro de 2019

FÁBIO DANTAS SUGERE QUE FÁTIMA IMPONHA TETO SALARIAL DE R$ 21 MIL

O ex-vice-governador Fábio Dantas defendeu nesta segunda-feira, 4, que uma das soluções para o Estado sair da crise no pagamento dos salários é mudar o teto salarial, aplicando como base a remuneração da governadora – que é de R$ 21 mil – e acabando com os aumentos automáticos do Poder Judiciário – juízes, desembargadores, procuradores e promotores – a partir dos reajustes no Supremo Tribunal Federal (STF).





De acordo com o ex-vice-governador, a solução é congelar os chamados “penduricalhos”, ou seja, uma série de progressões que muitos servidores possuem, e cortar para que mais funcionários públicos não a tenham, pois, do contrário, o Estado permanecerá quebrado, além do corporativismo no Poder Judiciário, que consiste em aumentos automáticos a partir do que o STF decidir.





Fábio Dantas declarou também que a governadora Fátima Bezerra deve priorizar o pagamento dos salários atrasados, até mesmo para facilitar as negociações com o governo federal, para que a União não alegue que o Estado esteja descumprindo a Constituição.





Fábio Dantas destaca, ainda, que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as resoluções do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reforçam a tese que os pagamentos devem ser feitos obedecendo o critério da cronologia. “A escolha da Fátima de pagar só o salário do período em que ela assumiu não foi a melhor, mas espero que ela consiga corrigi-lo, até porque este mês teremos a maior parcela do Fundo de Participação dos Estado (FPE) de todos os tempos”, ressaltou Dantas.






Questionado sobre o futuro político, Fábio Dantas confirmou que vai para o Solidariedade, deixando o PSB, e que sua esposa – a deputada estadual Cristiane Dantas (que também vai se filiar ao Solidariedade) – vai trabalhar para contribuir com o desenvolvimento do Estado, não esclarecendo se será por meio da situação ou da oposição.



Por: Anna Karinna Castro e David Freire, na rádio Agora FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...