30 de julho de 2025

ADVOGADA DO RN É PRESA NA PB ACUSADA DE GOLPES

A advogada do RN, Beatriz Chianca, foi presa por suspeita de aplicar golpes contra diversas pessoas, nesta terça-feira (29) na PB.  A mulher foi ouvida pela policia e liberada posteriormente, por ressarcir um denunciante pelo suposto golpe, como previsto em lei. No entanto, cerca de 20 pessoas entraram em contato com a delegacia especializada após tomar conhecimento do fato, relatando casos semelhantes ocorridos com elas. Um inquérito deve ser aberto para apurar o caso.

 

Segundo a polícia,  ela não tem registro na OAB-Paraíba e sim na seccional do Rio Grande do Norte, ou seja, não poderia atuar no estado. As investigações apontam que uma denúncia chegou para a Delegacia de Defraudações sobre uma conduta suspeita da mulher, que havia sido contratada por R$ 18 mil para advogar em uma ação.

 

A mulher foi presa em flagrante. Outras vítimas entraram em contato com a Polícia Civil relatando que também sofreram os golpes. A polícia vai ouví-las.

ESQUERDA LIDERA RANKING DOS MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL

Municípios que elegeram prefeitos ligados à esquerda, ou com siglas como PT e PSB integrando a composição da chapa eleitoral, dominam o ranking de cidades mais violentas e de maior criminalidade do Brasil, segundo a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A cidade mais violenta é Maranguape (CE), que apresenta taxa de mortes violentas em 79,9 por 100 mil habitantes. O prefeito do município onde nasceu o saudoso Chico Anysio é Átila Câmara (PSB).

 

 

Jequié (BA) está em segundo lugar. O prefeito é Zé Cocá (PP), mas tem ligações com o governador petista Jerônimo Rodrigues.

 

 

A Bahia tem ainda a terceira e quarta cidades mais violentas. Uma delas, Camaçari, elegeu Caetano (PT) em chapa “pura” esquerdista.

 

 

Mais afastadas da esquerda, apenas Simões Filho (BA), Caucaia (CE), e Feira de Santana, ainda assim, ninguém é da chamada “direita raiz”.

 

 

As cidades mais violentas ficam em Pernambuco (2) de Raquel Lyra (PSD), Ceará (3) de Elmano Freitas (PT) e Bahia (5) de Jerônimo (PT).

BOLSONARO ATRAI MULTIDÃO DE ADEPTOS EM ‘MOTOCIATA’ EM BRASÍLIA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata na tarde desta terça-feira (29) em Brasília. 

 

Como enfrenta restrições médicas por causa da última cirurgia, realizada em abril, o político participou da motociata de carro. 

 

Bolsonaro seguiu à frente das motos por um trajeto da Granja do Torto até a rodoviária do Plano Piloto, sem passar pela Esplanada dos Ministérios. 

 

Parlamentares como os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Hélio Lopes (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e senador Marcos Rogério (PL-RO), participaram do ato. 

 

Como enfrenta medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-presidente não fez nenhum discurso e apenas tirou fotos e fez acenos à apoiadores. 

 

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanharam Bolsonaro.