15 de julho de 2016

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM PM NO INTERIOR DO RN

Uma operação visando combater a criminalidade no Oeste do Rio Grande do Norte, realizada por Policiais Civis e Militares, já tem três mortos em confronto.
 
 
 

Na noite desta quinta-feira, (14), próximo a cidade de Umarizal, Talisson Júnior, “Tales de Umarizal”, reagiu a uma abordagem e morreu no confronto com a polícia.

Nesta sexta-feira, (15), contando com o apoio de uma Aeronave da Secretaria de Segurança do Estado, mais dois acusados, Gustavo da Silva Nogueira, “Gustavo Matador”, e Érico Soares Lopes, “Leco”, não aceitaram a abordagem, foram baleados e morreram a caminho do hospital da cidade. 


 


Com o bando a polícia encontrou e apreendeu várias armas de fogo.
 
Segundo informações, os dois elementos mortos nesta sexta-feira, foram os responsáveis por um tiroteio na cidade de Caraúbas na semana passada que terminou com a morte do dono da empresa de vigilante, "Puma" de um funcionário e mais três baleados. Eles estariam na região com a encomenda para matar policiais.

Outro suspeito foi baleado e continua internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo o Delegado Erick Gomes, ele era quem abastecia a quadrilha com drogas, gasolina, comida e até mulheres.

Fonte: O câmera.

PRÉ-CANDIDATURA DE PAULINHO EM SANTO ANTÔNIO DO POTENGI É APROVADA EM ATO DE FILIAÇÃO DO PR DE SÃO GONÇALO

O pré-candidato Paulo Emídio (Paulinho) para prefeito de São Gonçalo do Amarante recebeu uma grande demonstração de apoio em mais um ato de filiação do Partido da República - PR. A demonstração aconteceu no bairro de Santo Antônio do Potengi, onde reuniu centenas de militantes e moradores em sinal de aprovação ao nome de Paulinho para a sucessão do atual prefeito Jaime Calado, presidente municipal da legenda.
 
 
 
 
 
O Clube Palmeiras, um tradicional espaço de festas da localidade, ficou lotado. O evento foi prestigiado pela deputada federal Zenaide Maia (PR), por representantes dos oitos partidos aliados, entre eles, os vereadores Adelson Martins (PV), Eraldo Paiva (PT), Rayure Protásio, Valda Siqueira e Arlete Paiva, ambas do PR, além dos pré-candidatos a vereadores locais.
 
 
 “Não estou conseguindo conter a emoção deste momento, receber tanto carinho nesta noite especial. As demonstrações de apoio que recebi aqui, hoje, me encorajam para enfrentar esse desafio de me lançar pré-candidato a prefeito. Além das filiações que estamos fazendo é mais uma oportunidade de apresentar a minha história e os resultados do nosso trabalho nesses quase oitos anos”, declarou Paulinho.

IMPUNIDADE I! 5 MESES DEPOIS, ASSASSINATO DE “BIRINO DO BAR” EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA SEM SOLUÇÃO

Após mais de 5 meses, o assassinato do dono de um dos mais conhecidos restaurantes de Jardim do Seridó, Severino Simões de Oliveira, “Birino do Bar”, de 58 anos, executado com dois tiros no peito na noite do dia 15 de fevereiro de 2016, em seu restaurante, localizado no açougue público no centro da cidade, ainda continua sem solução.
 
 
 
 
Segundo familiares, a polícia diz que o crime está sendo investigado, e que não pode adiantar nada sobre o caso para não atrapalhar as investigações, mas 5 meses se passaram, e nada de solução.
 
Por fim, espera-se que o crime seja desvendado o mais rápido possível, pois resta até o momento uma sensação de impunidade e insegurança, pois os assassinos frios e covardes estão soltos em meio a sociedade, colocando vidas em risco.
 
Do Blog: Não existe crime perfeito. Cadeia nesses covardes!

IMPUNIDADE II! 4 ANOS DEPOIS, CRIME EM OURO BRANCO CONTINUA SEM RESPOSTAS

Exatamente nesta sexta-feira, (15), o crime de homicídio contra Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, no município de Ouro Branco completa 4 anos sem nenhuma resposta à sociedade.
 
 
DSC059~1
 
 
Até agora, a morte covarde do sobrinho do ex-presidente da câmara da cidade de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, que foi assassinado em uma emboscada armada contra ele no dia 15 de julho de 2012, continua sem a resposta que a sociedade espera.
 
Após uma morosa investigação, o caso agora se arrasta na justiça, deixando um sentimento de impunidade, enquanto os acusados passeiam livremente em meio a população, como se nada tivesse acontecido.
 
 
Resta saber até quando os acusados irão “mangar” da sociedade após cometerem um crime covarde com vários agravantes, haja vista que, o cometeram por vingança, em uma emboscada, sem chance de defesa à vítima.
 
 
Do Blog: Essa nossa justiça é uma vergonha!

IMAGEM DE N. S. APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL, CHEGA AO MUNICÍPIO LAGOA NOVA NESTE SÁBADO 16 DE JULHO

Sábado dia 16 de julho, será uma data especial para a comunidade católica de Lagoa Nova, onde os devotos de Aparecida, Padroeira do Brasil, estarão recebendo a partir das 17h30 a imagem da santa peregrina como parte da programação ao Jubileu dos 300 anos desde que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada. Ela ficará na Paróquia de São Francisco de Assis por de 15  dias, período que haverá peregrinação por todo o município, onde será homenageada com missas e festas.

Fique por dentro da programação
Sábado dia 16 de julho - ás 17h30 a imagem da Padroeira do Brasil desembarca no Bairro Jesus Menino, e segue em caminhada com destino a igreja matriz de São Francisco de Assis, onde será realizada missa às 18h00. A imagem permanecerá em Lagoa Nova até o dia 31 de Julho/2016.
Dia 17/07 – Domingo
16h30 – Visita da imagem Padroeira do Brasil  e Missa no Sít. Ponta de Linha;

Dia 18/07 – Segunda – feira
19h - Visita da imagem da Padroeira do Brasil  e Missa no Sít. Santa Rita;

Dia 19/07 – Terça – feira
18h – Visita da imagem da Padroeira do Brasil ao Sít. Baixa Verde capela de N. Srª das Graças logo depois carreata para a capela de Santa Francisca Romana;

Dia 20/07 – Quarta – feira
17h – Visita a D. Solidade no Sít. Filgueira;
19h – Visita da imagem da Padroeira do Brasil e Missa no Sítio do Meio;

Dia 22/07 – Sexta-feira
18h – Visita da Padroeira do Brasil ao Sít. Macambira na capela de Santa Luzia depois caminhada para a capela de N. Srª das Graças em Xirata;

Dia 23/07 – Sábado
16h – Missa das crianças na matriz;
18h – Visita da Padroeira do Brasil ao Sít. São Francisco depois caminhada até o Sít Buraco da Lagoa capela de São Sebastião;

Dia 24/07 – Domingo
16h30 – Visita da Padroeira do Brasil e Missa no Sít. Baixa Grande capela de São José;

Dia 25/07 – Segunda – feira
18h30 – Terço dos homens com a presença da da Padroeira do Brasil;

Dia 26/07 – Terça – feira
18h - Visita da imagem da Padroeira do Brasil ao Sítio de Dentro capela de São João Batista, depois caminhada até o P.A Santana;

Dia 27/07 – Quarta – feira
19h - Visita da imagem da Padroeira do Brasil ao P.A São Pedro;
Dia 28/07 – Quinta – feira

Dia 29/07 – Sexta – feira
18h – No Distrito
19h – Visita da imagem da Padroeira do Brasil ao P.A José Milanês abertura da festa de Nossa Senhora das Graças;

Dia 30/07 – Sábado
18h  Visita da Padroeira do Brasil ao Sít. Umarizeiro capela da Sagrada Família depois caminhada até a capela de Santa Luzia;

Dia 31/07 – Domingo
7h30 – Missa de despedida da imagem da Padroeira do Brasil que irá para Tenente Laurentino.

PHS E PSD TRAÇAM METAS PARA CAMPANHA EM OURO BRANCO

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Social Democrático, (PSD) reuniu seus filiados para construir junto com a população ourobranquense o plano de governo de seus pré-candidatos. 
 
 
 

 
Aconteceu o primeiro encontro no bairro Castelo dos Montes na casa de Elisabete Paulino filiada ao PHS. Os presentes discutiram propostas nas áreas de saúde, educação , segurança, esporte e cultura entre outros. Estiveram presentes também os pré-candidatos Frankiene, Joana D'arc e a pré-candidata a Prefeita Eurinete Santos que absorveram todas as demandas daquele bairro.
 
 
 

COVARDIA! TRAVESTI É BALEADA APÓS DESCER DE TAXI NO RN

Travesti foi vítima de atentado a bala em Natal nesta quinta (14) (Foto: Dovulgação/PM)

Uma travesti foi vítima de um atentado nesta quinta-feira (14) ao desembarcar de um táxi na avenida Capitão-mor Gouveia, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. A vítima, ainda não identificada, foi atingida por três tiros. O suspeito do atentado fugiu após roubar a moto de um entregador de água mineral.
 
 
De acordo com o ambulante Edmundo Silva, o atirador estava aguardando a chegada da vítima e no momento que o táxi parou os tiros foram efetuados. "Foram cinco tiros e queima roupa, ele nem esperou a travesti descer", disse. Três dos cinco disparos atingiram a travesti.
 
 
A vítima baleada foi socorrida por uma equipe do SAMU e não corre risco de morte. O suspeito fugiu em direção ao bairro de Nazaré, mas antes abordou um entregador de água mineral levando a motocicleta dele. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento.

'RETOMAMOS O CONTROLE DO SISTEMA', DIZ SECRETÁRIO APÓS FUGA NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

As fugas reduziram, o sistema distensionou. Os agentes penitenciários entram em qualquer unidade do estado a qualquer hora do dia e da noite, então nós retomamos o controle das unidades prisionais”. Foi desta forma que o secretário de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, tratou sobre mais uma fuga no sistema prisional portiguar.
 
 
Na madrugada desta quinta-feira (14), dezesseis presos fugiram da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. Foi a primeira da história da unidade. Os detentos  escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão.
 
Segundo o secretário, a situação calamitosa enfrentada pelo sistema prisional do RN não é um problema novo. “A situação crítica e calamitosa vem de 20 anos, mas o problema estourou agora e estamos resolvendo. As fugas diminuíram, mas infelizmente alguns casos isolados ainda vão acontecer”, justificou o secretário.
 
Com a fuga em Caicó ocorrida nesta quinta, chega a 272 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. Em 2016, foram 212.

BANDO PARA E ATEIA FOGO EM ÔNIBUS NA BR-116 NO CE

Um ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira (14) no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 22h, no km-16 da BR-116.
 
 
Dois ônibus foram alvos da ação criminosa (Foto: Divulgação/ PRF)
 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito suspeitos participaram da ação.
 
 
Segundo as investigações, jovens em uma parada deram sinal para que o ônibus parasse. No momento, eles subiram com galões e gasolina e pediram que o motorista e os passageiros realizassem o desembarque e atearam fogo.
 
 
A PRF e os Bombeiros foram até o local para realizar os procedimentos de investigação e controle do fogo. Até o momento ninguém foi preso. As chamas foram controlodas por volta das 23h.

MORADOR USA FACE PARA PEDIR “SOCORRO”, MAS “AUTORIDADES” DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO ESTÃO NEM AI

Após já ter ido várias vezes procurar a “secretaria de obras”, e não ter nenhuma solução do problema, falando em nome dos demais moradores, um morador no Bairro Comissão, mostrou em seu facebook a dura realidade que vive quem mora nos bairros de Jardim do Seridó.
 
 

 
Conforme imagens, os moradores da rua José Modesto Dantas, no referido bairro, vem sofrendo com o mato, e os esgotos a céu aberto. “Nós, e nossas famílias estamos sofrendo com o aumento considerável de muriçocas e outros insetos, e até outras pragas, e o poder público nada faz”, relatou o morador. “Não sabemos mais à quem recorrer, estamos vendo nossos filhos correrem o risco de adoecerem, e nada podemos fazer”, lamentou o morador em contato com nossa redação.
 
 
É público e notório que, após vários anos sem fazerem limpeza pública, agora, por ser ano eleitoral, a gestão pública começou a limpar a cidade, mas, até o momento, é só uma maquiagem, pois os bairros continuam sujos, com o mato tomando conta, esgotos a céu aberto, numa mostra da falta de capacidade administrativa dessa desastrosa gestão.
Do Blog: Jardim do Seridó pode piorar, ou pode melhorar, a população tem em mãos a mais eficaz "ferramenta" que democraticamente resolve esses problemas, basta saber usá-la!

GRANIZO DANIFICA MAIS DE 2,5 MIL RESIDÊNCIAS EM 12 CIDADES DO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou 2.563 casas ou edificações atingidas pelo temporal de granizo entre a noite de quarta (13) e a manhã desta quinta-feira (14). Segundo boletim divulgado no fim da tarde desta quinta (14), 12 cidades registraram estragos devido ao fenômeno. Uma família precisou deixar sua moradia em Canela, na Serra gaúcha, devido ao risco de deslizamento.
 
 
Granizo cobre trecho da BR-116 em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, RS (Foto: José Santos/Arquivo Pessoal)
 
Somente em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 1,5 mil residências tiveram danos. A cidade já havia sido atingida por um temporal no início da semana. Na ocasião, o município decretou situação de emergência.
 
São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, também foram fortemente atingidas pelo granizo. Em cada um dos municípios, a Defesa Civil contou 300 casas com prejuízos.
 
 
 
 
Novo Hamburgo decretou situação de emergência. Cerca de 22 mil metros de lona foram distribuídos e mais 10 mil metros foram solicitados. A prefeitura pede doação de lonas ou telhas. Para ajudar, o endereço é a sede da Defesa Civil, junto a Guarda Municipal (Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova).
 
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue monitorando os danos causados pela chuva de granizo. O órgão está monitorando novas ocorrências. Emergências devem ser comunicadas por meio do telefone 199.
 
Fonte: G1/RS.

VEREADORA E EX-PREFEITO DE OURO BRANCO REIVINDICAM URGÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DA RN 089

A vereadora e pré-candidata à prefeita de Ouro Branco, Eurinete Santos, e o ex-prefeito, “Zé Braço” foram recebidos por assessor do governo do RN, Getúlio, à quem os mesmos fizeram várias reivindicações em prol do município.
 
 
 
 
Na reunião, o principal pleito das lideranças ourobranquenses foi urgência na recuperação da RN 089, que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco, até a divisa com o Estado da PB. Após a reivindicação, a estrada deverá ser recuperada em muito breve.

ATAQUE COM CAMINHÃO DEIXA 84 DE MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NA FRANÇA

Um caminhão atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14) que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas.
 
 
 
Corpos são vistos no chão após atropelamento de caminhão no sul da cidade francesa de Nice (Foto: REUTERS/Eric Gaillard)
 
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 84 pessoas morreram e 18 estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.
 
O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem "caráter terrorista". Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.
 
O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.
 
O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.
 
O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas.
 
 
O  jornal "Nice Matin" disse que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que as pessoas correram em várias direções. O clima foi de pânico, já que ninguém sabia se era um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente. Várias delas entraram no mar para se proteger.
 
Algumas testemunhas dizem que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir os atropelamentos e que "ocupantes" do veículo também atiraram, sem precisar quantas pessoas estariam no caminhão.
 
A identidade do motorista ainda não foi revelada pelas autoridades francesas, que também não informaram se o motorista agiu sozinho ou se teve ajuda de outras pessoas.
 
Táxis que estavam na região transportaram gratuitamente pessoas que tentavam deixar o local logo após o caminhão avançar sobre a multidão.
 
A polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. A prefeitura de Nice informou que a avenida permanecerá fechada nesta sexta-feira (15).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...