15 de julho de 2016

'RETOMAMOS O CONTROLE DO SISTEMA', DIZ SECRETÁRIO APÓS FUGA NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

As fugas reduziram, o sistema distensionou. Os agentes penitenciários entram em qualquer unidade do estado a qualquer hora do dia e da noite, então nós retomamos o controle das unidades prisionais”. Foi desta forma que o secretário de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, tratou sobre mais uma fuga no sistema prisional portiguar.
 
 
Na madrugada desta quinta-feira (14), dezesseis presos fugiram da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. Foi a primeira da história da unidade. Os detentos  escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão.
 
Segundo o secretário, a situação calamitosa enfrentada pelo sistema prisional do RN não é um problema novo. “A situação crítica e calamitosa vem de 20 anos, mas o problema estourou agora e estamos resolvendo. As fugas diminuíram, mas infelizmente alguns casos isolados ainda vão acontecer”, justificou o secretário.
 
Com a fuga em Caicó ocorrida nesta quinta, chega a 272 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. Em 2016, foram 212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...