24 de setembro de 2013

AGRICULTORES RECLAMAM QUE PERFURAÇÕES DE POÇOS EM ACARI SÃO SÓ PARA OS CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO

Segundo moradores da zona rural de Acari, o Prefeito Isaías Cabral juntamente com o Secretário de Agricultura o ex-vereador Ari do Hospital, deixam de perfurar poços tubulares nas comunidades com mais necessidades de água para atender apenas aliados políticos.

IMG0107A

As reclamações aumentaram após a perfuração de um poço na terra do cidadão conhecido como “Paulinho taxista”, onde a água do açude gargalheiras está a aproximadamente 200 metros, enquanto outros agricultores mais carentes de água não receberam os poços.

IMG0106A

Ademias, outro poço que estaria sendo perfurado nas terras do ex-vereador José Gentil, onde já existem outros poços perfurados, também está causando muita revolta nos moradores da zona rural acariense.

IMG0108A

Por fim, resta saber se outros sítios também irão receber os poços, ou se somente os correligionários do prefeito serão agraciados, pois as máquinas são pagos com dinheiro de todos.

Do Blog: “Eita mudancinha” sem futuro foi essa pra Acari!

BANDIDO PERIGOSO DO RN ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS É ENCONTRADO MORTO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO (Cenas fortes)

JANUSA Central de Operações da Policia Militar foi acionada na manhã de terça feira 24 de Setembro de 2013, com a informações da existência de um cadáver, já em avançado estado de decomposição, em um matagal localizado as margens da Avenida Professor Antonio Campos, cerca de 500 metros depois do Conjunto Geraldo Melo em Mossoró no Rio Grande do Norte.


Após os procedimentos realizados no local pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e com a presença de familiares foi possível identificar parcialmente a vitima. Um aparelho celular encontrado ao lado do corpo e uma tatuagem de São Jorge, na coxa da perna direita serviram como referencia pra família e para os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró, Dehom.

DSCF7272DSCF7274
Adenilson de Souza Santos - "Veinho" 27 aos de idade, morador da favela do Pirrichil, que estava desaparecido de casa desde o ultimo sábado. Segundo a família, Veinho foi visto pela ultima vez por volta do meio dia e quando saia não dizia para onde e nem o que iria fazer.

DSCF7279


O Perito Criminal Eduardo Alexandre, do Itep disse que pelo avançado estado de decomposição do corpo, ser impossível identificar sinais externos de violência, “Perfurações”, apenas queimaduras provocadas por fogo nas roupas e nos braços da vitima, o leva a crer que veinho foi morto no local. O que teria causado a morte de Veinho, só sera possível identificar após a necropsia no corpo.

DSCF7301
Veinho era apontado pela policia como responsável por cerca de 10 crimes de homicídios na região do Alto de São Manoel e segundo informações, a sua cabeça estava a premio. No mês de Março de 2012, a policia civil juntamente com a militar apresentaram Veinho e mais dois, acusados por cerca de 30 crimes na região.

Fonte e fotos: O Câmera.

NELTER SUGERE IMPEACHMENT DE ROSALBA‏

Baixe z.jpg (155,5 KB)

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez um pronunciamento na manhã desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, denunciando a forma abusiva, desrespeitosa, sarcástica e autoritária, com que o secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), trata os servidores públicos do Rio Grande do Norte.

Nelter denunciou que na semana passada, durante reunião com o SIMPOL (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte), o marido da governadora humilhou os servidores: “Se referindo aos funcionários do ITEP, Carlos Augusto afirmou que dos 500 funcionários do órgão, apenas 50 seriam qualificados, e os demais, portanto seriam incompetentes. Não podemos permitir que uma autoridade trate assim os servidores públicos do nosso Estado”.

O parlamentar criticou ainda a forma como Carlos Augusto referiu-se às Centrais do Cidadão: “Ele reclamou porque lá não trabalham só moças bonitinhas, como se isso fosse credencial no serviço público”.

Os fatos relatados por Nelter foram confirmados pelos colegas Márcia Maia e Fábio Dantas, presentes no plenário e que acompanharam a reunião ocorrida na semana passada com os membros do sindicato. Os deputados Hermano Morais, Fábio Dantas, Gustavo Fernandes e George Soares, também se somaram ao pronunciamento de Queiroz.

Ao final do seu pronunciamento, Nelter sugeriu o impeachment da governadora: “O estado passa por um descalabro administrativo, pela incompetência da governadora Rosalba Ciarlini”.

Do Blog: Culpa de quem? Do PMDB, que à apoiou e a fez governadora do RN! Agora é tarde!

PREFEITA AGUARDA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA E PAVIMENTAÇÃO DE LADEIRAS NA ZONA RURAL DE EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino recebeu a boa notícia que a emenda do deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), no valor de 300 mil reais, para investimento em estradas vicinais de Equador foi empenhada.

1239987_208542049322555_800836791_n

Segundo Noeide Sabino, assim que os recursos forem liberados serão empregados na construção de uma passagem molhada no Sítio Pedra Preta, mais conhecido como passagem molhada de Dorinha, no Juazeiro das Almas. Como também na pavimentação das ladeiras de Abel, Riacho Verde, Ladeira Severino, na Bolandeira e Ladeira de Jacó, no Sítio Boa Vista.

A prefeita Noeide Sabino lembra ainda que foi iniciada a construção da quadra na comunidade de Bolandeira e as máquinas estão trabalhando na melhoria da estrada que dá acesso à comunidade.

Foto: (Noeide reunida com secretariado)

“A ÁGUA QUE A PREFEITA MANDA NÃO SERVE NEM PARA TOMAR BANHO”, DIZ MORADORA DA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

imagesO blog recebeu uma denúncia de uma moradora que mora na “Serra do Poção” na zona rural do município de Ouro Branco, de que a água que está sendo distribuída pela prefeitura municipal não serve para o consumo humano.

Segundo a moradora popularmente conhecida por “Elinite de Zé Coquinho”, a água não serve nem mesmo para o banho. “A água que a prefeita manda para a gente parece até lama, não serve nem para o banho”, relata.

Resta saber mesmo qual a qualidade da água, pois a população da zona rural precisa de cuidados, por não contar com a infra-estrutura que a população da zona urbana usufrui.

Do Blog: Não é a toa que tem gente “apelidando” a prefeita de Ouro Branco de, “Micarla do Seridó! Será?

Foto: Ilustração.

DEPUTADO EZEQUIEL RECLAMA DE DECISÃO DA SAÚDE QUE PREJUDICA FUNDAÇÃO PADRE JOÃO MARIA EM CURRAIS NOVOS

_DSC0146O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) disse esta tarde (24) que o governo do Estado tinha se comprometido em repassar, este ano, um milhão de reais para o hospital regional de Currais Novos, mas até agora o repasse foi de apenas R$ 250 mil prejudicando o funcionamento da saúde pública naquela cidade do Seridó.

O deputado lembrou que há 40 anos existe uma parceria entre o governo do Estado e o hospital Padre João Maria, que funciona na mesma estrutura física do regional. Ele reclamou de uma determinação do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto, segundo a qual o hospital está proibido de receber pagamento das Autorizações de Internação Hospitalar – AIHs, dos planos de saúde e de atendimentos particulares.

A pequenez dessa decisão política de poucos não vai atrapalhar a grandiosidade do hospital Padre João Maria. Sem essa receita ele não vai ter condições de funcionar, mas tenho certeza que 45 mil habitantes não deixarão que problemas políticos atrapalhem o hospital, que é um patrimônio do povo de Currais Novos. O Padre João Maria vai ser mantido pela força e a coragem do seridoense”,asseverou.

Segundo o deputado, o governo não chega com medicamentos, nem insumos para o funcionamento do hospital, que este ano já investiu R$ 600 mil. “Estive na governadoria, relatei que a parceria era muito importante e que os problemas políticos não podiam se sobrepor à importância do hospital, mas de nada adiantou”, afirmou

FACEBOOK TERÁ QUE RETIRAR POSTAGEM DEPRECIATIVA CONTRA O “BARRA PESADA” DE PÁGINA DE ADOLESCENTE DE EQUADOR

Na verdade, segundo as leis brasileiras “menores de idade” nem poderiam manter páginas nas redes sociais, mas o próprio facebook não coibi esse tipo de ilegalidade, ainda mais por adolescentes que acham que podem tudo, e as usam para denegrir, insultar, causando sérios danos morais à terceiros.

Sem título

Pois bem, de forma imoral e irresponsável, uma adolescente de Equador achou por bem postar em sua página uma “montagem criminosa e pejorativa” do layout do “Blog Barra Pesada”, e ainda ficou tirando “sarro” por achar que nada iria acontecer, mas agora a postagem vai ser retirada, e seus pais irão responder criminalmente  na justiça.

Conforme sentença publicada no “Portal do Judiciário”, A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, deferiu a tutela antecipada, determinando que o FACEBOOK, retire no prazo de 48 horas a postagem da página de “Maria Klara Barros”.

Ademias, como se não bastasse a “montagem criminosa e pejorativa” do layout do “Blog Barra Pesada”, a postagem ficou recheada de comentários de outros (as) covardes, que se divertiram com as chacotas que denegriam a minha imagem como cidadão e como profissional, mas agora a justiça chegou para “acabar com a palhaçada”.

Por fim, gostaria apenas de ratificar, que assim como as partes acusadas, qualquer um que tentar denegrir e desqualificar o “Blog Barra Pesada” sofrerão suas conseqüências nas barras da justiça, pois nosso trabalho é sério, responsável e legal, haja vista que somos suficientemente responsáveis por nossos atos.

Clique no link abaixo e veja sentença:

http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=C93C3F34A1FF503250BA9764CDE6DCAB.appsWeb2?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=117&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&dePesquisa=Maria+Klara

Do Blog: Só um recadinho: Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

GREVE DA POLÍCIA CIVIL: JUSTIÇA DETERMINA MEDIDAS RESTRITIVAS AO SINPOL-RN

untitledO desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça potiguar, acatou pedido formulado pelo Estado do Rio Grande do Norte e determinou nesta segunda feira, (23) que diretores e sindicalizados do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do RN (Sinpol-RN) deverão manter uma distância mínima de 200 metros do Centro Administrativo, delegacias de plantão, Degepol e Itep; além de não criarem qualquer obstáculo, dificuldades ou embaraços ao acesso de quaisquer pessoas, cidadãos ou mesmo servidores públicos a esses órgãos, sob pena de multa ao Sindicato, no valor de R$ 50 mil por cada obstáculo ou embaraço criado.

A medida é uma das várias determinadas pelo magistrado, após petição do procurador geral do Estado, que buscam coibir práticas daquele sindicato, durante movimento grevista que “tem perturbado ou obstado o normal funcionamento de algumas repartições públicas, bem como o funcionamento do serviço de remoção de cadáveres”, fazendo-se necessária “a adoção de medidas mais eficazes para compelir o Sindicato recalcitrante a obedecer a ordem jurídica posta”, conforme destaca o julgador.

Em sua petição, o Estado alega que o Sinpol-RN não cumpriu e tem manifestado que não cumprirá decisão judicial que determinou a garantia de um efetivo mínimo de 70% de agentes, escrivães e funcionários do Itep, durante o período de paralisação da categoria, iniciado em 6 de agosto. “Esse gesto irresponsável, de prepotência, além de caracterizar crime de desobediência à decisão judicial (…) representa graves sinais premonitórios de que há um solene desprezo, pelo Sindicato, ao Poder Judiciário e à democracia”, assinala o procurador geral do Estado, Miguel Josino.

Em sua decisão, o desembargador Claudio Santos observa que embora o processo esteja suspenso, uma vez que o Sinpol alegou que ele é suspeito para julgar o processo, o Código de Processo Civil, em seu artigo 266, prevê a adoção, pelo juiz, “de medidas urgentes, a fim de evitar dano irreparável, mesmo durante o prazo de suspensão do processo, e visando ao resguardo da ordem jurídica, e ante a essencialidade do serviço de segurança pública, que ora é flagrantemente desrespeitada”.

Medidas

Além da restrição sobre a distância mínima a ser observada pelo Sinpol, o magistrado determinou - sob alegação de que os policiais civis andam armados e de que os dirigentes sindicais querem o confronto - a proibição de qualquer manifestação armada, sob pena de multa de R$ 50 mil ao sindicato, e proibiu que os servidores do Itep deixem de recolher os cadáveres, sob pena de multa de igual valor. Claudio Santos aplicou ainda uma multa pessoal a todos os diretores do Sinpol-RN, no valor de R$ 5 mil por dia de descumprimento, até o limite de R$ 50 mil, enquanto perdurar a greve. Além disso, por medida de cautela, autorizou “a retenção da contribuição sindical descontada de cada servidor contribuinte, viabilizando o adimplemento da execução da decisão judicial”.

Finalmente, o membro da Corte de Justiça assinala que “embora pareça desnecessário, considerando a deliberada e consciente desobediência pública às ordens judiciais, ratifico o chamamento à sensatez a todos os funcionários e policiais em greve, para que atendam imediatamente ao Estado-juiz, ora representado na autoridade deste Desembargador, subscritor da presente Decisão, inclusive em respeito ao Estado Democrático de Direito, alertando-os das graves e inevitáveis consequências que poderão advir do comportamento assumido até presente, haja vista a supremacia do interesse público da população à segurança pública, e, mais ainda, por parte de servidores que encarnam tão honrosa função pública”.

DÚVIDA! JARDIM DO SERIDÓ TERÁ MAIS UM CARRO DE ALUGUEL?

desmantelo copyAs máquinas que chegaram do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) só fazem serviços para os agricultores que pagarem! Os ônibus do programa do governo federal “Caminho da Escola” só viajam com os estudantes universitários que pagam suas “passagens”! E agora, será que o Carro Pipa também será “alugado” pelo governo de Jardim do Seridó?

Parece que ao invés de ajudar, a prefeitura de Jardim do Seridó quer ver o povo cada vez mais “liso” (sem dinheiro), pois quer cobrar por serviços que são oferecidos em outros municípios totalmente de graça, mas aqui tudo tem que pagar, senão “fica sem benefícios”, mesmo sabendo que a cobrança é ilegal e imoral.

Por fim, vamos ver se esse carro pipa que é uma doação do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, e que vai beneficiar 149 municípios do RN, não será mais uma “fonte de renda” para o prefeito arrecadar dinheiro.

Do Blog: Jardim do Seridó continua sem rumo certo!

GAROTOS DE 15 E 16 ANOS SÃO FLAGRADOS COM PEDRAS DE CRACK EM FEIRA LIVRE DE CIDADE SERIDOENSE

Por volta das 08h30 de ontem,  segunda-feira (23) a Polícia Militar apreendeu na feira livre de Currais Novos dois menores de 15 e 16 anos com 07 pedras de crack.

SAM_3594

Os adolescentes são velhos conhecidos da Polícia e viciados em crack, ambos com inúmeras passagens por furtos, posse de entorpecentes, entre outros.

Os menores alegaram que iriam consumir o entorpecente, mas a Polícia acredita que eles estariam entregando a mando de algum traficante. Eles foram conduzidos para delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte e fotos: PM C. Novos.- Montagem fotos: Paulinho Filho.

VEREADORES CRIAM FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DO IDOSO

RafaelMottaJFO Fórum Permanente de Defesa do Idoso das Câmaras Municipais foi criado nesta segunda-feira (23/09) durante reunião comemorativa dos 10 anos do Estatuto do Idoso, em Juiz de Fora (MG), com a participação das Comissões representativas do segmento em sete capitais. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, o vereador Rafael Motta representou a Câmara Municipal de Natal.

De imediato, as autoridades decidiram pelo agendamento de audiência com a presidente Dilma Rousseff para apresentação das reivindicações e discussão da política nacional do idoso. O movimento tende a crescer de forma significativa em função da proposta de estendê-lo para todos os municípios com mais de 500 mil habitantes.

6649

A definição de uma política nacional para os idosos foi considerada urgente pelos vereadores presentes. A expectativa de vida vem aumentando e em 2060 haverá mais de 5 milhões de brasileiros com mais de 90 anos de idade.

GOVERNO DO ESTADO E MDA ENTREGARÃO MAIS 131 CAMINHÕES PIPA PARA MUNICÍPIOS DO RN

Carro pipa Foto Elisa ElsieDando prosseguimento às ações de combate e convivência com esta que é considerada a maior seca dos últimos 50 anos, o Governo do Estado entregou 18 caminhões pipa para prefeitos potiguares na manhã desta segunda-feira (23). Além destes, outros 131 veículos de mesmo porte serão entregues nas próximas semanas. Recursos federais na ordem de R$ 37 milhões, ao todo, foram investidos para a aquisição destes 149 equipamentos.

De acordo com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo da Costa Sobrinho, a entrega dos caminhões pipa vem para complementar o trabalho já iniciado com a entrega de 163 retroescavadeiras, 149 motoniveladoras, 80 caminhões caçambas e 36 pá carregadeiras. “São ações integradas, uma vez que os equipamentos entregues possibilitaram a melhoria das estradas pelas quais os caminhões pipa agora vão trafegar. Então, aquelas áreas em que não se imaginava que poderiam receber água pelo caminhão pipa agora podem. Precisamos continuar dialogando com as comunidades rurais para encontrarmos mais formas de minimizar os efeitos da estiagem e é isso que estamos buscando”, explica o delegado do MDA no RN.

Raimundo da Costa Sobrinho enfatiza que todos os caminhões pipa já estão comprados e que, por isso, o tempo para a entrega pode ser reduzido. Segundo ele, a meta do Governo Federal é de realizar a entrega dos veículos até o próximo mês de fevereiro. Porém, a intenção do Governo do Estado e do MDA no RN é antecipar este prazo para até dezembro deste ano. “Como todos os equipamentos já estão comprados, estamos dependendo agora apenas da entrega do fabricante. Como são cerca de 2 mil caminhões pipa para todo o semi-árido brasileiro, a entrega tem sido feita de forma escalonada e ainda teremos mais três lotes para o Rio Grande do Norte”,completa.

A aquisição destes equipamentos tem sido possível por meio de uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que intensificaram as medidas estruturantes e emergenciais no interior do Rio Grande do Norte. Os equipamentos vão apoiar também o conjunto de obras realizadas pelo Governo do Estado, como a perfuração e aparelhamento de poços, construção de 17 mil cisternas, além de mais de 700 quilômetros de adutoras, construção de mais de mil barragens submersas e das barragens de Umarizeira, Santa Cruz, Poço de Vara, Pedra Branca e Oiticica que já está em andamento.

VEREADOR RANGEL COBRA INFORMAÇÕES DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE CAICÓ

RangelRecentemente o vereador José Rangel (PDT) solicitou através de requerimento encaminhado a mesa diretora da Câmara Municipal de Caicó a relação de todos os funcionários efetivos e comissionados da casa, e ainda os balancetes de todas as despesas e receitas da instituição.

Já na sessão desta segunda-feira (23), o vereador apresentou requerimento cobrando todas as cópias dos cheques emitidos de janeiro a agosto de 2013, contratos firmados pela casa legislativa com pessoas jurídicas e físicas e as folhas de pagamento enviadas ao Banco.

A finalidade das informações é justamente realizar um cruzamento técnico das informações para que dúvidas sejam esclarecidas sobre o funcionamento da casa. Em virtude de denúncias divulgadas na imprensa que colocam dúvidas sobre as finanças do legislativo municipal.

Não vamos condenar ninguém sem que antes tenhamos tudo apurado. Estamos cobrando estas informações para que o cruzamento de dados seja feito e apresentar os resultados a população. Temos constantemente cobrado mais transparência para que dúvidas não fiquem sem respostas”, disse Rangel.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...