4 de março de 2021

FAMÍLIAS RECEBEM CASAS EM CONJUNTOS HABITACIONAIS EM JARDIM DO SERIDÓ

O município de Jardim do Seridó/RN, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, entregou mais duas Unidades Habitacionais. 

 

 




Nesta quinta-feira, (04),  a secretária, Hiaskara, esteve ao lado da assistente social de habitação, Mara Rúbia, profissionais da Secretaria, representantes do Conselho Municipal de Habitação, e demais populares, realizando a entrega de mais duas Unidades Habitacionais: uma no Conjunto Ana Cunha e outra no Conjunto Aluísio Alves.

 


As famílias contempladas encontravam-se na lista de prioridade do cadastro de excedentes da habitação, e disponha de todos os critérios conforme preceitua o TAC firmado.


Vale salientar que, a análise das famílias tem como embasamento as legislações (Decreto nº 1.038/2012; Portaria nº 2.081/2020; Lei nº 13.146/2015; Lei nº 8.069/1990 e Lei nº 10.741/2003) que preconizam como deve ocorrer o trabalho com unidades habitacionais oriundas do programa habitacional, bem como, o TAC celebrado entre o Município de Jardim do Seridó e o Ministério Público Federal em 2015.

'PRECISA TER CORAGEM DE IGNORAR CARÊNCIAS', DIZ PREFEITO AO RENUNCIA AO CARGO EM CIDADE DO RN

Dois meses após assumir o cargo de prefeito de Rodolfo Fernandes, que tem cerca de 4,4 mil moradores, o empresário Francisco Wilton Cavalcante Monteiro, mais conhecido como Lilito Monteiro, de 50 anos, entregou uma carta de renúncia à Câmara Municipal do município da região Oeste potiguar nesta quarta-feira (3).

 

Efetivamente, o prefeito passou menos de um mês na gestão, porque havia pedido licença para tratar da Covid-19 ainda em janeiro. Ele voltou ao cargo no último dia 2, porém anunciou a renúncia. Em comunicado à população, ele atribuiu a desistência à situação econômica do município.

 

Quem assume o cargo é o vice-prefeito, José Flávio Morais, conhecido como Flávio de Tico (MDB). Eleita com 1.932 votos, que representaram 53,% dos votos válidos, a chapa venceu outras duas concorrentes em outubro de 2020.

 

No comunicado, Lilito afirmou que, apesar de ter recebido a missão de "defender os interesses coletivos, a vida, a saúde e o bem-estar do povo de Rodolfo Fernandes", teme não ter os "meios financeiros, orçamentários, operacionais e humanos para cumprir essa tarefa" e causar decepção.

 

"Não basta o gestor ter elevado espírito público, nem ser um sonhador como eu. Precisa ter a coragem de ignorar as carências e conviver com as limitações e negações. E isto eu sei que não saberei fazer."

 

Fonte: G1/RN.

 

 

JARDIM DO SERIDÓ FICA ENTRE OS 10 COM MAIOR ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL

Jardim do Seridó mais uma vez se destaca entre os municípios brasileiros. Uma recente avaliação do Índice de Governança Municipal, realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), classificou o nosso município entre os 10 do Estado do Rio Grande do Norte com maior Índice de Governança Municipal – IGM.



O IGM é constituído por uma junção de 475 indicadores variáveis para todos os municípios do País, que são avaliados em três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Desta forma, foram analisados os quesitos finanças com os indicadores fiscais, investimento per capita, custo e equilíbrio previdenciário. 



Estes resultados poderão ainda ser utilizados pelas prefeituras em seus processos de elaboração de planejamento estratégico, plano plurianual e de formulação de políticas públicas para a população.

SENADO APROVA PEC EMERGENCIAL PARA VOLTA DE AUXÍLIO EM 2º TURNO

O Senado aprovou nesta quinta-feira (4) em 2º turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) conhecida como PEC Emergencial.

 

A proposta prevê protocolos de contenção de despesas públicas e uma série de medidas que podem ser adotadas em caso de descumprimento do teto de gastos, regra que limita o aumento dos gastos da União à inflação do ano anterior. O texto também viabiliza a retomada do auxílio emergencial.

 

Em um primeiro momento da sessão, os senadores aprovaram o texto-base por 62 votos a 14.

 

Depois, os parlamentares rejeitaram um destaque, proposta de mudança no texto principal, apresentado pelo Senador Paulo Rocha (PT-PA). O destaque sugeria a retirada do trecho que estipula um limite de R$ 44 bilhões fora do teto para gastos com o auxílio emergencial.

 

O texto segue para análise dos deputados. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a maioria dos líderes concordou com o rito acelerado e a matéria deve ser votada diretamente no plenário, sem passar por comissões.

PROCESSO MOVIDO POR DIRETOR DO HOSPITAL CONTRA “PAULINHO FILHO” SOBRE FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICO É EXTINTO PELA JUSTIÇA

Em mais uma tentativa de calar os questionamentos em relação aos recursos públicos que são destinados ao Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, que tem como presidente o ex-prefeito, o médico ortopedista, Dr. Edimar Medeiros Dantas, o diretor do hospital, Emerson Antônio de Azevedo, moveu mais uma ação na justiça em desfavor do diretor desta página, “Paulinho Filho”, alegando que: “o querelado realizou uma postagem na rede social “Facebook”, mencionando os recursos destinados ao hospital e indicando a existência de má-administração destes”.

 

 



 

 

Conforme a própria petição mostra, o diretor da casa de saúde alegava cometimento de crimes de Calúnia, injúria e difamação, quando na verdade não houve nada mais senão um questionamento em relação à fiscalização dos recursos públicos enviados ao referido hospital, que, apesar de administrado por uma APAMI, é mantido com recursos públicos federais, estaduais e municipais, mas, por várias falhas das advogadas que assinam a petição, a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaína Lobo da Silva Maia, reconheceu a existência de decadência e julgou extinta a punibilidade de “Paulinho Filho”.



Do Blog: Seria muito bom que todos que administram dinheiro público, quer seja de forma direta ou indireta, tivessem humildade suficiente para aceitarem questionamentos e críticas, mas, o que vemos, é que alguns se vestem com uma “armadura” forjada pela prepotência e pelo autoritarismo e se acham donos da verdade. Vale salientar que a “significância” de um indivíduo é pelo cargo que ocupa, ainda mais quando tem efeitos diretos para a coletividade, caso contrário, seria de total insignificância. Parabenizo à Magistrada pela decisão e agradeço à competentíssima Advogada, Drª. Isadora Meybel Dantas Isidorio. Obrigado Senhor!

HOMEM ENVOLVIDO EM VÁRIOS CRIMES É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira, (03), na cidade de Currais Novos, tendo como vítima um homem identificado como sendo Rafael, que por sinal tem várias passagens pela polícia por furtos, assaltos e até uma condenação por estupro. Rafael fio baleado com dois tiros na cabeça e foi socorrido em estado grave.

DEZENAS DE TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 10 HORAS NO INTERIOR DO RN

Pelo menos 27 eventos sísmicos foram registrados na região do município de Pedra Preta, no Rio Grande do Norte, em menos de 10 horas, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (3). O evento mais forte chegou a ter magnitude de 3.4.

 

As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com os pesquisadores, uma análise preliminar apontou que os quatro tremores de terra mais fortes registrados ocorreram às 05h36, com magnitude de 2.8; outro às 06h25 com magnitude de 3.0, e um terceiro às 6h37, com magnitude de 3.3. O último aconteceu às 10h14, no horário local, e foi de 3.4.

 

Os tremores não são novidade para o município. Em 2013, uma série de tremores de terra danificou casas e prédios públicos e motivou a prefeitura de Pedra Preta decretar situação de emergência.

 


BRASIL REGISTRA 1.840 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.332

O país registrou 1.840 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas - novamente um recorde desde o início da pandemia - chegando ao total de 259.402 óbitos desde seu começo. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.332. A variação foi de 29% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...