4 de fevereiro de 2015

PADRE RÔMULO AZEVEDO ASSUME PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS

Centenas de féis de Parelhas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó e de outras cidades lotaram a Igreja Matriz de São Sebastião em Parelhas na noite desta terça-feira, (03), para a posse do Padre Rômulo Azevedo.

IMG_7423

A missa de posse foi celebrada pelo Bispo Diocesano, D. Antônio Carlos, com a presença de vários sacerdotes, diáconos e autoridades civis de Parelhas, de Santana do Seridó e até de outras cidades.

Dentre várias mensagens de acolhimento, o prefeito de Parelhas, Francisco, deu as boas vindas ao novo pároco da cidade.

IMG_7420

Em seu discurso de posse, Pe. Rômulo disse que existirão mudanças, “mas que não chega como descobridor da pólvora”, e que vai dar continuidade ao trabalho que vinham sendo desenvolvido pelo seu antecessor, Pe. Alcivan.

Do Blog: Sabendo da sua competência, responsabilidade, comprometimento, perseverança e respeito por sua vocação de servir à Deus, não tenho nenhuma dúvida que será um grande pastor desse rebanho. Boa Sorte meu irmão. Te amo!

ABASTECIMENTO DE EQUADOR TERÁ SISTEMA DE RODÍZIO

O abastecimento de água para a população do município de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, passará a ser feito em sistema de rodízio, a partir desta semana. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) tomou a iniciativa para garantir maior economia no uso do manancial que abastece a cidade e seus cerca de sete mil habitantes. O município de Equador é atendido pelo Açude Mamão, localizado em Pau dos Ferros.

M02

Com o sistema de rodízio, a população terá o bombeamento de água normal de segunda a sexta-feira. Mas no sábado e domingo, ele será suspenso, retornando na segunda-feira. Além do racionamento, a CAERN alerta os usuários do sistema para alguns cuidados com a economia da água, de forma que o rodízio não traga maiores transtornos. Também é importante o uso racional do produto para evitar que a situação piore, levando o sistema ao colapso.

VEREADORES DE ACARI ACOMPANHAM GOVERNADOR EM VISITA À BARRAGEM OITICICA

Representando a cidade de Acari, o presidente da Câmara, Leonardo Ferreira, “Leó”, e o seu colega vereador, “Zuil Ribeiro”, estiveram na manhã desta quarta-feira, (04), em Caicó, onde o Governador Robinson Faria e sua equipe desembarcou para seu primeiro compromisso de visita à Barragem da Oiticica.

IMG_7440

Após recepcionarem o governador, o deputado Nelter Queiros, o Secretário Hudson Pereira e demais integrantes da comitiva, os vereadores acarienses seguiram juntos com todos para a visita à Barragem Oiticica, onde Robinson Faria se reuniu com agricultores e populares de Barra de Santana e comunidades circunvizinhas.

 IMG_7443

Além do apoio à questão da Barragem da Oiticica, “Leó” e “Zuil” aproveitaram a oportunidade para tratar de assuntos de interesse do município de Acari.

Do Blog: Presença indispensável!

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A POESIA POLÊMICA

untitled

A POESIA POLÊMICA :

Gerou grande discussão

Na velha Manairama

Onde o Primo ganhou fama

Porque deu opinião.

Com a falta de gestão

Tudo vem convalescendo,

A saúde está morrendo

Nos matadouros do SUS...

Restando a mão de Jesus

Já que Fátima não tá vendo.

Por: Primo Poeta.

ELÍDIO ACOMPANHA ROBINSON DURANTE VISITA A BARRAGEM DE OITICICA

O prefeito Elídio Queiroz acompanhou o governador Robinson Faria e sua comitiva durante visita as obras da barragem de Oiticica, que está localizada entre Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas. O projeto, que já avançou 34%, vem sofrendo alguns atrasos em decorrência de alguns problemas, entre eles a demora no pagamento das indenizações por desapropriação, por causa de discordâncias jurídicas.

Com governador2

Elídio destacou a importância desta obra para a região, não apenas como vetor de desenvolvimento a partir da agricultura, mas como reservatório para o abastecimento humano. “Esta barragem terá grande importância econômica, por isso, a vinda do governador para avançar nas negociações com as comunidades era urgente”, disse Elídio, acreditando que a obra ganhará novo ritmo a partir de agora.

O prefeito de Jardim de Piranhas lembrou ainda do grave problema da seca que prejudica as comunidades e cobrou a vinda do governador ao seu município. “Pedi a Robinson que viesse a Caicó e Jardim de Piranhas, ver de perto a situação de nossos hospitais que precisam de melhorias urgentes”, completou Elídio Queiroz.

“SE DEPENDER DA PREFEITA DE OURO BRANCO EU MORRO AQUI”, DESABAFA VÍTIMA DE ACIDENTE

Atendendo ao seu chamado, nossa reportagem esteve nesta manhã de quarta-feira, (04), no hospital do SESP em Caicó visitando a ourobranquense, Elizabete Lucena, internada há 25 dias, após sofrer um acidente na cidade de Ouro Branco.

20150204_100613

Muito revoltada, “Nega de Zé Paulino”, disse que a prefeita de Ouro Branco se negou à pagar o hospital para a mesma ser operada. “Se depender da prefeita de Ouro Branco eu morro aqui nesse leito, pois Dr. Araújo arranjou um médico para fazer a cirurgia, mas ele mesmo disse que Fátima (a prefeita) se negou à pagar as despesas do hospital”, desabafou.

A paciente deixou bem claro que está sendo muito bem tratada pelos profissionais no Hospital do SESP de Caicó, mas, disse que o seu sofrimento é muito grande. “Estou toda assada, e não aguento mais ficar aqui. Nem calcinha eu consigo usar, pois estou toda queimada, apesar dos cuidados que estou recebendo das enfermeiras e de minha família”, disse chorando.

20150204_100830

A família agora está tentando arranjar o dinheiro cobrado por um hospital de Natal para fazer a cirurgia, pois a mesma não pode esperar mais, haja vista que já está perto de completar um mês do acidente, e a cirurgia não é recomendada após esse tempo.

Por fim, fica aqui mais uma vez nosso repúdio, pois sem sombras de dúvidas, o município de Ouro Branco poderia sim arcar com essas despesas, mas achou melhor acionar o Estado na Justiça, enquanto a vítima sofre em um leito de um hospital.

Do Blog: A prefeitura de Ouro Branco também poderá ser obrigada à pagar as despesas do hospital, basta o Ministério Público agir. Vamos aguardar!

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI REIVINDICA MELHORES PARA O MUNICÍPIO

Sempre procurando melhorias para Acari o presidente da câmara de acari o vereador Leonardo Ferreira, “Leó”, esteve na secretária de recursos hídricos, e foi recebido pelo chefe de gabinete, Pedro.

IMG-20150204-WA0006[1]

além da visita à secretária de recursos hídricos, “Leó” visitou também a EMATER, onde foi recebido pelo diretor César José de Oliveira, (foto), a quem fez várias reivindicações para o município de Acari.

EQUADOR ATENDE MINISTÉRIO PÚBLICO E NÃO TERÁ CARNAVAL

equador cidadeA prefeita de Equador, Noeide Sabino, atendendo uma recomendação do promotor de justiça José Roberto, não irá realizar festejos de carnaval. O município está entre as cidades que enfrentam uma longa estiagem e decretou estado de emergência. Diante dessa realidade, o promotor de Justiça José Roberto Torres recomendou que a prefeita do município de Equador não gaste recursos públicos com festas de carnaval.

A recomendação toma como base a seca que atinge quase todo o Rio Grande do Norte. A recomendação foi publicada no Diário Oficial. “A realização de gastos com festejos por parte dos prefeitos dos municípios afetados pela estiagem poderia gerar, inclusive, eventual postulação de atuação preventiva e cautelar da Corte de Contas, com pedido de sustação de atos, contratos e procedimentos administrativos e suspensão do recebimento de novos recursos, sem prejuízo da aplicação de multa ao gestor, além de outras sanções cabíveis”, escreveu o promotor na recomendação.

TRAGÉDIA! AVIÃO CAI EM RIO E DEIXA AO MENOS 16 MORTOS (Veja Vídeo)

Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo - sendo 5 tripulantes - caiu no rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 16 pessoas nesta quarta-feira (4), segundo o balanço mais recente das autoridades locais. O bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu no rio pouco tempo após decolar do aeroporto da cidade com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan.


Imagens feitas por testemunha do acidente mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio em Taiwan (Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo168)

Autoridades aeronáuticas informam que 28 pessoas foram resgatadas até o momento. As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos, enquanto os trabalhos de resgate continuam, pois, aparentemente, ainda há assageiros desaparecidos. Segundo uma agência de viagens de Taiwan, 31 pessoas que estavam a bordo do voo seriam turistas chineses.

A aeronave tinha menos de um ano e tinha feito sua última revisão no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.

Resgate puxa passageiro de dentro do avião que caiu no rio em Taipei, em Taiwan (Foto: Pichi Chuang/Reuters)

Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, o avião tocou em um táxi com a ponta da asa esquerda antes de cair nas águas.

O chefe-executivo da Transasia, Chen Xinde, pediu “desculpas profundas” aos passageiros e à tripulação pelo acidente.

REUNIÃO DISCUTE CARNAVAL 2015 EM CAICÓ

Instituições caicoenses estiveram reunidas na manhã desta terça-feira (03) no Fórum Amaro Cavalcanti para discutir os preparativos para o carnaval 2015 na cidade. O encontro foi coordenado pelo Juíz José Vieira, Promotor José Alves e pelo prefeito Roberto Germano. Participaram da reunião os representantes da PM, PRF, CIPAM, Samu, DPRE, Conselho Tutelar e secretários municipais.

DSC_7447

"Tivemos uma reunião conclusiva para o carnaval da nossa cidade. Foi bastante esclarecedora e serviu para que possamos nos orientar sobre diversos assuntos da nossa cidade que envolve o período carnavalesco. Cada instituição apresentou o seu plano de ação e discutiu quais as melhores alternativas para a folia" disse Roberto Germano.

Os assuntos tratatos na reunião foram liberação da ilha de Sant'Ana, situação dos hospitais da cidade e do samu, atuação das policias militar, civil e rodoviária, trânsito, ações de infraestrutura do município e o percurso dos blocos carnavalesco nas avenidas.

GOVERNADOR DESTACA CONTENÇÃO DE GASTOS E INVESTIMENTO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NA MENSAGEM ANUAL À AL

O governador Robinson Faria realizou no final da tarde desta terça-feira (3) a leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa, sessão solene da 61ªlegislatura, realizada no plenário Clóvis Motta. O chefe do Executivo Estadual destacou a contenção de gastos para propiciar o equilíbrio das finanças e aumentar a capacidade de investimento, mas descartou qualquer corte nas pastas da saúde, educação e segurança pública, os pilares da sociedade. O governador foi recebido pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário, pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, e pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.

Mensagem na Assembleia fot Ivanizio Ramos2

Aos deputados, Robinson Faria convocou a união de esforços e declarou que, mais do que otimismo, a leitura reflete confiança, ousadia e humildade de um governo que tem como prioridade o zelo pela coisa pública, probidade administrativa, austeridade, permanente diálogo com a sociedade e com os poderes, que resultarão em benefícios diretos para a sociedade.

O governador falou sobre o déficit fiscal do Governo, de R$ 610 milhões, mas enfatizou que o planejamento e criatividade superarão a burocracia e darão ao Rio Grande do Norte uma nova possibilidade de crescimento, muito disso em virtude do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para financiar convênios e contrapartidas de obras de infraestrutura, solicitação apoiada pela Casa.

Mensagem na Assembleia fot Ivanizio Ramos8

O que estamos apresentando hoje ao Rio Grande é muito mais do que um plano de ação, é um passaporte para o desenvolvimento do Estado. Os dias atuais exigem um novo modelo de gestão e é isso que estamos fazendo desde o primeiro dia do nosso governo com medidas emergenciais nas principais áreas do estado”, apontou.

O governador ainda elencou ações que o seu governo adotará para regular as contas do estado como o contingenciamento em 30% das dotações orçamentárias da despesa aprovada no Orçamento Geral do Estado (OGE), a suspensão do empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba diretamente arrecadada. A exceção é o cumprimento de contrapartidas de contratos de repasse, convênios, contratos de financiamento firmados com instituições financeiras, e emendas parlamentares.

Além disso, a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos realizará estudo e editará normas de aquisição, locação e manutenção da frota utilizada pelas secretarias num prazo de 90 dias, bem como continuará a auditoria na folha de pagamento para identificar irregularidades e promover ajustes que tornem a política remuneratória de pessoal mais justa. Outra medida é que serão reduzidas em 50% as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados, e em 30% os gastos com outros itens como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições.

O governador destacou os investimentos também nas seguintes áreas:

Segurança Pública


A Ronda Cidadã, programa adotado em grandes cidades que conseguiram conter a violência urbana, será implantado no Rio Grande do Norte com o objetivo de abrandar os índices de assaltos e homicídios no estado, tudo isso contando com a reciclagem, capacitação e avaliação dos Policias Militares.

As Centrais de Polícia 24 horas serão estruturadas para unir em um mesmo local as polícias civil, que passará por capacitação, militar e técnica, que representarão uma nova era no modelo de investigação policial no Rio Grande do Norte. O reequipamento do ITEP, incluindo a instalação do primeiro laboratório de DNA forense, agilizará as investigações para a solução mais rápida de ocorrências.

Educação


O governador destacou a qualidade do ensino como meta, passando pela qualificação e valorização dos professores e dos funcionários da comunidade escolar. A participação social nas escolas também será incentivada com o funcionamento de conselhos, fóruns e comissões. Outra prioridade foi a conclusão das escolas técnicas estaduais, ainda em execução no estado.

Saúde


A falta de medicamentos e material básico para o trabalho, a superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o reduzido quadro de profissionais foram citados pelo governador com parte do sucateamento e descaso os gestores públicos ao longo dos anos na saúde pública.

Robinson Faria afirmou que o atual governo implantará um novo modelo de gestão na saúde, priorizando a reorganização do Sistema Único de Saúde com base em um efetivo e novo processo de regionalização da saúde. Para tanto, as unidades regionais estão sendo visitadas pelo governador e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Lagreca, para que sejam definidos os perfis dos hospitais.

Outra medida anunciada pelo governador foi a garantia que tornará realidade o Hospital de Traumas de Natal, bem como os centros de diagnósticos que significarão a redução do tempo de espera da população que busca por exames.

Recursos Hídricos

Robinson Faria garantiu empenhar esforços em ações de convivência com a seca e afirmou ainda que buscará os caminhos necessários para que a construção da barragem de Oiticica não sofra mais com interrupções, e assegurou trabalhar para que as adutoras, cisternas e barragens submersas, além dos 400 poços perfurados anualmente até 2018, sejam uma realidade para o enfrentamento ao período de estiagem.

Assistência Social

Programas como o Cidadão Sem Fome, o Cidadão Nota Dez, o Gás Social e os restaurantes populares e o incentivo ao artesanato potiguar, serão algumas das prioridades da área.

Tributação e Turismo

Um dos pleitos mais antigos do estado foi garantido pelo governador. A desoneração do querosene de aviação está em estudo para que o Rio Grande do Norte possa atrair novamente turistas e ser mais uma vez o primeiro colocado em turismo no Nordeste. A conclusão dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e Estrada da Pipa, a conclusão do Pró-Transporte, na Zona Norte de Natal, e a construção da terceira ponte sobre o Rio Potengi também estão entre as prioridades da gestão estadual.

DEPUTADOS AVALIAM MENSAGEM DO GOVERNADOR E FALAM SOBRE RELAÇÃO COM O EXECUTIVO ‏

Após a leitura da mensagem anual do governador Robinson Faria, na tarde desta terça-feira (03), os deputados avaliaram suas propostas para 2015 e falaram sobre as expectativas da relação entre o Legislativo potiguar e o Executivo. Antes de encerrar a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) fez um breve pronunciamento e afirmou que irá respeitar a harmonia e a independência entre os poderes.


Afirmo que o poder e o poder político devem ser uma verdadeira união, de harmonia, que faz com que todas as partes, por opostas que nos pareçam, concorram para o bem geral da sociedade. Poderá haver união no Estado onde parece haver apenas confusão, quer dizer, uma harmonia na qual resulte felicidade, que é a única paz verdadeira”, disse o presidente.


Sobre a mensagem do governador, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) declarou que gostou das palavras ditas na tarde de hoje. “Gostei porque ele está muito otimista. Agradeceu e reconheceu o papel do Poder Legislativo na aprovação do empréstimo, convidou o Legislativo a dar as mãos para continuar ajudando o Rio Grande do Norte. Falou do diálogo permanente com toda a classe política e com a sociedade. Estou otimista com o otimismo dele e que realize e concretize todas essas obras e medidas que acaba de relatar. Apesar dessa crise nacional, confiamos no otimismo no governador”, afirmou.

Para o deputado Gustavo Carvalho (PROS), a mensagem do governador foi sensata e equilibrada. “Ele mostra que quer deixar uma obra diferente para o Rio Grande do Norte. A mensagem traduz os principais problemas hoje e os foca como prioridade”, declarou Independência também foi a palavra do deputado Gustavo Carvalho para falar sobre a relação entre o Executivo e a Assembleia. No entanto, o deputado acredita que haverá convergência muitos pontos. “Creio que será uma relação conciliatória, tendo em vista a abertura que Robinson tem com esta Casa e também em virtude da história política dele”, disse o parlamentar.


O deputado George Soares (PR) declarou que a mensagem foi clara e transparente e mostrou as intenções do governador, principalmente no quesito de não esconder aos deputados as dificuldades que o governo enfrenta. “O que não é tão grande quanto se esperava – R$ 1 bilhão – anunciando uma dívida de R$ 600 milhões. Valor que se tem condições de pagar e trabalhar nesses quatro anos. Espero que o tratamento com a Assembleia Legislativa possa ser transparente e cordial, assim como manda a Constituição. O sentimento da maioria dos parlamentares é que possamos ter, governo, situação e oposição, uma relação cordial e de diálogo”, declarou.


Já o deputado Tomba Farias (PSB) foi cauteloso ao falar sobre as intenções do governador. Para ele, a mensagem foi satisfatória, mas demonstrou preocupação quanto ao cumprimento do que estava escrito. “Como ele mesmo disse, a mensagem é um grande sonho e eu peço a Deus que ele consiga realizar tudo que está em seus planos. Acho que a peça está bem colocada, mas quero saber como ele vai conseguir recursos para executar o que planejou. A situação atual é de crise financeira. Outro agravante é a seca no Estado. Acho que 2015 será o pior ano para o Rio Grande Norte. Não estou sendo pessimista e também estou sonhando junto com o governador”, afirmou.


O deputado Jacó Jácome (PMN) declarou que ficou feliz com alguns aspectos tratados no discurso do governador. Por exemplo, segurança. “Passa governo, entra governo, não se vê uma solução palpável. O governador tratou como uma das prioridades o investimento e a estruturação da Polícia Militar. Em relação à dívida ativa do Estado. São muitos devedores e o Governo não criou mecanismos modernos para aumentar a arrecadação. O governador anunciou a modernização do processo de cobrança da dívida ativa. Destaco também o investimento na área de juventude, com a criação da Secretaria de Juventude que deverá autônoma, independente e obter um orçamento”, comentou.


Sobre a relação entre a AL e o Executivo, Jacó Jácome espera que seja de independência. “O presidente Ezequiel Ferreira vai procurar dar autonomia à Casa e isso vai fortalecê-la ainda mais. Espero que a relação com o Executivo seja harmônica. O governador Robinson Faria já foi deputado e sabe a importância que um parlamentar tem para o Estado. Ele tem amizade com os deputados e com o presidente Ezequiel Ferreira. Estou otimista”, declarou o deputado.


O deputado Fernando Mineiro (PT) também acredita numa boa relação entre o Executivo e a Assembleia. “Até porque Robinson tem origem de quase três décadas no Poder Legislativo e sabe que não governará sem o Poder Legislativo. Vai ser uma relação de profundo respeito, de debates, de embates, respeitando a oposição, mas buscando corrigir os erros que por ventura venham acontecer e procurando somar no sentido de desenvolver o Rio Grande do Norte”, afirmou.


Para o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a relação será de amizade. “Com a ex-governadora Rosalba Ciarlini foi uma relação tranquila. Até aqueles deputados que não votaram nela aprovavam os projetos encaminhados pelo governo. O sentimento dos deputados é de querer ajudar, tendo em vista que o Estado encontra-se em dificuldade, endividado. Mas estamos aqui para contribuir com o povo do Rio Grande do Norte”, disse Gustavo.


A relação do Governo com o Legislativo será a melhor possível”, disse o deputado Dison Lisboa (PSD). Ele afirmou que o governador, por ter passado 24 anos da sua vida pública na Assembleia, presidindo a Casa por oito anos, tem uma relação muito profunda e é conhecedor do relacionamento Assembleia e Governo do Estado. “Achei que ele fez uma mensagem realista, mas também muito otimista. Ele traz as dificuldades que o Governo quanto a despesas e dívidas que ultrapassam R$ 600 milhões, mas também traz soluções. Acredito muito nesse governo”, concluiu.

04 DE FEVEREIRO É O DIA MUNDIAL CONTRA O CÂNCER

Na luta pela Vida, quanto mais cedo, melhor!

Fevereiro, mês de festa e também de ficar alerta no combate ao câncer. Dia 04 de Fevereiro é o Dia Mundial Contra o Câncer. A data foi criada pela União Internacional Contra o Câncer (UICC) com a intenção de chamar a atenção globalmente para a doença e desmitificar conceitos e o dia 15 de Fevereiro é referendado o Dia Internacional de luta contra o câncer na Infância. O evento foi criado pela Childhood Cancer International, que representa 177 organizações de pais em 90 países e tem como objetivo preparar melhor a sociedade para reconhecer os sinais do câncer precocemente, aumentando as chances de cura para milhares de crianças em todo o mundo.

LUANA e ROSA

Em Natal, a Casa Durval Paiva apoia as iniciativas e promove desde 2002 a Campanha do Diagnóstico Precoce, divulgando o câncer infantojuvenil. Durante todo o ano, a Caravana percorre o Rio Grande do Norte, realizando visitas às escolas com apresentação de peças teatrais de mamulengos; distribuindo panfletos e cartazes informativos nos comércios, veiculando os principais sinais e sintomas da doença nos meios de comunicação e também capacitando os profissionais de saúde.

Na luta contra o câncer o tempo para o diagnóstico precoce pode ser o melhor aliado como relata Rosa Maria Silva, Mãe de Luana de 16 anos, assistida pela instituição desde 2013. “Quando eu descobri que a minha filha tinha câncer foi um grande choque para toda a nossa família. No início, o pescoço dela apresentou um nódulo que nem ela havia percebido. Eu notei algo diferente quando fui passar protetor solar em seu pescoço. Já havia lido a respeito da importância do diagnostico precoce nos encartes da Casa e sacolas do Supermercado Nordestão. Isso me serviu de alerta e logo procurei um pediatra, dando início a uma série de exames até chegar a cirurgia e ser diagnosticado um Linfoma de Hodkin”, lembra Rosa.

Poucos meses depois a mãe de Luana foi diagnosticada com um câncer na mama e ambas passaram a correr contra o tempo na luta pela vida. Hoje elas se encontram na fase de manutenção do tratamento e ratificam que o Diagnóstico Precoce foi o responsável pelo êxito na busca da cura.

Passamos por todo o tratamento necessário e hoje levamos uma vida normal. Só quero agradecer a Deus, a Casa e aos parceiros que sempre nos tratam com amor e estão nessa missão de alertar toda a população de que quanto mais cedo descobrir o câncer melhor!”, destaca a mãe.

Rilder Campos, presidente da Casa e da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC ressalta que a instituição está receptiva a pessoas físicas e jurídicas que queiram abraçar a causa e ajudar a salvar centenas de crianças e adolescentes potiguares. “Queremos aumentar nossa rede de parceiros visando a conscientização quanto aos principais sinais e sintomas da doença que, quando identificados precocemente, podem ajudar a salvar muitas vidas. Já divulgamos a campanha em parceria com a COSERN nas contas de luz, nos botijões de água da Santa Maria e nas sacolas de compras do Nordestão, RedeMais e Miranda Computação, também temos o apoio dos principais veículos de comunicação do Estado. Graças a essas empresas que fazem responsabilidade social a informação e as possibilidades de cura sem sequelas têm chegado a centenas de lares. Temos inclusive recebido pacientes de outros estados como: Paraíba, Alagoas, Ceará e do Piauí. Todo e qualquer apoio é bem-vindo.”, comenta.

Quem quiser ajudar na divulgação da Campanha do Diagnóstico Precoce pode entrar em contato com a Casa Durval Paiva através do telefone 4006-1600. Saiba mais sobre os principais sintomas do câncer infantojuvenil no endereço: http://ow.ly/GP2dc

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...