11 de fevereiro de 2019

CHUVAS DURANTE O FIM DE SEMANA CHEGA A 200 MILÍMETROS EM CIDADE DO INTERIOR DO RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em 115 postos de observação, incluindo municípios de todas as regiões do estado, no período de 7h da sexta-feira (8) às 7h desta segunda (11). No acumulado durante o fim de semana, o município de Venha Ver, na região Oeste, foi onde mais choveu: 200 milímetros. Em Lucrécia, foram 111,9 mm. 









Já na região Agreste, os municípios que mais registraram chuvas foram Jaçanã (180,5 mm) e Ruy Barbosa (102 mm). Na região Leste, destaque para Goianinha (102,1 mm) e Parnamirim (82 mm). E, na região Central potiguar, as maiores chuvas foram registradas em Lajes (91,4 mm) e Parelhas (86,1 mm). 


Fonte: G1/RN. Foto: Maria Lima.

PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA E REPRIME FRAUDE ELEITORAL NO RN


A Polícia Federal cumpriu hoje, 11/02, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, um mandado de busca e apreensão objetivando reprimir delito de falsificação de documentos para fins eleitorais. 





A investigação decorreu de provocação realizada pela Justiça Eleitoral, dando conta da existência de eleitor cadastrado com perfis biométricos semelhantes, mas com documentação de cadastro eleitoral diferente, o que evidenciava uma possível fraude.




No curso das investigações foi constatado que o suspeito de fato possuía três identidades, sendo uma obtida na Paraíba e outras duas no Rio Grande do Norte. As diligências policiais também, por meio do trabalho de perícia datiloscópica, lograram constatar que o investigado fazia uso de diferentes documentos, o que possibilitou a prática da fraude eleitoral e a expedição de mais de um título de eleitor vinculados às cidades de São José do Mipibu e Monte Alegre/RN.






Vale ressaltar que o cumprimento da busca e apreensão teve como objetivo arrecadar documentos e/ou informações sobre esta e outras fraudes praticadas pelo acusado que responderá pelos crimes de inscrição fraudulenta de eleitor, falsificação de documento público para fins eleitorais, inserção de dados falsos em documento público para fins eleitorais e uso de documento falso, cujas penas somadas poderão, em caso de condenação, alcançar 22 anos de reclusão.








A conduta de uso de títulos eleitorais obtidos por meio de fraude na identificação do usuário é delito que tende a ser cada vez mais combatido, vez que após a implantação do cadastro biométrico promovido pela Justiça Eleitoral fica praticamente impossível a fraude não ser detectada.

BOLSONARO DEIXA UNIDADE SEMI-INTENSIVA E VAI PARA O QUARTO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) evolui com melhora clínica progressiva e recebeu alta da unidade de terapia semi-intensiva para o apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (11), segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital. 




De acordo com a equipe médica, o presidente "não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar". Ele teve a nutrição parenteral suspensa com a introdução da dieta leve, sendo mantido o suplemento nutricional. 




Bolsonaro também realiza exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto para prevenir uma possível trombose venosa.

JORNALISTA RICARDO BOECHAT E PILOTO MORREM EM QUEDA DE HELICÓPTERO EM SP


O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo. 













Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. 





Na década de 1990, teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

BOMBA! EX-PREFEITO E EX-SECRETÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ SÃO CONDENADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O ex-prefeito de Jardim do Seridó Patrício Júnior, e que até hoje se apresenta politicamente como o “Doido”, teve mais uma derrota na justiça, e vai ficar mais 03 anos inelegível, após o TJ/RN rejeitar o recurso em mais um processo por improbidade administrativa. 









Além dos 03 anos de cassação dos direitos políticos, o “Doido” ainda foi condenado à pagar multa no valor de 10 vezes do último salário de prefeito por ele recebido. 





Vale salientar que, o “Doido” já cumpriu uma pena que o deixou por 8 anos proibido de militar na política como candidato, mas, mesmo assim, o mesmo ainda consegue ser tido por alguns como uma liderança política, apesar de até já ter admitido em discursos em palanques, que se apossou indevidamente de dinheiro público.





Além do ex-prefeito, na mesma ação, o seu ex-secretário de obras, José Nilton de Oliveira, também foi condenado à pagar multa, de 5 vezes o valor de seu último salário na referido função.





Do Blog: Todas essas “mazelas” feitas por esses desonestos, foram por mim denunciadas, mas, na época, eu era quem era o errado, e por isso muito perseguido. Mas, ai está a verdade! Cadê os Babões e os aproveitadores que na época me perseguiam? Estão todos bem caladinhos, com “os rabinhos” entre as pernas”! Sempre disse, e sempre vou dizer:  “EU NÃO QUERO CONVERSA COM DESONESTOS”. Pior de tudo, são esses DESONESTOS ainda terem a cara de pau de saírem pedindo votos à população. E pior ainda, é ainda ter gente que vota e segue esse tipo de DESONESTO. Menos eu!

TAXISTA FEITO REFÉM EM NATAL CONSEGUE ABRIR MALA DO CARRO E SE LIVRAR EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NO SERIDÓ POTIGUAR



Um taxista de Natal que foi assaltado durante a madrugada desta segunda (11) conseguiu abrir a mala do veículo no momento em que os bandidos pararam para abastecer no posto Toscano em Currais Novos, a vítima por nome Francisco Sena, 49 anos, conseguiu se esconder por trás de um caminhão que estava Posto Toscano, o mesmo estava sem roupas, a polícia foi acionada e em conversa com os policiais o mesmo informou que andou durante muito tempo por uma estrada carroçável, ainda desorientado revelou a PM que dois assaltantes estavam no carro.










A vítima disse que os assaltantes pegaram a corrida em um bar chamado Caicó próximo à rodoviária entre às 22 e 23h.




O veículo foi localizado às 6:00hs na RN 041, estrada de Lagoa Nova, e pouco tempo depois, os bandidos fora presos pelo PM.



Fonte: Repórter Seridó.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...