4 de julho de 2022

BOLSONARO PERMANECE NA FRENTE EM SP COM 39,7%, CONTRA 36,4% DE LULA

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em São Paulo reafirma a liderança de Jair Bolsonaro (PL) no Estado, nas intenções de voto para presidente da República. 

 

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro soma 39,7% das intenções de voto dos paulistas,, contra 36,4% do principal adversário, Lula (PT), enquanto Ciro Gomes (PDT) conserva o terceiro lugar, com 7,7%. 

 

Os demais candidatos a presidente têm desempenho sofrível, segundo o Paraná Pesquisas. Em quarto lugar, Simone Tebet (MDB) tem apenas 1,7%, Pablo Marçal (Pros) soma 0,8%, André Janones (Avente) e Vera Lúcia (PCB) empatam em 0,7%. 

 

Seguem-se os nomes de Felipe D+Ávila (Novo), com 0,4%, Eymael (DC) 0,3%, Sofia Manzano 0,2%, Luciano Bivar 0,1%. Leonardo Péricles não pontuou. 

 

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.820 eleitores de 77 municípios, entre os dias 27 e 30 de julho e registrou a pesquisa sob nº BR-03362/2022, para eventuais conferências e auditorias.

BOLSONARO LIDERA NO RS COM 39,3%; LULA TEM 34,5%

O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua na liderança das intenções de voto no Estado do Rio Grande do Sul para se manter no cargo. 

 

É o que aponta levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, indicando que Bolsonaro tem 39.3% das intenções de voto, contra 34,5% do ex-presidente Lula (PT). 

 

A pesquisa indica ainda que Ciro Gomes (PDT) registra 7,6% e Simonte Tebet (MDB) 2,5%, um dos seus melhores desempenhos, enquanto todos os demais pré-candidatos não chegam a somar 1%. 

 

No comparativo com a pesquisa do mês anterior, Bolsonaro variou de 40,1% para 39,3%, enquanto Lula saiu de 34,3% para 34,5%. 

 

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.540 eleitores em 64 gaúchos, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, e registrou a pesquisa no TSE sob nº BR-08027/2022.

CONSELHO DE MEDICINA FISCALIZA HOSPITAL DEOCLÉCIO MARQUES EM PARNAMIRIM APÓS TRANSTORNO PROVOCADO PELAS FORTES CHUVAS

O Departamento de Fiscalização – DEFIS do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN esteve, na manhã desta segunda-feira (04), visitando o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, no bairro Santos Reis, em Parnamirim, com a finalidade de verificar os transtornos causados pelas fortes chuvas do fim de semana naquele hospital. 

 

 

A comitiva, formada pelos conselheiros Dr. Francisco Braga, Dra. Maria Cristina Monte e o Dr. Neuman Macedo, foi recebida pela diretora técnica, Dra. Thaise Galvão, e a diretora geral do hospital, Dra. Maria José de Pontes.

 

 

Durante a fiscalização ficou constatado que as fortes chuvas do fim de semana ocasionaram uma infiltração na sala de informática, que controla o tomógrafo, mas o equipamento não foi atingido. A infiltração foi provocada pela parte de uma reforma, que está sendo feita no hospital, mas a empresa responsável já está tomando as providências. Segundo a diretora geral, houve necessidade de desligamento da energia elétrica, porém o gerador atendeu a demanda de todo o hospital, não havendo prejuízo para os pacientes internados na UTI.

 

POLICIAL PENAL DO RN É ESFAQUEADO E MORTO A TIROS COM A PRÓPRIA ARMA; VEJA VÍDEO

O policial penal, Josinaldo Santos de Queiroz, foi assassinado com a própria arma neste fim de semana em Nova Cruz. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que fugiu com a motocicleta da vítima, já foi encontrado e preso. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

 

 


 

O assassino foi identificado como sendo, Alberto Arnold dos Santos, foi preso na zona rural do município.

AERONAVE CARREGADA COM MEIA TONELADA DE COCAÍNA É INTERCEPTADA PELA FAB EM MS

Um avião de pequeno porte que transportava 500 quilos de drogas foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira, neste domingo (3), em Mato Grosso do Sul. A aeronave fez um pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. 

 

Segundo nota divulgada pela FAB, uma aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal. 

 

Os militares tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele, de acordo com a FAB. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo. 

 

Só depois disso que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. Duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.

 

A FAB afirmou que todas as medidas previstas em casos de interceptação de aeronave suspeita são com base no decreto 5.144, de 16 de julho de 2004. A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...