24 de fevereiro de 2014

BARBARIDADE! SOBRINHO MATA A TIA COM SETE FACADAS PARA ROUBAR APARELHO DE DVD E TROCAR POR DROGA

O crime aconteceu na noite deste domingo (23) na rua da laranja no bairro Mocinha Magalhães. A dona de casa Maria Antônia Rodrigues da Conceição, 33 foi barbaramente assassinada com sete perfurações a faca desferidos pelo dependente químico Eduardo Oliveira Nascimento Filho, 22 anos.

 

De acordo com informações a mulher estava em casa sozinha. O marido e a filha de 11 anos estavam na Igreja localizada na mesma rua, quando “Pabinha” passou pela Igreja e viu o tio e a prima entrando, mas percebeu que a mulher do tio dele não estava presente.

O acusado foi à casa do tio e encontrou Maria Antônia que se preparava para dormir e exigiu dinheiro, mas a mulher afirmou que não tinha. O acusado que estava há três dias fora de casa consumindo entorpecentes começou a discutir com a tia, alegando que sabia que ela teria recebido um determinado valor de uma indenização.

Mas, Maria Antônia continuou afirmando que não tinha dinheiro em casa. Quando Eduardo Nascimento completamente transtornado passou a agredir a tia e de posse de uma faca desferiu sete golpes na mulher que morreu antes da chegada do socorro médico do SAMU. Após matar a tia Eduardo se apossou de um aparelho DVD que pretendia trocar por drogas em uma “boca de fumo” no bairro, mas quando saia da casa foi visto pela filha da vítima que teria passado mal na Igreja e retornou para casa.

Ao entrar na residência a adolescente se deparou com a mãe caída na porta do quarto e a casa completamente revirada. Desesperada a menina sai de casa gritando por socorro e um vizinho também adolescente ao ouvir os gritos correu em direção a residência quando avistou Eduardo correndo levando um aparelho na mão em seguida entrou na casa e viu a cena de sangue espalhado e a vizinha morta.

O SAMU e Polícia Militar foram acionados, uma guarnição do Tático do 4º Batalhão chegou ao endereço e constatou que a vítima já estava morta, mesmo assim aguardou a chegada do SAMU em que o médico Giovane Casseb confirmou a morte.

Acusado se entrega á vigilantes de canteiro de obras do governo que chamam a Polícia Enquanto as equipes da Polícia Militar e SAMU ainda estavam no local do crime, o acusado que tentava fugir foi a um canteiro de obras do estado onde encontrou dois vigilantes e contou a eles o que teria assassinado uma mulher e pediu que os vigilantes ligassem para o 190 informando que ele ficaria aguardando no canteiro de obras.

Acusado confessa crime, mas alega que não tinha intenção de matar e somente o fez porque a vítima reagiu. Uma equipe do 4º Batalhão foi ao canteiro de obras onde prendeu Eduardo Nascimento que confessou o crime aos militares e afirmou que estava arrependido.

Preso o acusado foi encaminhado a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM, onde em depoimento ao delegado plantonista manteve a confissão, mas alegou que não pretendia matar a tia e que somente a matou porque ela teria reagido quando ele pegou o aparelho de DVD.

Ela pegou uma garrafa e feriu minha mãe, nesse momento pegou uma faca e desferi vários golpes nela. Eu não queria o dinheiro todo da indenização, apenas uma parte para comprar mais droga, mas ela reagiu” afirmou o acusado.

Eduardo Nascimento foi indiciado por crime de roubo que resultou em morte e mesmo se entregando a Polícia não terá benefícios por se tratar de um crime hediondo.

VOLUNTÁRIOS REALIZAM SONHO ANTIGO DE CONCLUSÃO DE CALÇAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um calçamento está sendo feito através de voluntários em Jardim do Seridó, desta vez no Bairro “Alto Baixo”, onde o Sgtº. PM Iran e seu irmão “Zequinha” e outros voluntários estão realizando o sonho antigo de conclusão do calçamento da Rua Dr. Heráclito Pires.

SAM_7290

A população esperou pelo serviço anos e anos, mas só agora, através de uma parceria que o PM e seu Irmão, ambos de férias “botaram pra frente” e estão concluindo o trecho da referida rua que dá acesso à BR 427.

SAM_7275

Por fim, resta apenas parabenizar todos os envolvidos, que mostram que tudo é possível, basta querer.

Do Blog: Se eles podem, imaginem a prefeitura?

PREFEITURA DE CAICÓ LANÇA DE CAMPANHA PARA USO RACIONAL DA ÁGUA DURANTE O CARNAVAL

Em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura de Caicó lança campanha de conscientização, para o uso racional da água, durante o período do Carnaval, já que durante o evento a população chega a triplicar, com a participação de turistas de varias regiões do Mundo, consequentemente aumentando o consumo do liquido, cada dia mais precioso em todas as partes do Planeta.

Campanha Uso Racional da Agua no Carnaval

Dentre as principais orientações, estão evitar as praticas rotineiras de uso de piscinas plásticas e banho de bica, principalmente nas sedes dos blocos, não lavar calçadas e nem deixar torneiras abertas, e sempre verificar vazamentos. A campanha tem recebido o apoio de todos os veículos de comunicação da cidade e região do Seridó.

OPORTUNIDADE PARA QUEM PENSA EM MONTAR O PRÓPRIO NEGÓCIO

Para ser empreendedor é preciso muito mais do que querer e ter boas ideias. É necessário buscar o conhecimento e saber o que vai ser empreendido. O curso de automotivos “Martelinho de Ouro” é uma oportunidade para a inserção de quem pensa em montar o próprio negócio em uma área rentável. Na próxima quinta-feira (27), e no mês de abril (17 a 19), a Kazuki Cursos Automotivos abre mais turmas para o “Martelinho de Ouro”, técnica de desamassar veículos sem pintura.

Fotos div.. 

O aluno tem duas opções de modalidades, noturno, dividido em seis dias e o intensivo, dividido em três dias, sendo trinta horas/aulas. Um dos diferenciais do curso é a disponibilidade de veículos para a prática do martelinho.

Fotos div.. 2

A profissão é, atualmente, um dos negócios mais lucrativos e procurados do mercado e está entre as mais valorizadas do País. Dentre os motivos, a isenção de crises mercadológicas, uma vez que no Brasil emplacam-se cerca de 280 mil veículos novos por mês, segundo a Fenabrave- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, além do baixo custo de investimento para se aprender a técnica, início imediato na profissão e poucos dias para receber o certificado de aptidão. O aluno/empreendedor, também, faz o próprio horário e aperfeiçoa a técnica de maneira lucrativa cobrando pelos seus serviços. De acordo com o instrutor da Kazuki, Kayne Melo, em nossa região, os salários variam de três a 15 mil reais.

Fotos div.. 3

Informações e inscrições disponibilizadas no site: http://www. kazukimartelinho.com.br  Contato: (84) 9952 5588.

VÁRIOS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS NO RN

O final de semana até a manhã deste domingo (20), o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN) foram registrados vários homicídios em menos de 24 horas, em sua maioria na Grande Natal.

3Eg72rx7FX56Q3DlO45i

O primeiro assassinato foi de um homem identificado como Jálison Luiz Pereira, 25 anos, morto a tiros no Riacho dos Vigilantes, na Zona Rural, em Areia Branca. O segundo crime aconteceu na Avenida Tomaz Landim, no Igapó, Zona Norte, um jovem identificado como Erivaldo Marques de Oliveira Júnior, 19 anos, também foi vítima de arma de fogo. No conjunto Nicó Fernandes, um adolescente identificado como Francisco Jakson da Silva, 16, foi a terceira vítima de homicídio por arma de fogo.Duas ocorrências distintas, na cidade de São José de Mipibu, deixaram um morto e outro baleado, na noite deste sábado (22) e madrugada deste domingo (23). Um homicídio também  foi registrada na comunidade de Laranjeiras do Cosmo. Lá, JOÃO TOMAZ DA SILVA NETO, “Gal” de 32 anos, estava bebendo em um bar quando foi urpreendido por um homem armado que atirou três vezes contra ele, (foto).

DSC_0410

Na Zona Oeste, Jeferson de Lima Lopes, 27 anos, foi assassinado a facadas na calçada deum bar na noite de sábado na Rua Santo Amaro, em Cidade Nova. No fim de noite de sábado também em um bar, um homem identificado como Daniel França de Souza, 19 anos, foi assassinado a tiros no conjunto Minha Casa, Minha vida, em Ceará-Mirim. Um Corpo de um homem aparentando ter pouco mais de 30 anos, foi encontrado na comunidade da Caeira, zona rural da cidade São José de Mipibu, (foto).

Já na madrugada de domingo, Raul Brito Lino, 29 anos, foi assassinado em frente a sua residência na avenida Moema Tinoco, no bairro Pajuçara, na Zona Norte também por arma de fogo.

ABSURDO! BANDIDOS ARROMBAM ESCOLA PÚBLICA EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma cena revoltante foi registrada nesta manhã de segunda-feira, (24) na ‘Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim’, onde bandidos arrombaram e adentraram ao prédio neste final de semana, e promoveram um grande quebra-quebra e muita baderna, danificando tudo que encontravam pela frente.

SAM_7277

Armários arrombados, móveis sujos de tinta, materiais espalhados pelo chão, teto da cozinha quebrado, portas de salas arrancadas, mostram a cena de vandalismo promovida pelos bandidos, que aparentemente entraram apenas para praticar maldade.

Funcionários da escola ainda estão fazendo uma varredura no local para tentar identificar os objetos levados pelos elementos, mas a princípio, já ficou comprovado que os mesmo não levaram nada de alto valor.

SAM_7288

Resta esperar que alguém possa saber de algo que possa ajudar na identificação desses “vagabundos”, pois uma unidade escolar merece total respeito, pois só faz o bem.

Do Blog: São nessas horas que dá uma “saudade” dos tempos em que “podia” pegar uns vagabundos desses e “descer” a peia no lombo!

II PRÉVIA CARNAVALESCA ESCOLHE REI E RAINHA DO CARNAVAL 2014 EM CAICÓ

Na noite desta sábado (23/02) a cidade de Caicó vivenciou a II prévia carnavalesca de 2014. O evento aconteceu na Ilha de Sant’ Ana e reuniu um público satisfatório e uma mesa julgadora, essa que escolheu o novo rei rainha do carnaval caicoense para este ano. Como rei momo, foi escolhido Carlos Moreno, do bloco cacimba. Já como rainha, os jurados escolheram Brenda Oliveira, do bloco beija eu.

DSC_0005DSC_1320

As duas prévias foram bonitas, bastante participativas, e trouxe aí um resgate dos antigos carnavais na cidade de Caicó. Nada mais justo do que proporcionar esses eventos que antecedem o Carnaval, pois já mostra o espírito carnavalesco da população da nossa cidade”, disse Eliana da Nóbrega, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

DSC_1380DSC_0001

Os escolhidos como rei rainha receberam uma premiação de 10 caixas de cerveja e 100 reais cada um. A segunda prévia teve animação da Orquestra do Magão e da banda Pura Simpatia. “Agora é só esperar o início da nossa festa de momo, que vai trazer muita alegria e felicidade para os foliões caicoenses e aqueles que pretendem vir a nossa cidade”, completou a Secretária.

AVIÃO DA TAM QUE FEZ POUSO INESPERADO EM ILHA CHEGA A SP

1836789_10203241698343682_793591132_oA aeronave da TAM que seguia da Alemanha para o Brasil e fez um pouso não previsto na tarde do último sábado (22), nas Ilhas Canárias, chegou ao seu destino na madrugada desta segunda-feira (24), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os 234 passageiros e 17 tripulantes que estavam a bordo do voo JJ9374 234 desembarcaram por volta das 2h, segundo o Bom Dia São Paulo.


Eles estavam no avião que seguia de Frankfurt, na Alemanha, para Guarulhos, e fez um pouso não programado, em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, com um cheiro de fumaça. Na madrugada deste domingo, os passageiros foram encaminhados a um hotel, onde passaram a noite. Muitos reclamaram da falta de informação por parte da companhia aérea.

"Senti um cheiro estranho. Parecia plástico queimado", disse o químico Alfredo Bonfia, no desembarque em Cumbica.

Jornais locais chegaram a associar o pouso inesperado ao fato de a aeronave estar transportando materiais tóxicos. A TAM, porém, afirmou que o ocorrido não tem ligação com esse material, transportado no porão da aeronave.


A TAM também negou que esse tenha sido um "pouso forçado", como informou a imprensa das Ilhas Canárias.Classificou o incidente como uma "escala não prevista".

Informou também que o problema foi num equipamento de ventilação do banheiro chamado "Recirculation Fan". E que o que houve foi um cheiro desconfortável, que não colocou em risco a segurança do voo.

Segundo o site TeldeActualidad, a aeronave transportava também materiais tóxicos - que de acordo com a TAM é permitido pelas normas internacionais de segurança. Ainda de acordo com o site, o pouso foi solicitado após o piloto detectar fumaça vinda do compartimento de carga e todos os passageiros tiveram de deixar a aeronave para que a inspeção fosse realizada.

A TAM nega ter havido fumaça, mas sim um "cheiro desconfortável", fruto de problemas operacionais relacionados a um equipamento chamado Recirculation Fan, instalado em um dos banheiros do fundo, e que não têm ligação com o material tóxico, já inspecionado, transportado no porão da aeronave (veja ao fim do texto a íntegra da nota de esclarecimento da TAM).

BLOCO 'MOLE NÃO ENTRA', DE WILLIAM COLLIER, SAI PELO SÉTIMO ANO NA PRAIA DE COTOVELO

O tradicional bloco carnavalesco MOLE NÃO ENTRA, completa sete anos de sucesso, comandado pelo produtor William Collier . Com cerca de 200 integrantes, o bloco sairá pelas ruas da praia de Cotovelo (litoral sul de Natal) com direito a 'trenzinho' e banda de metais!

2014

A concentração será no restaurante Ultimas Nuvens Azuis,  no sábado e segunda-feira de carnavala partir das 15h e após o percurso, uma grande festa na área de eventos do restaurante, em ritmo de samba e carnaval, com a banda JEITO BRASILEIRO!

PIC_0904
Collier afirma que o bloco sai 'na garra', sem apoio ou verba do poder público, mas com a união dos veranistas e turistas que esperam o ano inteiro pela saída do bloco e a parceria do restaurante, que recebe os foliões pelo segundo ano.


Camisetas à venda por R$ 50,00 com direito aos dois dias de bloco + festa. Informações com Collier - 8897-4082.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...