24 de fevereiro de 2014

AVIÃO DA TAM QUE FEZ POUSO INESPERADO EM ILHA CHEGA A SP

1836789_10203241698343682_793591132_oA aeronave da TAM que seguia da Alemanha para o Brasil e fez um pouso não previsto na tarde do último sábado (22), nas Ilhas Canárias, chegou ao seu destino na madrugada desta segunda-feira (24), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os 234 passageiros e 17 tripulantes que estavam a bordo do voo JJ9374 234 desembarcaram por volta das 2h, segundo o Bom Dia São Paulo.


Eles estavam no avião que seguia de Frankfurt, na Alemanha, para Guarulhos, e fez um pouso não programado, em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, com um cheiro de fumaça. Na madrugada deste domingo, os passageiros foram encaminhados a um hotel, onde passaram a noite. Muitos reclamaram da falta de informação por parte da companhia aérea.

"Senti um cheiro estranho. Parecia plástico queimado", disse o químico Alfredo Bonfia, no desembarque em Cumbica.

Jornais locais chegaram a associar o pouso inesperado ao fato de a aeronave estar transportando materiais tóxicos. A TAM, porém, afirmou que o ocorrido não tem ligação com esse material, transportado no porão da aeronave.


A TAM também negou que esse tenha sido um "pouso forçado", como informou a imprensa das Ilhas Canárias.Classificou o incidente como uma "escala não prevista".

Informou também que o problema foi num equipamento de ventilação do banheiro chamado "Recirculation Fan". E que o que houve foi um cheiro desconfortável, que não colocou em risco a segurança do voo.

Segundo o site TeldeActualidad, a aeronave transportava também materiais tóxicos - que de acordo com a TAM é permitido pelas normas internacionais de segurança. Ainda de acordo com o site, o pouso foi solicitado após o piloto detectar fumaça vinda do compartimento de carga e todos os passageiros tiveram de deixar a aeronave para que a inspeção fosse realizada.

A TAM nega ter havido fumaça, mas sim um "cheiro desconfortável", fruto de problemas operacionais relacionados a um equipamento chamado Recirculation Fan, instalado em um dos banheiros do fundo, e que não têm ligação com o material tóxico, já inspecionado, transportado no porão da aeronave (veja ao fim do texto a íntegra da nota de esclarecimento da TAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...