5 de novembro de 2018

PRF PRENDE IRMÃOS SUSPEITOS DE MATAR CRIANÇA DE 1 ANO A TIROS NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (5) dois irmãos suspeitos de matar um menino de 1 ano e meio em Mossoró, região Oeste potiguar, neste domingo (4). 









De acordo com a PRF, os irmãos viajavam em direção a Natal, em um carro de lotação, quando foram presos na cidade de Lajes, na região Central do estado. Eles estavam com a arma que possivelmente foi a usada no crime, munições e maconha. Ainda de acordo com a PRF, eles confessaram participação no crime. 




Os suspeitos foram conduzidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, onde devem prestar depoimento.






“FÁTIMA TERÁ UM NAMORO CURTO COM SEUS ELEITORES”, DIZ FÁBIO DANTAS

Com um déficit de quase R$ 2 bilhões nas contas do poder estadual, o vice-governador do RN, Fábio Dantas previu nesta segunda-feira, (05), em entrevista, dias difíceis para a gestão da governadora eleita, Fátima Bezerra.





Afirmou que, ao contrário do início do governo Robinson, em 2015, quando contava com o oxigênio financeiro dos recursos da Previdência dos servidores, da repatriação de ativos depositados ilegalmente por brasileiros no exterior e da compensação previdenciária, “Fátima não terá nada disso e, portanto, seu namoro com os eleitores será curto”.




O vice governador, do PSB, acrescentou que a futura governadora, além disso, terá que ser rápida ao negociar com que chamou de “matrizes salariais” representadas pelos poderes do Estado que, apesar de estarem com os seus reajustes congelados, ainda representam o maior peso dentro dos gastos públicos.




Apesar de a Paraíba ter 118 mil servidores públicos contra os 103 mil do RN (15 mil a mais, portanto), o estado vizinho gasta R$ 1,5 bilhão a menos por ano do que nós”, lembrou.


DEFESA APRESENTA AO STF NOVO PEDIDO PARA SOLTAR LULA APÓS ESCOLHA DE MORO POR BOLSONARO

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido de liberdade. Eles apontam parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do petista dentro da Operação Lava Jato. 




O argumento já havia sido utilizado em outros habeas corpus em favor de Lula, todos rejeitados pela Justiça, mas agora foi repetido, com base na decisão de Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir como ministro da Justiça no ano que vem. 




O novo habeas corpus contém pedido de decisão liminar (provisória) para soltar Lula e ainda um pedido de extensão para impedir qualquer outra prisão dentro de processo criminal no qual Moro tenha atuado – um dos quais relativo ao sítio de Atibaia (SP), que está em fase final antes do julgamento. 




Para a defesa, Moro demonstrou “inimizade capital” e “interesses exoprocessuais” ao condenar Lula, no ano passado, por corrupção e lavagem de dinheiro, o que, no entender dos advogados, deveria afastá-lo do processo. 




A defesa cita ainda diversas medidas tomadas por Moro em relação a Lula – a condução coercitiva e a divulgação de gravações telefônicas do ex-presidente em 2016, por exemplo – como argumentos para fundamentar a reivindicação. 




O texto do novo pedido ainda lembra que, antes da vitória de Bolsonaro, Moro se encontrou com o economista Paulo Guedes, conselheiro econômico do presidente eleito. Segundo a defesa, providências de Moro acabaram beneficiando Bolsonaro eleitoralmente. 




Logo após a divulgação do resultado das eleições presidenciais, o Juiz Sérgio Moro emitiu nota pública com congratulações ao presidente eleito – que, por seu turno, manifestou o desejo de que Lula deve ‘apodrecer na cadeia’ e seus aliados têm a opção de ‘deixar o país ou cadeia’”, lembra a peça. 



Do Blog: Se Moro tivesse errado, o colegiado da segunda instância teria soltado Lula!

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 05 A 10 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 05  de  a 10 de Novembro.
 
 
 
 
 
 

PAI E FILHO ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS DE NAUFRÁGIO QUE MATOU TRÊS EM SP

As três vítimas fatais do barco que naufragou durante uma tempestade em Itanhaém, no litoral de São Paulo, neste fim de semana, foram identificadas pela polícia. Entre elas, estão um pai e o filho, além de um morador da cidade. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros divulgadas nesta segunda-feira (5), o grupo não usava colete salva-vidas no momento do acidente. 









O barco 'Serena Fishing' virou por volta das 19h do último sábado (3), quando fazia uma manobra na região conhecia como 'Boca da Barra'. Além de um tripulante e um piloto, dez pessoas, a maioria turistas, estavam a bordo da embarcação. Nove sobreviveram. A Polícia afirma que o barco de turismo seguia para a Ilha da Queimada Grande, onde o grupo faria uma pescaria. 





As vítimas são José Alexandre Vieira Neto, de 36 anos, e o pai dele, José Francisco Vieira. Pai e filho moravam em Itapetininga, no interior do Estado e costumavam viajar para o litoral para pescar. A terceira vítima é o morador de Itanhaém Carlos Alberto Lucas da Silva, de 45 anos.

CRIANÇA DE 02 ANOS MORRE E PAIS SÃO BALEADOS NO INTERIOR DO RN


Pelo menos três pessoas, entre elas uma criança foram baleadas durante ataque criminoso ocorrido na noite desse domingo, (04), na praça das Malvinas em Mossoró.









De acordo com informações várias pessoas estavam na praça quando três criminosos chegaram em duas motocicletas já efetuando disparos em direção aos populares. Mãe, pai e filho foram baleados.





A mãe, Débora Maria Bezerra de Souza, 20 anos,  foi socorrida por populares, enquanto o pai, Francisco Iranilson Bezerra da Silva, 26 anos e seu filho Anthony Caleb Bezerra da Silva de 02 anos foram socorridos para UPA do São Manoel. A criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O pai foi transferido com a mãe para o Hospital Tarcísio Maia.



Fonte: Fim da Linha.

OBJETIVOS DO ‘OUTUBRO ROSA’ É ALCANÇADO COM MUITO SUCESSO EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de saúde, promoveu durante todo o mês de outubro diversas ações voltadas ao combate do câncer de mama em alusão ao “Outubro Rosa”.







 

Dentre as atividades e ações desenvolvidas na zona rural e urbana estão: Palestras instrutivas para a detecção e prevenção do câncer, caminhadas em prol da luta, avaliação dentária com idosas, atividades físicas para a prevenção e cuidados com a saúde feminina e um ensaio com uma exposição fotográfica com as mulheres que venceram o câncer de mama.




A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico. No caso do câncer de mama sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.
Prevenir é o melhor remédio!

ADOLESCENTES QUEBRAM CADEADOS E FOGEM DE CEDUC NO INTERIOR DO RN

Sete adolescentes fugiram de um Centro de Educação (Ceduc) localizado na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da tarde de sábado (3).




Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), os adolescentes, que cumpriam medida de internação no local, conseguiram quebrar os cadeados do alojamento para escaparem. Depois, fizeram uma 'teresa' - espécies de corda feita com lençóis emendados - e saltaram por cima de um dos muros que cercam o local. 




Antes de arrombarem os cadeados, os sete jovens haviam molhado uma parede do alojamento e tentado abrir um buraco para fugir, mas não conseguiram. 




De acordo com a Fundase, a equipe de plantão trabalhava normalmente no Ceduc no momento da fuga, com oito agentes socioeducativos no local. A fundação explicou que abriu um processo para investigar a fuga.

MAIS DE 124 MIL ESTUDANTES FAZEM PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO ENEM NO RN

Mais de 5,5 milhões de estudantes se submetem neste domingo, 4, ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil municípios. No primeiro dia, os inscritos fazem provas de linguagem, ciências humanas e redação. O tempo de prova é de 5 horas e 30 minutos. O Rio Grande do Norte tem 124.046 candidatos inscritos para Enem. Eles representam um total de 2,2% dos 5,5 milhões de inscritos em todo o País.




No Rio Grande do Norte, que não tem horário de verão, os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pela hora local. As provas começaram a ser aplicadas às 12h30 (hora local).




O participante não poderá deixar o local de prova antes das duas primeiras horas e só poderá levar o seu Caderno de Questões caso deixe a sala 30 minutos antes do fim da prova.





Os candidatos deverão ter em mãos um documento válido, oficial e com foto; e guardar no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. O candidato deve levar também caneta de tubo transparente e tinta preta. Lápis, borracha, lapiseira e canetas sem transparência não podem ser usados no dia da prova.




O gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

“TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO”, DIZ BOLSONARO AO PREGAR UNIÃO NO PAÍS

Às vésperas de se reunir com autoridades federais em Brasília, o presidente eleito Jair Bolsonaro apelou neste domingo, 4, para a unidade no País. Em mensagem publicada no microblog Twitter, ele disse todos estão “no mesmo barco”.




A viagem de Bolsonaro para Brasília está programada para terça-feira, 6, e há previsão de conversas com representantes dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.




Para colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade é preciso compreender que todos estamos no mesmo barco, e que trabalhar para prejudicá-lo é prejudicar a si próprio. Se cada um levar consigo estes valores, certamente chegaremos em posição destaque no mundo. Conto com vocês”, escreveu o presidente eleito.





Mais cedo, Bolsonaro destacou que seu governo vai marcar um novo momento do País. “Surge um novo momento, onde o Estado servirá à população e não o historicamente destrutivo oposto”, afirmou o presidente eleito na sua conta no Twitter. Pela manhã, o presidente eleito participou de um culto na Igreja Batista Atitude, no Recreio, zona oeste do Rio, com a mulher Michelle.



TRAGÉDIA! CASAL DE MÉDICOS E 3 FILHOS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM MG

Uma família morreu após a queda de uma aeronave particular no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. 









Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal e não houve sobreviventes. A aeronáutica, perícia e Polícia Civil estiveram no local. 





Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes. Inicialmente a informação era de quatro pessoas, mas devido ao estado da fuselagem do avião e das bagagens, a última vítima foi encontrada depois. 




Os militares confirmaram ainda que são dois adultos, sendo o médico Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e médica Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. As outras vítimas do acidente são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos. Foi dito ainda que a aeronave saiu de Brasília com destinho a Varginha, no Sul de Minas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...