2 de agosto de 2020

SEMINARISTA DE 20 ANOS MORRE COM COVID-19 NO RN

Um seminarista de 20 anos de idade morreu em Natal, em decorrência da Covid-19. Nicolas Matheus estava internado em estado grave desde 12 de julho, mas não resistiu. De acordo com a Arquidiocese de Natal, a família de Nicolas informou que ele não tinha comorbidades.



O jovem era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu, até ingressar no Seminário de São Pedro, em Natal, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico. De acordo com a Arquidiocese de Natal, os seminaristas estão todos em casa por causa da pandemia do coronavírus e as aulas estão ocorrendo online.



No dia 2 de julho Nicolas Matheus começou a sentir alguns sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo. Ele foi a uma unidade de saúde em São Paulo do Potengi, fez o teste de coronavírus e deu negativo.



No dia 9 ele passou mal e foi internado em São Paulo do Potengi. Um novo teste deu positivo. Três dias depois, em 12 de julho, Nicolas Matheus teve uma piora e foi transferido para o Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), em Natal. Ele ficou entubado até esta sexta (31), mas não resistiu.



De acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para São Paulo do Potengi neste sábado (1º), onde seria sepultado.

QUATRO CORPOS COM MARCAS DE TIROS SÃO ENCONTRADOS EM DUNAS NO RN

Quatro corpos com marcas de tiros foram encontrados na manhã deste sábado (1º) em uma área de dunas e lagoas de Maracajaú, no litoral norte do RN. As vítimas são três homens e uma mulher. Um dos corpos estava dentro d’água.



Segundo informações, os 4 teriam morrido em um confronto entre a Polícia Militar. O grupo era maior, mas, os 4 foram os que se evadiu para o meio do mato e morreram. Mas, a própria Polícia Militar nega o confronto, apesar que familiares dos mortos afirmam que houve sim um confronto.

GOVERNO ARGENTINO É INFORMADO SOBRE 4ª NUVEM DE GAFANHOTOS

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa, na sigla em espanhol), uma agência do governo argentino, foi informada sobre uma 4ª nuvem de gafanhotos em Salta, na Argentina. Segundo o órgão, o alerta foi feito por um produtor na sexta-feira (31).



O governo argentino ainda não tem informações sobre o tamanho dessa quarta nuvem. Uma equipe do Senasa deve ir até o local para verificar a presença das pragas.



Pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) têm apresentado simulações e estimativas da trajetória das nuvens de gafanhotos, que estão se deslocando pelo Paraguai e Argentina desde maio. A instituição já havia informado, na sexta, que quatro nuvens de gafanhotos foram localizadas na América do Sul até o momento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...