30 de março de 2016

DETRAN/RN CONCLUI FISCALIZAÇÃO DE LOJAS FABRICANTES DE PLACAS AUTOMOTIVAS DO RN

O Detran/RN concluiu o serviço de fiscalização das lojas de fabricação de placas e tarjetas automotivas credenciadas pelo Órgão em todo o Estado. No total passaram pela averiguação da equipe de técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran 31 estabelecimentos comerciais, situados em 11 municípios espalhados pelas muitas regiões do Rio Grande do Norte.
 
O trabalho de fiscalização chegou as cidades de Natal (8 lojas), Mossoró (6 lojas), Pau dos Ferros (3 lojas), Assu (3 lojas), Caicó (2 lojas), Currais Novos (2 lojas), São Miguel (2 lojas), Parnamirim, Apodi, Santa Cruz, Ceará-Mirim e Patu (1 loja em cada). O dados coletados pelos técnicos do Detran/RN são utilizados na tomada de decisão do Órgão no sentido de renovar ou não o credenciamento desses estabelecimentos, já que sem a autorização do Departamento essas lojas não podem comercializar as placas e targetas utilizadas no emplacamento dos veículos automotores cadastrados no Rio Grande do Norte.
 
O trabalho do Detran consiste em analisar se os padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela Resolução 231/2007 do Contran na confecção das placas estão sendo cumpridos. Desse mesmo modo é fiscalizada a qualidade e o padrão do material usado na produção, estrutura do local onde funciona a loja e os equipamentos utilizados na confecção de placas e tarjetas.
 
O processo de fiscalização de fabricantes de placas e targetas do Estado é regulamentado pela Portaria 743/2008 do Detran/RN. Nesse documento constam os procedimentos, as normas regulamentares e as sanções cabíveis numa eventual desobediência por parte dos fabricantes.

PILOTO MORRE APÓS DOIS AVIÕES SE CHOCAREM NO AR EM SC

Dois aviões agrícolas bateram durante voo no início da manhã desta quarta-feira (30) em Luiz Alves, no Vale de Itajaí, em Santa Catarina. Uma das aeronaves perdeu o controle, bateu contra um bananal e o piloto morreu, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O outro avião conseguiu pousar e o piloto passa bem.
 
 
Avião foi encontrado por volta das 8h20 desta quarta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
Conforme o Corpo de Bombeiros, as aeronaves eram usadas na aplicação de fertilizantes, sementes e defensivos em uma plantação de bananas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
 
Os bombeiros foram acionados um pouco antes das 7h. Após mais de uma hora, com buscas por ar e terra, a aeronave que bateu no bananal foi localizada por volta das 8h20.
 
 
 
Um dos aviões foi encontrado em Luiz Alves (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
A identidade da vítima fatal ainda não foi divulgada. Os dois pilotos estavam sozinhos nas aeronaves, segundo os bombeiros.
 
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
 

VERGONHA! ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SANTANA DO SERIDÓ NÃO RECEBEM FARDAMENTO DESDE 2014

Apesar de receber o mesmo dinheiro que muitos outros municípios bem maiores, Santana do Seridó, que tem uma população de menos de 3 mil habitantes, continua com sérios problemas administrativos.
 
 
 
Mostrando total desgoverno, a atual administração não consegue resolver “probleminhas” simples, como por exemplo, o fardamento dos alunos da rede municipal.
Apesar de receber o mesmo valor do FMP que outros municípios com até três vezes mais o número de estudantes, Santana do Seridó não forneceu fardamentos no ano de 2015, e até o momento não entregou o fardamento de 2016.
Com isso, alunos da rede pública continua indo para as escolas sem fardas, ou então com as já “surradas” fardas fornecidas em 2014.
Por fim, resta saber aonde vai tanto dinheiro que vem para os cofres públicos do município, pois existem muitas reclamações por parte da população, de desgoverno em todas as pastas da atual administração.
Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

NELTER QUEIROZ PROPÕE PL QUE REDUZ PREÇO DE ARMAS DE FOGO PARA POLICIAIS

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) deu entrada na manhã de ontem (terça-feira, 29), na Assembleia Legislativa, em Projeto de Lei (PL) que autoriza o poder executivo a estabelecer normas de tributação para a compra de arma de fogo por policiais civis e militares.

O PL concede a redução de preços através da isenção do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de armas por parte de policiais civis e militares, no intuito de facilitar o acesso a esta ferramenta bélica (a qual integra o rol dos produtos com maior carga tributária do país) para os profissionais de segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte desenvolverem suas atividades”, destacou.

AGENTES APREENDEM 50 CELULARES EM PENITENCIÁRIA DO RN

Cinquenta telefones celulares, mais de 30 facas (muitas delas de fabricação artesanal) e pequenas porções de drogas foram apreendidos durante uma revista de rotina realizada na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal.


Além dos 50 telefones, também foram encontradas mais de 30 facas artesanais e drogas (Foto: G1/RN)


As buscas, feitas no pavilhão 1 da penitenciária, foram realizadas por agentes penitenciários de plantão e do Grupo de Operações Especiais (GOE) ao longo da manhã e início da tarde desta segunda-feira (28).

Adailton Pessoa, diretor da penitenciária, informou que a revista foi necessária em razão de denúncias de arremessos de objetos por cima dos muros da unidade. "Uma sindicância foi instaurada para apurar como os objetos apreendidos entraram na unidade. É obrigação nossa”, acrescentou.


Dentro da embalagem estavam três aparelhos celulares, chips e drogas (Foto: G1/RN)


Já na manhã desta terça-feira (29), no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, agentes que trabalham no local conseguiram interceptar um pacote que foi arremessado para dentro da unidade. Dentro da embalagem estavam três aparelhos celulares, chips e drogas. A pessoa que jogou o pacote para dentro do CDP conseguiu fugir.

Fonte e fotos: G1/RN.

PRESIDENTE CONCLUI GRANDE REFORMA NA CÂMARA DE ACARI

A capacidade administrativa e honestidade do atual presidente da câmara de Acari, Leonardo Ferreira, ”Leó”, podem ser comprovadas nas ações e obras de melhoramentos feitas com recursos próprios.



Além das ações, uma grande obra foi concluída recentemente na sede da casa de leis, proporcionando assim mais conforto para população, e melhor infra estrutura para o trabalho dos membros da casa legislativa.

Banheiros masculino e feminino, sala de reuniões, sala de informática, sala de som para transmissões das sessões, galeria das legislaturas passadas, reforma da sala da diretoria e do gabinete da presidência, entre outras, compõe a grande reforma.

Ademais, na hora mais difícil para a população de Acari, a atual mesa diretora da casa abriu um poço por trás da sede da câmara, instalou o poço e um chafariz para distribuir água para população.

Por fim, resta apenas parabenizar o atual presidente e demais membros da mesa diretora pelo brilhante trabalha em prol da coletividade.
Do Blog: Parabéns!


MORRE MENINO DE 3 ANOS BALEADO NA CABEÇA EM NATAL

Um menino de 3 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (30) após passar por uma cirurgia. Ele foi baleado na noite desta terça (29) no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava com o pai em uma motocicleta quando foi atingida na cabeça. O pai ficou ferido.

O crime aconteceu na rua Belo Horizonte. Segundo a PM, o pai e o menino estavam voltando para casa quando criminosos se aproximaram em um carro e atiraram. O pai, atingido na perna e nas nádegas, foi socorrido e liberado. Já a criança, baleada na cabeça.

Luís Davi Andrade Santos passou por uma cirurgia, mas morreu na UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel. A polícia acredita que os tiros eram para o pai da criança.

GOVERNO DO RN PAGA FUNCIONALISMO NOS DIAS, 04 E 05 DE ABRIL

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.

Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do Governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores que dependem mais das transferências federais precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. A equipe do Governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos dessa crise devastadora. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação da economia do país. Em que pese as dificuldades, o Governo tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei. Continuaremos trabalhando e torcendo para que essa realidade mude o mais rápido possível”, afirmou.     

VIVA! CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 200 MM SÃO REGISTRADAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Após os estrondos de trovões, agora é a vez dos Foguetões serem ouvidos em várias partes de Seridó potiguar, em comemoração a uma tarde e noite de terça-feira, (29) de muitas chuvas.




Vários açudes e barreiros estão sangrando, cessando um sofrimento de vários anos de seca em várias localidades rurais e até em algumas cidades.

Em Jardim do Seridó, chuvas de até mais de 200 mm foram registradas, como foi o caso da comunidade ‘Marcas de Cima’.

Na comunidade ‘Cachoeira dos Braúnas’, um dos açudes que não sagrava há mais de 10 anos, amanheceu sangrando.

Na ‘Rajada’, em Carnaúba dos Dantas, também choveu mais de 200 mm.

Já em Acari, na cidade, foi registros mais de 100 mm, e no ‘Gargalheiras’, 126 mm.
Do Blog: Obrigado Senhor!

Foto: Facebook Nalva Silva.

TRÊS DOS SEIS MINISTROS DO PMDB QUEREM PERMANECER NO GOVERNO

Embora a reunião do diretório nacional do PMDB tenha decidido nesta terça-feira (29) romper com o governo e entregar todos os cargos ocupados pelo partido na administração federal,  até  a noite tesda terça-feira, (29), a maioria dos seis ministros do partido ainda não tinha anunciado uma decisão. Mas, segundo informações três deles permanecerão no governo.

O único que já anunciou publicamente que não sairá do governo e não deixará o partido – o que confronta com a deliberação do diretório nacional – é Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), deputado pelo PMDB-RJ.
Além de Pansera, Marcelo Castro (Saúde) e Kátia Abreu (Agricultura) pretendem permanecer no governo. Eduardo Braga (Minas e Energia), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Helder Barbalho (Portos) devem sair, mas querem um prazo.

No caso de Kátia Abreu (PMDB-TO), da Agricultura, ministra muito próxima da presidente Dilma Rousseff, há possibilidade de ela deixar o partido para permanecer no governo. Um possível caminho para a ministra é voltar para o PSD, do ministro Gilberto Kassab (Cidades), ex-prefeito de São Paulo.

Henrique Alves deixou a pasta do Turismo nesta segunda-feira (28), um dia antes da reunião do diretório nacional do partido.

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, continuará como vice-presidente da República porque foi eleito na mesma chapa de Dilma Rousseff.

JARDINENSE SOFRE ACIDENTE AO SER FECHADO POR CAMINHONETE NA RN QUE LIGA JARDIM DO SERIDÓ A PARELHAS – (IMAGENS)


Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, (29), foi registrado na RN que liga Jardim do Seridó a Parelhas, nas proximidades da entrada da comunidade Catururé, próximo a Jardim do Seridó.


Segundo relatos do proprietário do veículo, modelo celta 2014, placas, OWA – 4660 – Jardim do Seridó/RN, que é funcionário dos correios na cidade de Parelhas, o mesmo seguia sentido Jardim do Seridó/Parelhas, quando no local acima citado, uma caminhoneta D-40  de cor azul vinha no sentido contrário, trafegando no meio da pista, e para não colidir de frente, o mesmo teve que descer para o acostamento, e ao tentar voltar para a pista de rolamento, perdeu o controle do veículo, indo de encontro a uma árvore no outro lado da rodovia.


Além da “barbeiragem” do condutor da caminhonete D-40 de cor azul, irresponsavelmente o motorista da não parou para prestar socorro ao motorista do Celta, que felizmente, milagrosamente nada sofreu, restando apenas danos materiais.


A PRE esteve no local do acidente, fez os procedimentos de praxe, e garantiu a segurança para a remoção do veículo de dentro do mato. A caminhonete D-40 não foi identificada.


Do Blog: O motorista dessa caminhonete é um irresponsável covarde, pois além de provocar o acidente, se evadiu do local, como se nada tivesse acontecido!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...