30 de junho de 2009

SÃO JOSÉ DO SABUGI SURPREENDE COM PROGRAMAÇÃO PARA SÃO PEDRO 2009


Com toda certeza São José do Sabugi – PB vai realizar a maior festa junina que o município já viu. A prefeitura de São José do Sabugi surpreendeu toda região com a super programação que da inveja a qualquer administrador público e que vai fazer do evento, o melhor da Região.

Vizinha de várias cidades do seridó potiguar, São José do Sabugi com certeza irá receber muitos visitantes neste final de semana, pois a programação é muito melhor que a de outros eventos que aconteceram no mesmo período nas cidades próximas, e com certeza vale a pena conferir.


Veja a Programação dos últimos três dias de festas:

Dia 03 de Julho (no espaço do povo)

Luiz Bento e Forro Aruanda
Pinto do Acordeom
Jorge de Altinho
Forró do Muido

Dia 04 de Julho (no espaço do povo)

Aleijadinho de Pombal
Forró Sacudido
Forró dos Plays
Cavalo de Pau

Dia 05 de Julho (no espaço do povo)

Tradicional Gincana de Motos do Circuito nordestino de Gincana de Motos
Cipó de Boi
Vicente Nery e Cheiro de Menina
Amazan
Eliane




RURAL AM PARELHAS TERÁ JOELMA DE SOUZA NA DIREÇÃO


A competente radialista Joelma de Souza assumirá a direção da Rádio Rural AM de Parelhas. Joelma substituirá Getúlio Costa, que por anos esteve à frente da direção da emissora.

O gesto de Padre Ivanoff, que assumiu recentemente a diretoria geral da Fundação Educacional Santana é apenas um reconhecimento do trabalho que Joelma de Souza faz pela emissora.

Joelma apresenta a maior audiência da emissora, que é a Revista da Rural, programa levado ao ar das 6 as 7h30 da manhã, de segunda a sábado. Além disso, já vinha ajudando Getúlio Costa nas questões comerciais e burocráticas da emissora.

Do Blog: Desejamos muito sucesso a nossa querida amiga e colega Joelma de Souza, que com certeza fará um brilhante trabalho frente à direção da emissora. Os nossos sinceros parabéns a essa grande amiga!


SENADOR JOSÉ AGRIPINO PEDE LICENCIAMENTO DE SARNEY‏


O senador José Agripino declarou, agora a pouco, que os Democratas vão pedir o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), até que as investigações sejam concluídas. Agripino reuniu sua bancada nesta terça-feira (3) para tratar do assunto. A decisão entre os parlamentares do DEM, pelo afastamento de Sarney foi consensual para que não se ponha em xeque a credibilidade da Casa. A posição é partidária e consensual: vamos propor que o presidente Sarney se licencie pelo prazo que as investigações correrem. Vou marcar uma audiência com o presidente do Senado para anunciar a posição dos Democratas e depois farei o anúncio em plenário”, contou Agripino.

Nas últimas semanas, José Sarney tem sofrido uma série de acusações. A mais recente é de que um de seus netos, José Adriano Sarney, intermediava empréstimos consignados entre instituições bancárias e servidores da Casa. “Se as investigações apontarem a responsabilidade do presidente Sarney diante dos fatos, não teremos outra opção senão enviar para o Conselho de Ética”.

Em relação à instalação da CPI da Petrobras – adiada três vezes por manobras da base governista -, Agripino afirmou que os Democratas vão obstruir a pauta de votações até que a instalação seja feita. “Vamos obstruir os trabalhos. Não se delibera nada até que a CPI seja instalada. Nós estamos ao lado da opinião pública. Quem não quer investigar é que tem que responder ao povo”, frisou o democrata.

PREFEITO DE PARELHAS REIVINDICA AGÊNCIA DO BANCO DO NORDESTE PARA O MUNICÍPIO


Discutir sobre a implantação de uma agência do Banco do Nordeste no Município de Parelhas. Este foi o objetivo do encontro do Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, com o superintendente do BNB no RN, José Maria Vilar. A reunião, que aconteceu na tarde de ontem (29), em Natal, contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra, articuladora do Plano de Expansão do Banco no Estado.

Também participou da audiência o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Manoel Cândido, o presidente do diretório municipal do PT de Umarizal, Ivanildo Paiva e o vereador da cidade de Umarizal, Eliete Bezerra de Morais. Acompanharam o prefeito de Parelhas, o Secretário Municipal do Gabinete Civil, Ailton José dos Santos, e o empresário parelhense André Pereira.

Segundo José Maria Vilar, às reivindicações estão em fase de estudo, que deve durar cerca de 90 dias. “Reivindicar a presença do banco é um reconhecimento da importância do nosso trabalho”, disse. Além de Parelhas, os Municípios de Umarizal e João Câmara fazem parte do Plano.

O Banco do Nordeste possui atualmente 13 agências espalhadas pelo Estado. De acordo com o Prefeito de Parelhas, a implantação de uma unidade no Município iria contribuir com o crescimento da economia local. “Não há dúvidas que a existência do BNB na cidade iria fomentar a economia local, inclusive com mais apoio e capacidade de investimento para os setores produtivos de Parelhas e região”, defendeu Francisco.



BANQUETA DE CAULIN DESABAR E MATA MINERADOR EM EQUADOR

Na tarde desta segunda, uma banqueta de caulin desabou de uma altura de 30 metros atingindo o minerador João Batista Pereira da Silva, conhecido como Tixa, de 29 anos enquanto ele trabalhava na mina Incó, na Zona rural de Equador no seridó potiguar. João morreu na hora e segundo a polícia de Equador teve parte da cabeça esmagada.

Conforme as informações da policia da cidade de Equador, o rapaz estava trabalhando no local quando aconteceu o desabamento da banqueta que o atingiu violentamente, esmagando parte da sua cabeça, o que causou sua morte instantânea. Alem de João Batista uma outra pessoa estava no local e será ouvida, para que a policia tenha mais alguns detalhes do acidente, mas infelizmente isso acontece com freqüência em Equador.

O corpo de João Batista foi retirado do local e encaminhado para o Itep de Caicó. João morava no Centro da cidade de Equador e era solteiro. O corpo dele deverá ser liberado nesta terça para sepultamento.




AVIÃO COM 153 PESSOAS CAI NO INDICO, E PRIMEIROS CORPOS SÃO ENCONTRADOS

Foram encontrados nesta terça-feira os primeiros corpos e destroços do avião iemenita que caiu no Oceano Índico, nesta segunda, enquanto voava em direção às Ilhas Comores (na costa da África). A informação foi confirmada por Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, vice-presidente da agência de aviação civil do Iêmen.

Sem dar detalhes sobre as causas do acidente ou quantos corpos foram resgatados, ele confirmou que barcos acharam alguns corpos. Segundo ele, a aeronave voava com 153 pessoas a bordo --entre eles 11 tripulantes.

Navios do Iêmen e da França que estavam perto da região informaram que e encontraram destroços na região da queda. O vice-presidente comorense, Idi Nadhoim, confirmou a queda e também afirmou que as primeiras equipes de buscas enviadas ao local avistaram corpos.

"Não há sinais de sobreviventes", afirmou ele, citando que uma aeronave de reconhecimento das Forças Armadas de Comores sobrevooou o local da queda em busca de rastros da queda. "Havia alguns corpos flutuando perto de destroços."

A aeronave vinha de Paris e havia feito uma escala em Sana, capital do Iêmen, antes de seguir para o arquipélago --conhecido ponto turístico da costa oriental africana, a cerca de 300 km de Madagascar. O avião decolou pouco depois das 21h30 (15h30 em Brasília) e deveria voar durante 4h30 antes de pousar em Comores.

Citando uma fonte dos serviços aeroportuários de Comores, a CNN informou que a queda ocorreu cerca de uma hora antes do tempo previsto para o pouso.

Uma fonte policial de Comores disse que o governo local não possuía capacidade para realizar este tipo de operação. "Nós realmente não temos capacidade de salvamento marítimo", afirmou.

A agência de notícias Efe destacou que o avião é um Airbus A310. Na frota da empresa iemenita há dois Airbus 330-200, quatro Airbus 310-300 e quatro Boeing 737-800, de acordo com o site da companhia.

Este é o segundo grande acidente envolvendo um Airbus em um mês. Entre o dia 31 de maio e 1º de junho, um Airbus-A330 da Air France --avião que fazia o voo 447 caiu no oceano Atlântico entre o Rio e Paris, com 228 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Em 1996, um Boeing 767 da Ethiopian Airlines, que havia sido sequestrado, caiu no mar na costa das Ilhas Comores, matando 125 dos 175 passageiros e tripulantes. O acidente foi filmado por uma turista que estava na praia em frente ao local da queda.


Fonte: Folhaonline


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...