30 de junho de 2009

AVIÃO COM 153 PESSOAS CAI NO INDICO, E PRIMEIROS CORPOS SÃO ENCONTRADOS

Foram encontrados nesta terça-feira os primeiros corpos e destroços do avião iemenita que caiu no Oceano Índico, nesta segunda, enquanto voava em direção às Ilhas Comores (na costa da África). A informação foi confirmada por Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, vice-presidente da agência de aviação civil do Iêmen.

Sem dar detalhes sobre as causas do acidente ou quantos corpos foram resgatados, ele confirmou que barcos acharam alguns corpos. Segundo ele, a aeronave voava com 153 pessoas a bordo --entre eles 11 tripulantes.

Navios do Iêmen e da França que estavam perto da região informaram que e encontraram destroços na região da queda. O vice-presidente comorense, Idi Nadhoim, confirmou a queda e também afirmou que as primeiras equipes de buscas enviadas ao local avistaram corpos.

"Não há sinais de sobreviventes", afirmou ele, citando que uma aeronave de reconhecimento das Forças Armadas de Comores sobrevooou o local da queda em busca de rastros da queda. "Havia alguns corpos flutuando perto de destroços."

A aeronave vinha de Paris e havia feito uma escala em Sana, capital do Iêmen, antes de seguir para o arquipélago --conhecido ponto turístico da costa oriental africana, a cerca de 300 km de Madagascar. O avião decolou pouco depois das 21h30 (15h30 em Brasília) e deveria voar durante 4h30 antes de pousar em Comores.

Citando uma fonte dos serviços aeroportuários de Comores, a CNN informou que a queda ocorreu cerca de uma hora antes do tempo previsto para o pouso.

Uma fonte policial de Comores disse que o governo local não possuía capacidade para realizar este tipo de operação. "Nós realmente não temos capacidade de salvamento marítimo", afirmou.

A agência de notícias Efe destacou que o avião é um Airbus A310. Na frota da empresa iemenita há dois Airbus 330-200, quatro Airbus 310-300 e quatro Boeing 737-800, de acordo com o site da companhia.

Este é o segundo grande acidente envolvendo um Airbus em um mês. Entre o dia 31 de maio e 1º de junho, um Airbus-A330 da Air France --avião que fazia o voo 447 caiu no oceano Atlântico entre o Rio e Paris, com 228 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Em 1996, um Boeing 767 da Ethiopian Airlines, que havia sido sequestrado, caiu no mar na costa das Ilhas Comores, matando 125 dos 175 passageiros e tripulantes. O acidente foi filmado por uma turista que estava na praia em frente ao local da queda.


Fonte: Folhaonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...