7 de fevereiro de 2023

ÚLTIMO ADEUS AO BEM FEITOR EDSON MEDEIROS

O velório, missa e sepultamento do Bem Feitor, empresário e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edson Medeiros, foi prestigiado por muitos jardinenses, ex-funcionários, autoridades, empresários, amigos e familiares. Edson Medeiros foi velado e sepultado no cemitério Morada da Paz em Natal. 

 


Além de muitos jardinenses ausentes, muitos que moram em Jardim do Seridó também estiveram no velório e sepultamento do ex-prefeito. O prefeito Amazan Silva, a Vice-prefeita, Aninha, e o vereador Ozires Neto se fizeram presentes.

 

 

Do Blog: Homenagens mais que justas. Descanse em paz!

GRÁVIDA PRESA EM FLAGRANTE POR MATAR O MARIDO A TIROS É SOLTA APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA NO RN

A mulher grávida que matou o marido a tiros neste domingo (5), em Macaíba, foi solta nesta segunda-feira (6) após audiência de custódia.

 

O crime aconteceu na casa onde o casal morava. A mulher usou uma arma que possivelmente pertencia à vítima. Ela foi presa em flagrante logo após o crime.

 

Segundo informações de populares, a mulher vinha sofrendo ameaças do marido. O casal também tem um filho de 3 anos.

 

Na decisão que concedeu a liberdade provisória à mulher, o juiz afirmou que as circunstâncias descritas no auto de prisão em flagrante, ao menos neste momento processual, indicam que a mulher não oferece risco em liberdade, "dada a primariedade da autuada e a conjuntura do contexto fático ora relatado pela flagranteada, pela testemunha ouvida e pelos próprios policiais responsáveis pela prisão".

 

Do Blog: Qual crime maior, ameaçar e não matar, ou não ameaçar e matar? Vai entender a justiça!  


 

NÚMERO DE MORTOS EM TERREMOTO NA TURQUIA E NA SÍRIA PASSA DE 5 MIL

A contagem oficial de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, na madrugada de segunda-feira (6), já passa de 5.000.

 

Mais de 30 horas após o tremor, que durou um minuto e meio e abalou fortemente a região central da Turquia e o noroeste da Síria, milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas, e outras milhares seguem desaparecidas.

 

O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. Na manhã desta terça-feira, o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, disse que o número de mortos em seu país por conta do tremor aumentou para 3.419. Na Síria, o balanço de mortos é de 1.612.

LULA IGNORA LEI DAS ESTATAIS E PGR NÃO SE MEXE

Além do senador Jean Paul Prates na Petrobras e do ex-senador Aloizio Mercadante no BNDES, expressamente vedados pela Lei das Estatais, o governo Lula esculachou no deboche ao permitir que o ex-candidato ao governo gaúcho Edegar Pretto assumisse a presidência da Cia Nacional de Abastecimento (Conab) sem ao menos ter sido indicado e aprovado no conselho de administração da empresa. Pior: órgãos de fiscalização como Procuradoria Geral da República (PGR) não parecem se importar.

 

A Lei das Estatais proíbe que políticos com mandato ou pessoas que tenham participado de campanhas eleitorais dirijam empresas estatais.

 

A exigência de gestão técnica prevista na Lei das Estatais fez Petrobras e Banco do Brasil, por exemplo, registrarem desempenho histórico.

 

A Câmara já aprovou sua desfiguração Lei das Estatais, no assalto final dos políticos, mas o Senado ainda não. A lei federal continua em vigor.

 

Questionada nesta segunda (6), a PGR não informou o que e se pretende adotar qualquer iniciativa contra as múltiplas ilegalidades.

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...