20 de abril de 2014

VOTOS DE FELIZ PÁSCOA À TODOS OS NOSSOS LEITORES

imagesCAJHUK4H

GAROTA DA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ TERÁ QUE SER TRANSPORTADA PARA ESCOLA, EXIGE PROMOTOR DE JUSTIÇA

desmantelo copyTodos se lembram do caso da criança que mora na zona rural de Jardim do Seridó, que estava tendo seu direito ao transporte escolar negado pela secretaria de educação, fato divulgado com exclusividade pelo ‘Blog Barra Pesada’. Pois bem! Agora a coisa mudou de figura, e o caso gerou mais uma recomendação do Ministério Público.

Assim como muitas outras obrigações que deveriam serem cumpridas pelo poder público, mas que precisa da intervenção da promotoria, o município terá que oferecer o transporte para a criança, caso contrário o promotor irá instaurar um inquérito civil público, e posteriormente mais uma representação contra o prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, e secretária de educação, a Parelhense, Marecilda Bezerra.

De forma totalmente absurda, tentando justificar sua omissão, a secretária de educação chegou ao ponto de “sugerir” que a criança mudasse de horário, numa mostra da falta de gerenciamento da pasta no transporte escolar.

Ademais, a secretária ainda teve a “infelicidade” de informar ao Ministério Público que, não estava sabendo do caso, mas a mesma anteriormente havia respondido à um pedido de explicações sobre o assunto à câmara municipal.

Por fim, resta apenas repudiar a medíocre administração da educação Jardinense, que não sai da mesmice, em detrimento do nosso alunato.

Do Blog: Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

INTERNADO DESDE TERÇA-FEIRA, JOSÉ SERRA RECEBE ALTO DE HOSPITAL DE SÃO PAULO

imagesCAP8SPQ5

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que estava internado desde a última terça-feira (15) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma bacteremia (infecção bacteriana na corrente sanguínea), teve alta na tarde deste sábado (19).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital através do médico Roberto Kalil Filho, que cuida do político.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, Serra foi internado com febre. Porém, o político não apresentava mais quadro febril na tarde deste sábado. Ele estava tomando antibióticos

GOVERNO ANUNCIA NOMEAÇÃO NOVOS POLICIAIS CIVIS E CONFIRMA ENVIO DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS DA PM E BOMBEIROS

A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã deste sábado (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, para apresentar o resultado da reunião entre a Governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança. Participaram da reunião o titular da Sesed, general Elieser Girão, os comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cel. Francisco Araújo e cel. Elizeu Lisboa Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil , Ricardo Sérgio, e do adjunto, Adson Kepler, da diretora do ITEP, Raquel Taveira, e do procurador Geral do Estado, Miguel Josino.

Reunião d seguranças sobre promoção de Praças11

As principais definições foram apresentadas pelo titular da Sesed, e envolvem o envio para a Assembleia Legislativa da revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, nomeação de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Além destas medidas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia primeiro de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. Em relação à Polícia Civil foi determinado que sejam nomeados oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes, também seguindo o trâmite na casa Legislativa. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...