19 de outubro de 2019

LUTO! MORRE “NICINHO, EX-PRESIDENTE DO STR DE JARDIM DO SERIDÓ

Jardim do Seridó amanheceu neste sábado, (19), em clima de total tristeza, com a notícia da morte do ex-presidente do STR/JS - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Ionilson de Azevedo Santiago, “Nicinho”.




Durante sua trajetória aqui na terra, “Nicinho” foi um “bravo” na luta pelos direitos do trabalhador rural, tendo sido presidente, e atualmente vice-presidente do STR/JS, com uma incontestável aprovação por sua atuação.




O corpo do querido “Nicinho” está sendo velado na funerária de “João de Deus”, de onde será levado às 7:00hs da manhã deste domingo, (20), para a sede do STR/JS, onde receberá todas as justas homenagens, e em seguida, por volta das 8:30hs, será recebido na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, para encomendação do corpo, e logo após será sepultado no cemitério público de Jardim do Seridó.



Do Blog: Merece todas as homenagens possíveis! Aos familiares, nossos mais sinceros votos de pesar. Descanse em Paz amigo!

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO COM APROXIMADAMENTE 20 TIROS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

O ex-presidiário, Antônio Carneiro Xavier Júnior Juninho”, 25 anos de idade, foi morto a tiros dentro de sua residência. O crime aconteceu neste sábado, (19), na cidade de Mossoró. O morto foi preso várias vezes, por roubos e porte ilegal de armas.




Segundo testemunhas, “Juninho” estava sentada na calçada de casa, e ao perceber a chegada dos assassinos, tentou escapar dentro de casa, mas foi seguido e alcançado pelos atiradores, que dispararam aproximadamente 20 tiros, numa mostra que o crime foi uma execução por vingança.

CONDENADOS POR MORTE DE MENINA EM RITUAL DE MAGIA NEGRA SÃO PRESOS EM NO INTERIOR DO RN

Em uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (17) dois homens condenados por envolvimento no assassinato de uma menina durante um ritual de magia negra em 1996. Francisco Veridiano Fernandes da Costa e Wollas Cristian Fernandes foram localizados após telefonemas ao Disque Denúncia 127 do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. Os dois são condenados pela Justiça potiguar a 37 anos e quatro meses de reclusão pelo assassinato de Elizete Moura Lemos, crime cometido em Ipanguaçu.
 
 
 
 
Elizete Moura Lemos foi morta em ritual de magia negra em 10 de novembro de 1996. O assassinato dela teve grande repercussão local e nacionalmente. Segundo apurou a polícia à época do crime, a menina, que tinha 10 anos, foi raptada e assassinada por volta das 19h, na localidade denominada Sítio Arapuá, em Ipanguaçu. Ela morreu vítima de afogamento e posteriormente teve o corpo esquartejado.
 
 
 
 
Na denúncia oferecida pelo MPRN à Justiça aponta que os condenados, no dia do crime, estavam em um bar, no Sítio Arapuá. Ao entardecer, Francisco Veridiano mandou que um outro homem raptasse uma menina por R$ 10 e levasse até ele. De posse da criança, os três e outras quatro pessoas foram, em dois carros, até o rio Pataxó. Ao chegar no local, a menina foi torturada com queimaduras no corpo.
 
 
 
 
Em seguida, Francisco Veridiano Fernandes da Costa levou a criança para dentro do rio e passou a afogá-la. Ainda segunda a denúncia, após o afogamento, a menina foi retirada do rio, e teve o corpo esquartejado.
 
 
 
 
Francisco Veridiano Fernandes da Costa e Wollas Cristian Fernandes foram entregues ao sistema prisional potiguar para cumprimento das penas a que foram condenados.

DIA D CONTRA O SARAMPO VACINA CRIANÇAS COM MENOS DE 5 ANOS NESTE SÁBADO, (19)


O Dia D contra o sarampo acontece neste sábado (19) em 41,9 mil unidades de saúde de todo o Brasil. Até o dia 25 de outubro o Ministério da Saúde quer vacinar 2,6 milhões de crianças de 6 meses a 5 anos, grupo que constitui o público-alvo da vacina.




As crianças são mais suscetíveis às complicações da doença: das 13 mortes por sarampo confirmadas no Brasil nos últimos 90 dias, 7 atingiram menores de cinco anos de idade. 


VIVALDO HOMENAGEIA DR. TADEU EM SESSÃO SOLENE AO DIA DO MÉDICO

Médico de formação o deputado Vivaldo Costa (PSD) participou nesta sexta-feira de sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, no Plenário da Assembleia Legislativa. A data celebrada neste 18 de outubro, rendeu homenagens a alguns dos nomes que têm marcado a trajetória da medicina. O evento atendeu a requerimento do deputado Kelps Lima (SDD). 






 
 
Vivaldo que é pediatra, lembrou de nomes como o médico Carlinho Dantas e todos os outros que o antecederam e sucederam na vida pública. A honraria durante a solenidade foi oferecida, por Vivaldo, ao jovem médico caicoense, Dr. Tadeu. "Desde pequeno no bairro João XXIII, inventava que estava doente para ser atendido pelo médico Vivaldo, no seu ambulatório. Acredito que além da vocação de ser político a sua vocação é ser médico. E com esta luz de Vivaldo, que me orgulho de estar recebendo esta homenagem das mãos dele", contou Tadeu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...