1 de dezembro de 2023

DEPUTADO DENUNCIA NEGOCIAÇÃO DE CARGOS PARA GARANTIR VAGA DE DINO NO SUPREMO

O vice-líder do Partido Liberal (PL), na Câmara dos Deputados, Bibo Nunes (PL-RS) comentou, em entrevista a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino à Suprema Corte. Para o parlamentar, Dino se mostra ‘totalmente tendencioso’ e sem credibilidade para assumir uma cadeira como magistrado no Supremo.

 

De acordo com a avaliação do parlamentar, Dino terá aprovação fácil mediante o crivo do Senado. O deputado prevê tranquilidade na aceitação do nome do político pela barganha de cargos, que segundo ele, ocorre atualmente com foco na chegada do atual ministro da Justiça ao STF.

 

Para o parlamentar, uma das principais lacunas na legislação penal do Brasil é a permissão para saídas de presos do sistema penitenciário durante o cumprimento de suas penas. 

ISRAEL AFIRMA QUE HAMAS VIOLOU ACORDO DE TRÉGUA E ANUNCIA RETOMADA DO COMBATE

Israel anunciou que está retomando as operações de combate contra o Hamas após o grupo terrorista violar o acordo de trégua, nesta sexta-feira (1º). Durante a madrugada, um foguete lançado da Faixa de Gaza foi interceptado pelas Forças de Defesa de Israel.

 

O lançamento do foguete contra Israel aconteceu pouco antes do fim do acordo de pausa no conflito, que estava programado para as 7h desta sexta-feira, pelo horário local (2h, em Brasília).

 

Além disso, sirenes de aviso de ataque foram acionadas em comunidades israelenses que ficam próximas ao enclave.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...