4 de fevereiro de 2022

JUSTIÇA CONDENA ACUSADOS DE PARTICIPAR DE ESQUEMA NO DETRAN-RN ENTRE 2008 E 2010

A Justiça do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira (3) a condenação contra sete pessoas por participar de uma fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), revelada pela Operação Sinal Fechado. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público em 2011. 

 

Outros nove denunciados foram absolvidos pela Justiça.

 

Segundo a Justiça Estadual, essa é a terceira e última sentença relacionada à Operação Sinal Fechado, porque os fatos foram fracionados ao longo do processo. Essa etapa é relacionada à contratação do Consórcio Inspar. A nova decisão é do juíz da 9° Vara Criminal de Natal, Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, e tem 458 páginas.

 

Na primeira sentença da Justiça, seis pessoas foram condenadas. Na segunda, nove.

 

Foram condenados:

  • Edson Cézar Cavalvante da Silva: Dois anos de reclusão, 3 três anos de detenção e 185 dias-multa, iniciando o cumprimento de pena em regime semiaberto.
  • José Gilmar de Carvalho Lopes: Pena de 19 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 494 dias-multa em regime fechado.
  • Lauro Maia: 10 anos e 06 meses de reclusão e a pagamento de 370 dias-multa iniciando a pena em regime fechado.
  • Luiz Antônio Tavolaro: 3 anos de reclusão, 3 anos de detenção e 185 dias-multa em regime semiaberto.
  • Marcus Vinícius Furtado da Cunha: 5 anos e dois meses de reclusão e 137 dias-multa em regime semiaberto.
  • Maria Selma Pinheiro: 2 anos e quatro meses de detenção e 68 dias-multa em regime aberto.
  • George Anderson Olímpio da Silveira: 2 anos e oito meses de reclusão e 66 dias-multa, iniciando em regime semiaberto.

NÚMERO DE PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO EM 2021 É O MENOR DESDE 2006

O número de pedidos de seguro-desemprego em 2021 foi o menor registrado desde 2006, segundo levantamento com análise dos números do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

 

A queda pode ser creditada, em grande parte, ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), segundo o ministério. Os dados também sofrem influência da alta taxa de informalidade no mercado de trabalho brasileiro – de 40,6% segundo os últimos dados disponíveis.

 

A todo, foram feitos 6.087.576 requerimentos no ano passado – 10,3% menos que em 2020 (6.784.120) e o menor número registrado desde 2006 (5.857.986).

CORONEL AZEVEDO DESTACA CHEGADA DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO AO RN

A presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no próximo dia 9, no Rio Grande do Norte, foi o destaque no pronunciamento do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), durante a sessão plenária no Legislativo do RN na manhã desta quinta-feira (3).

 O presidente virá para a programação que vai marcar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Estado pelo Ramal Piranhas/Açu. O evento será na cidade de Jardim de Piranhas.

 “Quero fazer um convite à população de todo o Rio Grande do Norte para que possamos, com alegria, receber juntos o nosso presidente”, disse o deputado.

 Coronel Azevedo afirmou que foi através de Bolsonaro que as obras da transposição foram finalizadas. “As águas estão entrando no RN através do primeiro ramal, o do Rio Piranhas-Açu e lembremos que já está assinado o contrato para o segundo ramal, o Apodi”, ressaltou o deputado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...