4 de fevereiro de 2022

JUSTIÇA CONDENA ACUSADOS DE PARTICIPAR DE ESQUEMA NO DETRAN-RN ENTRE 2008 E 2010

A Justiça do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira (3) a condenação contra sete pessoas por participar de uma fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), revelada pela Operação Sinal Fechado. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público em 2011. 

 

Outros nove denunciados foram absolvidos pela Justiça.

 

Segundo a Justiça Estadual, essa é a terceira e última sentença relacionada à Operação Sinal Fechado, porque os fatos foram fracionados ao longo do processo. Essa etapa é relacionada à contratação do Consórcio Inspar. A nova decisão é do juíz da 9° Vara Criminal de Natal, Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, e tem 458 páginas.

 

Na primeira sentença da Justiça, seis pessoas foram condenadas. Na segunda, nove.

 

Foram condenados:

  • Edson Cézar Cavalvante da Silva: Dois anos de reclusão, 3 três anos de detenção e 185 dias-multa, iniciando o cumprimento de pena em regime semiaberto.
  • José Gilmar de Carvalho Lopes: Pena de 19 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 494 dias-multa em regime fechado.
  • Lauro Maia: 10 anos e 06 meses de reclusão e a pagamento de 370 dias-multa iniciando a pena em regime fechado.
  • Luiz Antônio Tavolaro: 3 anos de reclusão, 3 anos de detenção e 185 dias-multa em regime semiaberto.
  • Marcus Vinícius Furtado da Cunha: 5 anos e dois meses de reclusão e 137 dias-multa em regime semiaberto.
  • Maria Selma Pinheiro: 2 anos e quatro meses de detenção e 68 dias-multa em regime aberto.
  • George Anderson Olímpio da Silveira: 2 anos e oito meses de reclusão e 66 dias-multa, iniciando em regime semiaberto.

NÚMERO DE PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO EM 2021 É O MENOR DESDE 2006

O número de pedidos de seguro-desemprego em 2021 foi o menor registrado desde 2006, segundo levantamento com análise dos números do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

 

A queda pode ser creditada, em grande parte, ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), segundo o ministério. Os dados também sofrem influência da alta taxa de informalidade no mercado de trabalho brasileiro – de 40,6% segundo os últimos dados disponíveis.

 

A todo, foram feitos 6.087.576 requerimentos no ano passado – 10,3% menos que em 2020 (6.784.120) e o menor número registrado desde 2006 (5.857.986).

CORONEL AZEVEDO DESTACA CHEGADA DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO AO RN

A presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no próximo dia 9, no Rio Grande do Norte, foi o destaque no pronunciamento do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), durante a sessão plenária no Legislativo do RN na manhã desta quinta-feira (3).

 O presidente virá para a programação que vai marcar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Estado pelo Ramal Piranhas/Açu. O evento será na cidade de Jardim de Piranhas.

 “Quero fazer um convite à população de todo o Rio Grande do Norte para que possamos, com alegria, receber juntos o nosso presidente”, disse o deputado.

 Coronel Azevedo afirmou que foi através de Bolsonaro que as obras da transposição foram finalizadas. “As águas estão entrando no RN através do primeiro ramal, o do Rio Piranhas-Açu e lembremos que já está assinado o contrato para o segundo ramal, o Apodi”, ressaltou o deputado.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...