6 de novembro de 2009

MAIS UM CASO DE PERSEGUIÇÃO À SERVIDORA EM EQUADOR

A servidora pública municipal, Rita Maria Justino dos Santos, 52 anos, que há 16 anos trabalha na prefeitura municipal de Equador, sendo 12 deles como gari, mas que atualmente trabalha na “Casa da Família”, já que sua saúde foi prejudicada pelos duros anos de trabalho de limpeza urbana, agora está sendo ameaçada pelo atual prefeito, Vanildo, (Foto ao lado), de ter que voltar a limpar as ruas.

Segundo informações da própria servidora ao procurar o “Barra Pesada” para denunciar, o caso aconteceu quando uma outra pessoa foi falar para o prefeito que a mesma estaria falando mal dele, quando de imediato o gestor mandou chama-la em sua casa e passou a agredi-la verbalmente, gritando e fazendo ameaças de que se sonhasse que a mesma ainda iria falar mal dele, que ele tiraria sua insalubridade e ainda por cima colocaria ela de volta par varrer as ruas da cidade.


Um fato que chama a atenção nesse caso é que essa servidora e toda sua família votaram no prefeito ditador, mas mesmo assim ele não quis nem saber, e usou de toda sua ignorância e poder para ameaçar e maltratar essa humilde senhora. “Eu disse a ele que ele só era prefeito graças aos 11 votos dos meus filhos, e quem me botou na “Casa de Família” foi Zenon, mesmo sabendo que eu não votava nele, pois minha casa era cheia de retratos dele (Vanildo), mas em quem eu votei não me ta dando apoio, e quem eu não votei está me dando todo apoio, sou uma mulher pobre, mas tenho palavra, ele nem pense que vai ter mais os votos lá de casa não, meu marido, meus filhos, minhas noras e meus genros, todos me acompanham”. Disse D. Rita muito revoltada.

Dona Rita, tem vários problemas de saúde, inclusive toma remédio controlado, mas o prefeito de Equador não levou nada disso em consideração, e fez a pobre senhora ficar doente por causa do constrangimento sofrido. “Eu saí de lá doente, e fiquei me tremendo todinha durante três dias, minha família ficou toda revoltada com a atitude de Vanildo, quase morri de raiva, eu tenho tireóide, inflamação nos ossos e tomo "Diazepan", ele não pode fazer isso não, mas se ele me chamar de novo na casa dele eu não vou mais não, pois ele vai gritar comigo”. Afirmou a servidora.

Estivemos durante à tarde de ontem (05) em Equador, e comprovamos muitos outros casos de desmandos administrativas que serão destaques aqui no “Blog Barra Pesada”, mas esse em especial nos chamou a atenção, pois prova mais uma vez a índole perversa desse cidadão, o que não condiz de forma alguma com a postura da população da querida cidade de Equador. Esperamos e acreditamos que os vereadores representantes do povo de Equador, continuarão protegendo essa humilde senhora das garras desse ditador disfarçado de democrata.


DUPLA É EXECUTADA QUANDO SE DIRIGIA À AUDIÊNCIA EM DELEGACIA NO INTERIOR

(Foto: Ilustração; Espinguarda calibre 12)

Dois homens identificados como Francisco Eloy Rodrigues de Sousa, o Chico de Zé do Leite, e Alisson Henrique da Silva, foram executados com tiros de espingarda calibre 12 na tarde desta quinta-feira, numa estrada carroçável na zona rural de Apodi, cidade distante a 328 Km de Natal. De acordo com a polícia, os dois estavam indo para uma audiência na delegacia da cidade, em virtude de já estarem sendo ameaçados de morte. Os suspeitos do crime foram presos na cidade de Campo Grande.

De acordo com o delegado Luís Antônio, titular da delegacia de Apodi, Alisson e Chico do Zé do Leite estavam a bordo de uma moto próximo ao sítio Góis indo em direção à delegacia quando foram abordados por dois homens que saíram de dentro do mato. "Segundo duas testemunhas que passavam em outro moto, a dupla foi direto para cima do Chico e do Alisson. Assustados, os dois caíram da moto. Chico foi executado com um tiro no rosto e outro nas costas. Alisson ainda tentou escapar, mas se enganchou num arame farpado e acabou morto com um disparo na testa", disse o delegado.

Ainda segundo Luís Antônio, as duas vítimas estavam indo para a delegacia para participar de uma audiência. "Na última terça eles tiveram aqui para lavrar um Boletim de Ocorrência em virtude de estarem sendo ameaçados. Segundo as vítimas, essa pessoa estaria acusado eles de roubo de animais e assaltos. Então marquei essa audiência para hoje e aguardava-os aqui junto com o acusado. No entanto, aconteceu esse fato", disse o delegado.

Fonte: dnonline


AMAZAN DE VOLTA AMANHÃ NO POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ


O Rei da Vaquejada, como é conhecido o cantor Amazan estará de volta à Jardim do Seridó para realização de mais um grande show.

Neste sábado (5), Amazan se apresentará na quadra do Povoado Currais e mostrará o seu mais novo repertório, além de cantar os seus maiores sucessos. O Forró Aryaxé ainda abrilhantará a noitada.

O local do evento já é conhecido por realizar grandes festas, principalmente o tradicionalmente forró pé de serra.

Histórico - Amazan começou a tocar ainda menino em Jardim, com uma velha sanfona emprestada de seu primo Hamilton Silva.

O que parecia brincadeira de criança se tornou parte mais importante da vida profissional de Amazan e o cantor já percorreu todo o Brasil cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró.

Em 1989, em carreira solo, Amazan grava o primeiro LP, "Naturalmente". Desde então, foram 19 Cd's, 6 vinis e dois DVD's lançados. O último foi gravado em Jardim do Seridó.


Por: Eliel Bezerra.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...