21 de dezembro de 2013

BOMBA! VEREADOR ACARIENSE É CONDENADO À PAGAR À EX-PREFEITA QUASE 22 MIL POR DANOS MORAIS

Foto badaO vereador situacionista de Acari, José Rivaldo de Lima, popularmente conhecido como “Bada”, foi condenado à pagar o total de R$ 21. 905,29 (vinte e um mil, novecentos e cinco reais, e vinte e nove centavos), à titulo de reparação por danos morais cometido contra a ex-prefeita, Maria Salésia Fernandes, esposa do Dr. José Fernandes.

Doc Bada

Após a sentença, o MM Juiz notificou a presidência da câmara legislativa, para que seja descontado mensalmente o equivalente à 30% do subsídio do réu, até que o valor total da indenização seja quitado.

doc bada 2

doc bada 3

Na época do fato o agora vereador covardemente feriu a honra da vítima, e agora vai pagar pelo seu descontrole.

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

GLOBO RURAL DESDE DOMINGO MOSTRARÁ REPORTAGEM GRAVADA COM AMAZAN E OUTROS SANFONEIROS SERIDOENSES

untitledA Rede Globo de Televisão exibirá neste domingo, (22) a reportagem gravada em Jardim do Seridó com o cantor e sanfoneiro Amazan e outros sanfoneiros seridoense.

O programa Globo Rural vai ao ar a partir das 7 da manhã. É imperdível!

 

EX-PREFEITO E VEREADORES DE SANTANA DO SERIDÓ PRESTIGIAM FORMATURA DE TURMA DA ESCOLA COOEPAR

O ex-prefeito de Santana do Seridó Hudson Brito, e os vereadores da oposição, Juarez, Vicente a vereadora Tatiana, empresários, entre outras lideranças, prestigiaram a formatura da ‘Turma Alexandre Breno’, da COOEPAR de Parelhas. A festa aconteceu na noite desta sexta-feira, (20), na AABB de Parelhas.

SAM_6081

Com muita alegria e emoção os formandos receberam seus diplomas de conclusão do ensino médio, e após a cerimônia comemoraram suas conquistas junto com amigos e parentes durante o baile de formatura ao som de ‘Forró do peneirado e Renato Marinho ’.

SAM_6082

Atendendo ao irrecusável convite do jovem Santanense, o formando Caio Cabral, nossa reportagem esteve no evento e registrou alguns importes momentos de muito emoção e alegria da turma e seus familiares. Vejam Imagens:

Do Blog: Parabéns à todos!

‘REGINALDO ROSSI CONSEGUIU FAZER O BREGA SER OUVIDO POR TODOS’, DIZ GOVERNADOR DO PE DURANTE VELÓRIO

O governador Eduardo Campos afirmou, nesta sexta-feira (20), que o cantor Reginaldo Rossi conseguiu fazer o brega ser ouvido por todos. “Nós estamos vivendo um momento de luto em Pernambuco. Reginaldo conseguiu quebrar preconceitos, aproximar universos que eram distantes uns dos outros, fazer o brega ser ouvido por todos, fazer música popular com qualidade, fazer um show com a presença de diversos ritmos da nossa música”, afirmou durante o velório do músico, que ocorre na Assembleia Legislativa, Centro do Recife.

Eduardo Campos (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Campos ainda destacou que o compositor contribuiu para divulgar as belezas de Pernambuco. “É uma perda muito grande da nossa cultura, um querido amigo, um pernambucano que levou o nome do nosso estado para o Brasil e para o mundo, que divulgou as belezas do Recife, de Itamaracá, de todo o nosso estado, que fez a alegria no palco de muitas gerações”, comentou.

Ao ficar sabendo da notícia da morte de Rossi, o governador diz ter ficado muito triste. “Por outro lado, foi o que disse a seus parentes: Reginaldo Rossi não teve uma vida que comportasse limitações, ou seja, a gente tenta depois compreender tudo isso, a gente que acredita em Deus sabe que foi melhor”.

FÁBIO FARIA APARECE NA REVISTA VEJA ENTRE OS MELHORES PARLAMENTARES DO CONGRESSO EM 2013

A edição da revista Veja que chega às bancas nesta sexta-feira (20) lista os senadores e deputados federais que mais trabalharam por um país mais moderno e competitivo em 2013. O deputado federal Fábio Faria (PSD) aparece na 11ª. posição, e é o parlamentar de maior destaque do Rio Grande do Norte. O ranking é feito anualmente pela publicação, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ).

201213revista Veja

Fico feliz em ver nossa atuação no Congresso reconhecida nacionalmente, o que só nos motiva a trabalhar cada vez mais por um país mais justo, mais moderno, mais competitivo”, disse o deputado que é segundo vice-presidente na Câmara dos Deputados. O chamado “ranking do progresso”, da revista Veja, considera o posicionamento dos congressistas em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação do desenvolvimento do Brasil.

A revista analisou 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. A seleção levou em consideração nove eixos fundamentais: diminuição da carga tributária, melhoria na infraestrutura do setor de transportes, combate à corrupção, melhor gestão do gasto público, sistema educacional universal e eficiente, clareza no marco regulatório, simplificação de regras e poda da selva burocrática, governabilidade e aprimoramento das relações trabalhistas.

CLUBE DA 3ª IDADE COMEMORA NATAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Fechando mais um ano de muitos trabalhos, o ‘Clube da 3ª Idade Nossa Senhora da Conceição’, que foi fundado em 2008 pela incansável “Maricota”, e que até hoje é por ela coordenado e financiado, encerrou suas atividades de 2013 com uma linda festa natalina.

SAM_6000

A festa começou com a benção do pároco local, Pe. Emanuel, seguida da celebração de uma linda novena natalina e do já tradicional jantar oferecido à todos os presentes.

SAM_6051

Após a entrega das lembrancinhas, os idosos tiveram o também tradicional forró com animação de ‘Chico de Manoel de Rita e os Teimosos do Forró’.

Do Blog: Parabéns e Feliz Natal á todos!

DEPUTADO VIVALDO COSTA, DESEJA A TODOS OS AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM 2014 DE MUITAS REALIZAÇÕES!.

vivaldo-cartao-natal

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E CAMINHÃO DEIXA MARIDO MORTO E ESPOSA FERIDA NO RN

Um grave acidente em uma comunidade rural do município de Assu deixou uma pessoa morta e outra ferida. A tragédia foi registrada no início da noite desta sexta-feira (20/12) na rodovia estadual RN - 016, próximo a comunidade Linda Flor.

O acidente envolveu um caminhão carregado de melancias e um veículo tipo Gol que trafegavam na RN - 016 em sentido contrário e se chocaram frontalmente. A colisão provocou o tombamento dos dois automóveis, deixando o condutor do Gol, identificado como Francisco Valério Cavalcante Filho, preso ás ferragens.

A sua esposa, Terlúcia, que estava no banco de passageiros sofreu um forte pancada no braço e na perna esquerda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar Francisco de dentro do veículo, mas o mesmo não resistiu e morreu antes da chegada da equipe de resgate.

O condutor do caminhão não sofreu graves ferimentos. Terlúcia foi levada ao Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos em Assu.

EXÉRCITO BRASILEIRO ENTREGA À GOVERNADORA DO RN PISTA DE POUSO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A poucos meses de realizar o primeiro voo, marcado para o dia 03 de abril, as pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foram entregues pelo Exército do Brasil à Governadora do Estado. A solenidade de entrega aconteceu nesta manhã e contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do prefeito da cidade, Jaime Calado, do diretor do DER, Demétrio Torres e do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, além de outras autoridades civis e militares.

ASGA_Demis Roussos (3)

Para a Chefe do Executivo Potiguar o momento é de festejar. “Recebemos essa pista que é a concretização de um sonho acalentado há anos e que vai mudar o Rio Grande do Norte. Agora falta pouco para vermos tudo isso aqui funcionando. No dia 03 abril teremos o nosso primeiro voo e até lá eu garanto que os acessos estarão prontos para receber os potiguares e os nossos visitantes”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

ASGA_Demis Roussos (6)

O tenente-coronel Sirnando, comandante do 1ºBatalhão de Engenharia e Construção (1º BEC), destacamento responsável pelas obras entregues, falou em nome do Exército Brasileiro e considerou o trabalho histórico para os soldados e também para o Rio Grande do Norte. “Trabalhamos diuturnamente em jornadas sucessivas. Superamos desafios logísticos e administrativos e por isso temos orgulho de dizer que participamos diretamente da construção desse equipamento”.

Acesso ASGA_Demis Roussos (2)

O prazo de entrega das pistas do aeroporto foi antecipado pelo Exército, que teria até o dia 20 de fevereiro para entregar as pistas. A obra chegou a ter envolvidos mais de 630 trabalhadores, entre militares e civis. O convênio entre o Exército e a Infraero foi orçado em R$ 94 milhões e assinado em 2011. No contrato, ficaram sob a responsabilidade do Exército a construção das pistas de pouso e decolagem, o pátio de estacionamento das aeronaves, os sistemas de drenagem e a infraestrutura de balizamento e auxílio à navegação.

JUCURUTU GANHA REVISTA E VÍDEO CONTANDO SUA HISTÓRIA‏

zFruto da parceria dos empresários da terra com a Prefeitura e o deputado estadual Nelter Queiroz, o município de Jucurutu ganhou uma Revista e um Vídeo contando sua história. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (20), como parte do calendário de eventos do maior Natal do Rio Grande do Norte.

A ‘Revista Jucurutu’ assinada pelo jornalista Rodrigo Rafael, com fotos de Canindé Soares, traz na capa o ex-prefeito e ex-deputado Nelson Queiroz, o filho-deputado Nelter Queiroz e o neto-prefeito George Queiroz, visitando o canteiro de obras da Barragem de Oiticica, luta consolidada graças à força do mandato de Nelter e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que inclusive foi entrevistado pela revista juntamente com o ministro Garibaldi Filho.

O prefeito George Queiroz afirma em entrevista que está trabalhando incansavelmente em projetos para tornar Jucurutu um modelo não só para o Seridó, mas todo o Rio Grande do Norte: “Projetos como o Teatro Municipal, o Mercado Público e o Centro de Eventos estão sendo colocados em prática para o desenvolvimento do município”. E no meio da entrevista, George Queiroz anunciou a realização de um concurso público no primeiro semestre de 2014, onde serão ofertadas mais de 1000 vagas de empregos, bem como fez uma prestação de contas provando que encerra 2013 com mais de R$ 1 milhão de saldo na conta única da Prefeitura.

A revista também destaca os filhos da terra que empreendem e vencem, como a empresária Fátima Menezes (Del Rayssa), a Fábrica de Massas Jucurutu, Laticínios Sertão Jucurutu e o empresário Floraci, que comanda um grupo com Farmácia, Fábrica de Massas e Casa de Shows.

A atuação dos vereadores de Jucurutu também é mostrada na revista, com uma prestação de contas de 2013. Foram mais 40 sessões, 180 requerimentos, 22 Projetos de Lei e 29 projetos do Executivo, além do perfil dos médicos Saint-Clair Torres, Jares Queiroz e Rúbia Jácome.

Nas últimas páginas, um histórico das administrações dos ex-prefeitos Júnior Queiroz e Luciano Lopes.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES EM VÁRZEA E SERRA CAIADA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou na noite desta sexta-feira (20) de comemorações no Agreste e Trairi. Em Várzea, o vice-governador participou da missa em homenagem aos 54 anos de emancipação política do município.

SAM_2620SAM_2638

Ao lado do prefeito Getúlio Ribeiro (PSD), vereadores, secretários municipais e lideranças da região, depois da missa Robinson participou da reinauguração da Praça São Pedro e da festa na rua.

SAM_2609SAM_2645

Depois das comemorações em Várzea, no Agreste o vice-governador seguiu viagem até Serra Caiada para participar do aniversário com festa na rua da ex-vereadora e ex-candidata à Prefeitura Municipal, Angélica Bezerra (Keka).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...