21 de dezembro de 2013

EXÉRCITO BRASILEIRO ENTREGA À GOVERNADORA DO RN PISTA DE POUSO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A poucos meses de realizar o primeiro voo, marcado para o dia 03 de abril, as pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foram entregues pelo Exército do Brasil à Governadora do Estado. A solenidade de entrega aconteceu nesta manhã e contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do prefeito da cidade, Jaime Calado, do diretor do DER, Demétrio Torres e do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, além de outras autoridades civis e militares.

ASGA_Demis Roussos (3)

Para a Chefe do Executivo Potiguar o momento é de festejar. “Recebemos essa pista que é a concretização de um sonho acalentado há anos e que vai mudar o Rio Grande do Norte. Agora falta pouco para vermos tudo isso aqui funcionando. No dia 03 abril teremos o nosso primeiro voo e até lá eu garanto que os acessos estarão prontos para receber os potiguares e os nossos visitantes”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

ASGA_Demis Roussos (6)

O tenente-coronel Sirnando, comandante do 1ºBatalhão de Engenharia e Construção (1º BEC), destacamento responsável pelas obras entregues, falou em nome do Exército Brasileiro e considerou o trabalho histórico para os soldados e também para o Rio Grande do Norte. “Trabalhamos diuturnamente em jornadas sucessivas. Superamos desafios logísticos e administrativos e por isso temos orgulho de dizer que participamos diretamente da construção desse equipamento”.

Acesso ASGA_Demis Roussos (2)

O prazo de entrega das pistas do aeroporto foi antecipado pelo Exército, que teria até o dia 20 de fevereiro para entregar as pistas. A obra chegou a ter envolvidos mais de 630 trabalhadores, entre militares e civis. O convênio entre o Exército e a Infraero foi orçado em R$ 94 milhões e assinado em 2011. No contrato, ficaram sob a responsabilidade do Exército a construção das pistas de pouso e decolagem, o pátio de estacionamento das aeronaves, os sistemas de drenagem e a infraestrutura de balizamento e auxílio à navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...