16 de dezembro de 2019

PESCADORES DO RN RECEBEM AUXÍLIO POR CAUSA DE DESASTRE COM ÓLEO NO LITORAL


Começa a ser pago nesta segunda-feira (16) o auxílio emergencial para pescadores profissionais de 13 municípios do litoral do Rio Grande do Norte que foram atingidos por manchas de óleo. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 4.237 pescadores do estado terão direito ao benefício de R$ 1.996. 







O pagamento será feito em duas parcelas iguais de R$ 998. A Medida Provisória que deu direito ao benefício foi editada no dia 29 de novembro e publicada no Diário Oficial da União. 




A MP, no entanto, limita o pagamento do auxílio aos profissionais inscritos no Regime Geral da Atividade Pesqueira (RGP) nos municípios atingidos pelo óleo. Em todo o país, cerca de 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira podem receber o benefício.

QUEDA DE TORRE DE TENSÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA BA

Três pessoas morreram após serem atingidas por uma torre de tensão, na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Conforme a prefeitura do município, outras três foram socorridas em estado grave.








De acordo com a Prefeitura de Camaçari, as vítimas são funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Duas pessoas morreram na hora, uma morreu a caminho do hospital e outras duas não tiveram ferimentos. 




A prefeitura informou que três pessoas foram socorridas por uma por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde, em Salvador e a outra foi levada para o Hospital Geral de Camaçari.

CASAL SERIDOENSE MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR


O casal de São Fernando, Ramon Riley e Maria do Carmo, morreu em um trágico acidente automobilístico neste sábado na BR-427 entre Caicó e o acesso à cidade de Jardim de Piranhas.




Segundo informações preliminares, o casal seguia de Caicó para São Fernando, após uma manhã de trabalho, quando um caminhão invadiu a mão contrária, atingindo a moto que o casal viajava. Com a batida, a moto pegou fogo. O casal, que deixa uma filhinha de 3 anos, morreu na hora.  

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...