16 de dezembro de 2019

PESCADORES DO RN RECEBEM AUXÍLIO POR CAUSA DE DESASTRE COM ÓLEO NO LITORAL


Começa a ser pago nesta segunda-feira (16) o auxílio emergencial para pescadores profissionais de 13 municípios do litoral do Rio Grande do Norte que foram atingidos por manchas de óleo. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 4.237 pescadores do estado terão direito ao benefício de R$ 1.996. 







O pagamento será feito em duas parcelas iguais de R$ 998. A Medida Provisória que deu direito ao benefício foi editada no dia 29 de novembro e publicada no Diário Oficial da União. 




A MP, no entanto, limita o pagamento do auxílio aos profissionais inscritos no Regime Geral da Atividade Pesqueira (RGP) nos municípios atingidos pelo óleo. Em todo o país, cerca de 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira podem receber o benefício.

QUEDA DE TORRE DE TENSÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA BA

Três pessoas morreram após serem atingidas por uma torre de tensão, na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Conforme a prefeitura do município, outras três foram socorridas em estado grave.








De acordo com a Prefeitura de Camaçari, as vítimas são funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Duas pessoas morreram na hora, uma morreu a caminho do hospital e outras duas não tiveram ferimentos. 




A prefeitura informou que três pessoas foram socorridas por uma por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde, em Salvador e a outra foi levada para o Hospital Geral de Camaçari.

CASAL SERIDOENSE MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR


O casal de São Fernando, Ramon Riley e Maria do Carmo, morreu em um trágico acidente automobilístico neste sábado na BR-427 entre Caicó e o acesso à cidade de Jardim de Piranhas.




Segundo informações preliminares, o casal seguia de Caicó para São Fernando, após uma manhã de trabalho, quando um caminhão invadiu a mão contrária, atingindo a moto que o casal viajava. Com a batida, a moto pegou fogo. O casal, que deixa uma filhinha de 3 anos, morreu na hora.  

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...