31 de julho de 2014

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O FEUDO DOS MOURAS

clip_image002

O FEUDO DOS MOURAS:

Diferente dos Mouros Muçulmanos

Que queriam conquistar a velha Europa

Este Moura concentrou a sua tropa

Trabalhando sempre debaixo dos panos.

Secretários com instintos desumanos

Tomam posse da Saúde de Jardim

No conchavo, faz dali um trampolim,

E mergulha nesse poço abundante

Alternando os dois filhos a todo instante

“Repartindo um pra tu outro pra mim”.

Por: Primo Poeta.

SERÁ? BRUNA MARQUEZINE FOI PASSEAR E PERDEU O LUGAR!

Depois que Bruna Marquezine, 18, encurtou a viagem para Ibiza, na Espanha, e voltou para o Brasil, Neymar, 22, resolveu curtir o show de David Guetta, 46, na noite de segunda-feira (28).

ney_1024_635x250_1406828512

O jogador de futebol, inclusive, teria se envolvido com Priscilla Silva, 26, que é administradora de empresas e conhecida em Fortaleza, no Ceará, por causa do seu blog de moda, segundo o site "Ego".

Neymar foi flagrado conversando ao pé do ouvido da moça, que publicou uma foto com o atleta. Após sofrer críticas no Instagram, ela apagou a imagem e bloqueou o seu perfil na rede social.

Depois do primeiro encontro, eles ainda estariam trocando mensagens por WhatsApp. Em uma delas, a loira brinca com a fofoca de ter ficado com o namorado de Bruna Marquezine. "Seguinte, para os curiosos, fiquei com o Neymar. Foi ótimo e ele beija muito bem. E vamos arranjar umas roupas sujas para lavar."

De acordo com o mesmo site, o atleta teria explicado a situação para uma seguidora. "Não é verdade. Ela foi pedir uma foto e eu expliquei porquê não podia tirar foto! Mas já estou acostumado com esse bando de fofocas. Faz parte né?".

A assessoria de imprensa da Meia Sola, onde Priscila atua como gerente de produtos, entrou em contato com o "Ego" e negou qualquer relação da profissional com o jogador de futebol. "Ela apenas foi pedir um autógrafo. Na ocasião, foi batida uma foto inútil. Nada aconteceu".

VIROU PIADA! MAIS 5 MENORES FOGEM DO CEDUC CAICÓ

untitledParece até que estamos esquentando notícias, mas é mais uma triste realidade da insegurança e da falta de estrutura do sistema prisional e de centros de recuperação do RN.

Segundo informações, 05 menores infratores da grande Natal, todos considerados de alta periculosidade, fugiram na madrugada desta quinta-feira, (31), do CEDUC/Caicó.

Do Blog: Quanto falta de segurança!

DEFERIDO O REGISTRO DE CANDIDATURA DO DEPUTADO FÁBIO FARIA

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de deferir o registro de candidatura do deputado federal Fábio Faria (PSD) à reeleição. Fábio busca o terceiro mandato pela coligação Liderados Pelo Povo I. Eleito pela primeira vez em 2006, Fábio Faria é hoje o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

121113Sos Municipios - Lid PSD - Fotografo Heleno Rezende e Cláudio Araújo (3)

Também na sessão desta quinta-feira (31), o TRE/RN aprovou o pedido de registro de candidatura do candidato a governador Robinson Faria (PSD) e o vice Fábio Dantas (PCdoB).

SEGUNDO PESQUISA, INDECISOS AINDA DECIDIRÃO ELEIÇÃO PARA GOVERNO DO RN

Segundo números da última pesquisa divulgada, os indecisos serão decisivos para disputa da eleição para o governo do RN. Com quase 20% de indecisos, a pesquisa mostra que os potiguares ainda esperam o “arrocho” da campanha para decidirem em quem vai votar.

Consult_1

Na pesquisa estimulada para o governo, o candidato Henrique Eduardo Alves do PMDB aparece com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, o vice-governador Robinson Faria (PSD), com 22,7%. Em terceiro, Robério Paulino (PSOL), com 1,18%.

Os demais não chegaram a 1%. A quantidade de eleitores que disse não optar por nenhum dos candidatos é 18%. Já mais de 19% dos eleitores não souberam responder.

Do Blog: Ainda vai “passar muita água por baixo dessa ponte”!

MENINA DE 4 ANOS MORRE APÓS SE ENGASGAR COM DENTE EM EXTRAÇÃO

Uma menina de quatro anos morreu na manhã da última terça-feira (29) após se engasgar em uma operação de extração dentária. Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, onde aconteceu o caso, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda.

RTEmagicC_9cdba16b15.jpg

Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba.

Ainda de acordo com a PM, ao chegar no Sociedade Hospitalar São Vicente de Paula, um médico a encaminhou para uma unidade médica da cidade de Itabuna. Ela foi levada por uma ambulância de Ubaitaba, acompanhada por socorristas do Samu.

A menina sofreu as duas paradas cardíacas no trajeto até Itabuna e morreu após a segunda. O enterro da garota de quatro anos aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). A PM não revelou a identidade da vítima e até a tarde de hoje a família ainda não havia prestado queixa na delegacia da cidade.

REUNIÃO PARA DEFINIR DETALHES DA II COPA MANOEL PAULINO DE FUTEBOL DE CAMPO ACONTECERÁ NO DOMINGO, (03)

A liga desportiva Jardinense convida todos os presidentes e responsáveis por equipes que desejam participar da “II Copa Manoel Paulino” de futebol de campo, para uma importante reunião que se realizará neste próximo domingo, (03) a partir das 9h30min. na residencia de “Geraldo Chambá”, localizada na Rua: Presidente Kennedy, nº 322, em Jardim do Seridó.

SAM_4937_thumb[1]

Realizada com muito sucesso e organização, a “I Copa Manoel Paulino” de futebol de campo teve como campeã a equipe “Centenário” da cidade de Caicó, que na disputa derrotou a equipe “Bela Vista” de Jardim do Seridó.

Do Blog: Outra vez “Geraldo Chambá” mostra todo e seu amor e dedicação pelo esporte Jardinense. Parabéns!

SANTANENSE E MÉDICO EX-VICE-PREFEITO DE SANTANA DO MATOS MORREM EM ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS

Acidente em Santa do Matos 3Duas tragédias marcaram para sempre esta quarta-feira, (30) como um dia trágico para a cidade de Santana do Matos, que teve sua população abalada por dois acidentes envolvendo dos de seus filhos.

No primeiro acidente registrado na madrugada da quarta-feira, (30), o santanense identificado apenas pelo pré-nome de Edimilson morreu após o carro que ocupava colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 304, próximo à Cidade de Riachuelo.

O segundo episódio lamentável se deu no início da noite do mesmo dia, quando o médico e político, Marco Aurélio, “Dr. Lelo”, (foto) capotou seu carro, quando se dirigia da Comunidade de Bom Jesus, em Direção a Santana do Matos. “Dr. Lelo”, foi vice-prefeito e vereador do Município de Santana do Matos, onde há muitos anos exerce a medicina.

Do Blog: Lamentável!

JUÍZA TIRA 34 DIAS DA PENA DE GENOINO, E STF DECIDIRÁ SOBRE PRISÃO DOMICILIAR

A juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Leila Cury descontou nesta quarta-feira (30) 34 dias da pena do ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino (SP), um dos condenados no processo do mensalão do PT e que cumpre pena no presídio da Papuda, nos arredores de Brasília.

José Genoino (GloboNews)  (Foto: Reprodução GloboNews)

Segundo dados da VEP, com os dias remidos (condenados que trabalham e estudam podem ter dias de pena descontados), Genoino já cumpriu um sexto da pena, exigência legal para a progressão de regime, e adquiriu em 20 de julho o direito de migrar para o regime aberto, cumprido em prisão domiciliar. Até agora, ele já cumpriu 8 meses e 16 dias da pena total de 4 anos e 8 meses.

A decisão da juíza será enviada para o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator das execuções penais do processo do mensalão do PT. Ele julgará pedido da defesa de Genoino para mudar do regime semiaberto para o aberto e ir para casa cumprir pena

Genoino foi preso em novembro do ano passado, mas passou mal dias depois e obteve direito a prisão domiciliar provisória.

Desde 1º de maio deste ano voltou ao presídio por decisão do ministro do STF Joaquim Barbosa, que se baseou em laudos médicos e entendeu que não havia necessidade de ele continuar a se tratar em casa.

EM 24 HORAS, POLÍCIA RECAPTURA CONDENADOS, APREENDE ARMAS DE FOGO E IMPEDE ASSALTO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No período entre às 7 horas da terça-feira, 29 de julho, e às 7 horas da quarta-feira, 30 de julho, a Polícia Militar conseguiu realizar importantes ações no combate à criminalidade. Dois foragidos da justiça foram recapturados, três armas de fogo retiradas de circulação e um possível assalto foi impedido graças a ação rápida dos policiais.

presos_700

Na tarde da terça-feira, Francisco Alexandre Filho foi detido no centro do município de Extremoz. Contra ele havia um Mandado Judicial por crime de homicídio. À noite do mesmo dia, no bairro de Mãe Luiza, em natal, foi a vez de Igor Rodrigues dos Santos, de 18 anos, ser flagrado quando trafegava em uma moto Fan, de cor preta e placa NOB 7161, com queixa de roubo. Após ser detido, foi verificado que o rapaz era foragido da justiça.

Na Avenida Moema Tinoco, no Gramoré, uma guarnição em patrulhamento se deparou com dois elementos em atitude suspeita, enquanto trafegavam em uma moto. Dada a ordem de parada, a dupla empreendeu fuga e deixou cair um rifle calibre 12, sem munições e sem numeração. Os suspeitos conseguiram se evadir do local.

Em Nova Parnamirim, durante uma blitz realizada na Rua Maria Lacerda Montenegro, três indivíduos em um veículo Toyota Corolla, cor prata, placas NNW-7080, não obedeceram à ordem de parar e furaram o bloqueio. Após serem perseguidos, foram alcançados no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal, após colidirem com outros três veículos. Leonardo Augusto de Freitas, Higo Andrade Batista e Diego Nunes da Silva (foto) foram presos com um revólver Taurus, calibre 38, com 06 munições intactas. Há suspeita de que eles teriam realizado um arrastão na capital potiguar na segunda-feira. O grupo foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DEFUR) para lavratura do flagrante. A Polícia Civil agora apura a ligação do bando com outros arrastões ocorridos na cidade.

Na madrugada desta quarta-feira, um grupo de cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foi abordado dentro de um motel, na Praia do Forte, em Natal. Através das câmeras da Central de Monitoramento do CIOSP, um veículo Fox, de cor vermelha, de placas OJV 8942 Extremoz/RN, com queixa de roubo datada de 25/07/2014, foi visto com o grupo se passando por clientes entrando no estabelecimento, aparentemente para realizar assalto ao local. Três viaturas foram enviadas ao endereço e conseguiram impedir a ação. Com eles os policiais encontraram uma arma de fogo, seis aparelhos celulares, um par de luvas, dois relógios de pulso e várias joias e bijuterias.

AMAZAN VISITARÁ AS CIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E CRUZETA, NESTA QUINTA-FEIRA (31)

O candidato à Deputado Estadual, Amazan Silva visitará nesta quinta-feira, (31), as cidades de Cruzeta e São José do Seridó.

Agenda31-07

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...