3 de abril de 2016

MULTIDÃO SE DESPEDE DE SEU “CHICO FUMEIRO”, O “AMIGO VELHO” DE EQUADOR

Uma grande multidão acompanhou na manhã deste sábado, (02), o cortejo, a missa e o sepultamento do ex-prefeito de Equador, Francisco Sabino de Oliveira, “Chico Fumeiro”, o “Amigo Velho”, com também ficou conhecido em toda região por tratar as pessoas com esse bordão.




Muito querido por todos de Equador, o ex-prefeito por dois mandatos, vice-prefeito também por dois mandatos, e vereador por três mandatos, “Seu Chico Fumeiro” recebeu muitas homenagens, que marcaram a missa e sepultamento.


Muito emocionada, a prefeita e nora, Noeide Sabino, falou que as honras oficiais como ex-prefeito eram merecidas, mas não iria falar com chefe do executivo, mas como filha. “Perdi meu pai! Cheguei em sua casa aos 17 anos, e desde então fui recebida e tratada como filha. Mas agradeço a Deus por ter convivo com o melhor pai, melhor filho, melhor esposo, melhor avô do mundo. “Seu Chico" era o melhor homem do mundo!”, disse Noeide Sabino.


Muitas outras homenagens foram prestadas ao “Amigo Velho”, entre elas, pelo seu filho, Erasmo Sabino, que leu uma crônica sobre a vida do seu pai, e pelo amigo da família, o seresteiro Crizaldo, que, cantou a música, “velho meu querido velho”, ao vivo durante o cortejo da capela até o cemitério.


Do Blog: Que Deus dê o descanso eterno. Vai com Deus, “Amigo Velho”!

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Criminosos invadiram a agência e explodiram o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de São João do Sabugi, na região Seridó potiguar. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu levar o dinheiro do terminal. Na fuga, o veículo usado na ação foi incendiado.


Agência do Bradesco ficou parcialmente destruída com a força da explosão (Foto: Divulgação/PM)







Ainda segundo a PM, o caixa foi explodido por volta das 2h. Pelo menos cinco homens teriam participado da ação. Populares relataram que tiros também foram disparados para o alto.

Guarnições de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio ao policiamento local, mas os criminosos conseguiram fugir. Na saída da cidade, em uma estrada que dá acesso ao município de Ouro Branco, os assaltantes atearam fogo no carro em que estavam e escaparam com a ajuda de comparsas.


Carro abandonado pelos criminosos foi incendiado numa estrada que dá acesso ao município de Ouro Branco (Foto: Antônio Morais)

A polícia não sabe a quantia levada pela quadrilha.


Foto carro: Antônio Morais. Foto agência: Divulgação/PM)

FRANCIELLE SE FILIA AO SOLIDARIEDADE E É PRÉ-CANDIDATA EM CAICÓ


A fisioterapeuta Francielle Lopes assinou ficha de filiação ao partido Solidariedade do Rio Grande do Norte para ser pré-candidata à prefeita de Caicó nas próximas eleições.

A filiação foi chancelada neste sábado, (02), pelo presidente do Partido Solidariedade RN, deputado estadual Kelps Lima, a partir de articulação feita pelo dirigente do Solidariedade em Caicó, Diego Vale. Francielle já disputou a prefeitura de Caicó em 2012 e é um dos nomes mais competitivos da nova geração de políticos do RN.

Francielle tem um perfil parecido com os propósitos do Solidariedade. Não tem medo de disputar mandatos eleitorais contra situações adversas, tem experiência em campanhas municipal e estadual e construiu um espaço próprio em Caicó, fazendo parte da nova geração de jovens interessada em dar à região do Seridó alternativas de um debate novo, de uma forma nova de fazer política. Além disso, é um quadro técnico, fértil às nossas propostas de gestão pública moderna, uma das grandes bandeiras do Solidariedade RN”, destaca o deputado Kelps Lima.

AVIÃO BATE EM CARRO E MATA UMA PESSOA NOS EUA

Um pequeno avião caiu em uma estrada no sul da Califórnia neste sábado (2) e atingiu um carro, matando uma pessoa e deixando outras cinco feridas.


Avião atingiu carro ao cair na Interstate 15, no sul da Califórnia, no sábado (2) (Foto: Reprodução/Twitter/gohead287 )




Testemunhas relataram que o avião caiu em cima do veículo na Interstate 15, a cerca de 80 quilômetros ao norte de San Diego. Fotos publicadas em redes sociais mostram o nariz do avião azul e branco enterrado na traseira de um pequeno sedan preto no acostamento.


Peritos analisam o local onde um avião caiu sobre um carro em Fallbrook, na Califórnia, no sábado (2) (Foto: Don Boomer/The San Diego Union-Tribune via AP)
Uma mulher que estava no carro morreu e outros três passageiros do veículo foram levados a um hospital, segundo o oficial Tony Polizzi, da Patrulha Rodoviária da Califórnia. Dois ocupantes do avião também foram levados para receber atendimento.

As condições dos feridos não foram divulgadas.

Peritos analisam o local onde um avião caiu sobre um carro em Fallbrook, na Califórnia, no sábado (2) (Foto: Don Boomer/The San Diego Union-Tribune via AP)


 O avião era um monomotor Lancair IV, de acordo com Ian Gregor, da Administração Federal de Aviação (FAA). A FAA e o Comitê Nacional de Segurança de Transportes irão investigar o acidente.

A queda bloqueou duas pistas e causou lentidão na estrada que leva a Las Vegas.


EX-PRIMEIRA DAMA “DESEMBARCA” DO SISTEMA DO PREFEITO DE ACARI E SE FILIA EM PARTIDO DA OPOSIÇÃO

O sistema do atual prefeito de Acari, Isaias Cabral, perdeu mais um importante apoio, desta vez, a ex-primeira Dama do Município, Drª Elionira.




Insatisfeita com a administração do ex-aliado, a ex-primeira Dama se desfiliou do DEM, que faz parte da base do prefeito, e se filiou no PR, partido que compõe os partidos da oposição.
Na ocasião, estiveram presentes no ato de filiação, o presidente da câmara, Leonardo Ferreira, “Leó”, vereadores, “Zuil”, “Chico Dias Nenilvam, e o ex-vereador, “Luiz do Leite”.

Do Blog: Se os aliados não são bem tratados, imaginem os adversários?

DURANTE BEBEDEIRA, HOMEM MORRE APÓS CAIR DENTRO DE RIO NO SERIDÓ

João Carlos de Melo Cunha, 34 anos, natural de Olinda/PE, morreu vítima de afogamento no Rio Piranhas, na cidade de Jucurutu, interior Potiguar. O fato ocorreu na tarde de sábado (02), nas proximidades da Ponte.









A informação é que o homem estaria em um barranco bebendo juntamente com alguns amigos quando escorregou no barranco e caiu dentro do rio. Por não saber nadar, João Carlos foi vencido pelas águas que lhe arrastou.

O corpo da vítima só foi localizado 30 metros depois. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por populares para o local, e já encontraram o corpo da vítima fora d'água. O ITEP foi acionado para recolher o corpo.

POESIA DO "PRIMO POETA"; NOSSO RIO SERIDÓ




 
Chega com simplicidade
Paciente feito Jó,
É o Rio Seridó
Que não perde a majestade.
Semeia fertilidade
Em toda sua extensão,
Tinge as cores do Sertão
Ao longo do seu destino
E volta a ser inquilino
Das terras da Conceição.

Por: Primo Poeta. 

Foto: Paulinho Filho.


RN TEM MELHOR AVALIAÇÃO EM HOSPEDAGEM DO BRASIL

O principal site de viagens do mundo divulgou levantamento dos Estados brasileiros mais bem avaliados em acomodações no ano de 2015. Segundo o Trip Advisor, as hospedagens do Nordeste se destacaram. E o Rio Grande do Norte é o líder na avaliação dos usuários.




Com margem de avaliação entre zero e cinco, o Rio Grande do Norte recebeu média de 4,03 e encabeça a preferência dos usuários como melhor lugar do Brasil para se hospedar, seguido de outros dois estados nordestinos: Alagoas (4,02) e Ceará (4,0). A média brasileira foi de 3,89.

O resultado da pesquisa foi publicado no maior portal de turismo do Brasil, o Panrotas. Também segundo o site, São Paulo e Rio de Janeiro, com o maior número de avaliações e estabelecimentos, ocuparam posições intermediárias.

Dados recentes do próprio Trip Advisor mostram Natal com a segunda diária de hospedagem mais barata do Nordeste. Somado à qualidade e à quantidade da nossa rede hoteleira, chegamos sempre com excelentes avaliações dos usuários”, aponta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A gerente sênior de Relações com a Mídia para Espanha e América Latina, Blanca Zayas, comentou o resultado das avaliações brasileiras no Panrotas. Segundo ela, os dados mostram que os estabelecimentos do País vêm se preocupando com a qualidade de seus serviços: “Ainda fica abaixo da média mundial, de 4,12 nas acomodações, mas já melhorou bastante em relação a outros anos”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...