14 de junho de 2013

LAMBANÇA! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ VAI TIRAR COMERCIANTE DE AÇOUGUE E COLOCAR DENTRO DE “RUÍNAS” DO MERCADO PÚBLICO

Uma das maiores mostra da falta de administração por parte do executivo municipal de Jardim do Seridó, está intrigando comerciantes e a população em geral, já que sem um prévio aviso com tempo suficiente para que as providencias fossem tomadas, o executivo ordenou que os comerciantes desocupassem o açougue público para um suposta reforma.

SAM_2467 copy

Com um prazo de 72 horas, que completariam ainda neste final de semana, a prefeitura ordenou os comerciantes à saírem do referido espaço, mas os mesmo já vieram do mercado público que foi promessa das duas campanhas do atual gestor, e mesmo assim continua fechado, com sua obra de reforma paralisada há quase 5 anos.

O medo dos comerciantes e da população que já vivem incrédulos das promessas do prefeito e de seus aliados, e que o açougue se torne mais um prédio público abandonado, como é o caso do próprio mercado, de onde os mesmo já vieram, e que recentemente recebeu a visita da governadora, Rosalba Ciarline, que junta com o prefeito prometeu inaugurar a reforma do mercado com o “Forró do São João”, mas esqueceram de dizerem em qual ano seria a festa.

SAM_2466 copy

Após muita pressão de alguns comerciantes, o executivo prometeu improvisar um espaço no mercado público para acomodá-los, mesmo o local estando em total abandono, sem água e sem luz, e que até está entregue a um individuo que não tem nenhum vínculo com a prefeitura.

Resta saber se os comerciantes e a população irão mais uma vez aceitar os desmandos do executivo de braços cruzados, e desta feita aceitar sair de um local em ruínas para outro em pior estado, pois o poder ditador que ora impera na cidade mete medo em quase todos.

Por fim, quem vai garantir que essa reforme não termine como quase todas as outras obras do governo federal em Jardim do Seridó, que durante a primeira administração do “Santo” prefeito ficaram abandonadas por vários anos, e algumas ainda continuam abandonadas.

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida pública e entrar na privada!

SEMSUR PROÍBE COMÉRCIO NO INTERIOR DOS CEMITÉRIOS PÚBLICOS

imagesCAEUONI4O Diário Oficial do Município publicou na edição de hoje, 14, a determinação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - SEMSUR, que veda a comercialização de alimentos, objetos e materiais nas dependências dos oito cemitérios públicos de Natal, através da Portaria nº 024/2013.

A iniciativa inibe a prática comercial dentro dos cemitérios, considerando a necessidade de se manter a devida ordem nestes espaços públicos, a preservação do patrimônio público para garantir à população um ambiente organizado, seguro e que transmita paz.

O motivo da publicação é uma resposta as denúncias feitas pela própria população, que freqüenta os campos santos e se sentia incomodada com a presença dos ambulantes. “Foi necessário a elaboração desta portaria, pois os cemitérios não são espaços para atividade comercial. Encontramos dezenas de vendedores comercializando artigos dos mais variados, como por exemplo, arranjos, placas informativas, imagens de santos e até gêneros alimentícios, como carrinhos de pipoca e doces”, declara o chefe do setor de cemitérios, Kellington Gama.

A determinação prevê ainda que qualquer funcionário público, ou particular que seja flagrado exercendo atividades comerciais nos cemitérios receberá uma advertência, podendo ser convidado a retirar-se do local, e caso insista no procedimento, será comunicado o fato pelo administrador do Cemitério e às autoridades policiais da área.

DEPUTADO FELIPE MAIA PARTICIPA DE MISSÃO OFICIAL NA RÚSSIA

Felipe Maia-005O deputado federal Felipe Maia embarca amanhã, sábado, (15), para Moscou com o intuito de participar de visita oficial à Federação da Rússia. A comitiva, tem o objetivo estreitar laços e realizar parcerias com a Duma Estatal, o parlamento russo.

A missão oficial será iniciada em reunião com o presidente da Duma Estatal, Sergey Naryshkin, para assinar o Protocolo de Cooperação entre as Casas Legislativas. Além disso, os deputados brasileiros participarão de diversas reuniões com instituições parlamentares russas em Moscou e São Petersburgo.

A comitiva ainda se encontrará com o vice-presidente da Duma Estatal e presidente da Comissão para Assuntos Internacionais, Alexander Zhukov; com membros do Grupo Parlamentar de Amizade Rússia-Brasil; com o primeiro vice-presidente do Conselho da Federação, Alexandr Torshin; e com dirigentes do governo de São Petersburgo.

DESMANTELO! TRATOR DA PREFEITURA DE ACARI ESTÁ QUEBRADO HÁ QUASE UM MÊS POR TER FUNCIONADO COM PRODUTO DE LIMPEZA

untitled copySeria cômico se não trágico, pois a seca é uma das maiores já vividas pelo sertanejo, e enquanto isso um trator que foi doado para a prefeitura de Acari na época do Governo Vilma de Faria, encontra-se quebrado há aproximadamente um mês.

Seria até um fato corriqueiro, haja vista que qualquer máquina precisa de manutenção, mas o problema que ocasionou a quebra da referida máquina agrícola é algo inimaginário, pois foi no mínimo muito falta de cuidado, o quê não deixar de ser uma grande falta de responsabilidade.

Segundo informações chegadas ao blog, o trator teria faltado óleo diesel, ai o próprio secretário de “obras”, que por sinal é sobrinho do prefeito, teria ido comprar óleo diesel em um posto da “Rajada”, mas o tambor usado para transportar o combustível ainda estava sujo com um produto de limpeza, que misturado ao diesel provocou a quebra da máquina.

Ainda segundo informações, o serviço de reparo do trator vai custar em torno de mais de 2 mil reais, e sabem quem é que vai pagar essa conta? O povo!

Do Blog: Vixe Maria! Assim é de lascar tudo mesmo!

CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM AO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Vereador Albert Dickson, prestou nesta quinta-feira, dia 13/06/2013, uma homenagem do legislativo municipal ao Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, por relevantes serviços prestados a cidade durante sua gestão à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte, durante os biênios 2009-2011/2011-2013.

mostra_imagem
Ficamos de fazer uma visita quando do Prêmio de Jornalismo, conseguimos realizar essa visita agora e decidimos por essa homenagem, pois o senhor se saiu muito bem, do nosso ponto de vista, com relação ao mandato que está terminando”, destacou o Presidente da Câmara Municipal.

Na homenagem da qual participaram assessores do Presidente da Câmara e do Procurador-Geral de Justiça, além do Presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, Manoel Onofre agradeceu o reconhecimento por sua gestão no MP, cujo segundo mandato se encerra na próxima terça-feira, dia 18/06.


O Procurador-Geral de Justiça lembrou de outra homenagem prestada na data de ontem em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e ressaltou os desafios à frente da Instituição. “É uma luta incessante, um desafio diário no qual desagradamos muitos”, disse.
A partir da semana que vem, o atual Procurador-Geral de Justiça informou que exercerá suas atribuições no Ministério Público na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, em relação a crimes contra criança e adolescência e também com relação a ato infracional.

“FESTANÇA”! IDOSOS DE EQUADOR FESTEJAM “SANTO ANTÔNIO” COM MUITA ALEGRIA

Numa tarde de muita alegria, os idosos do “Grupo de Idosos Renascer” da cidade de Equador, deram um “banho” de disposição, contagiando à todos com uma alegria indescritível durante a comemoração do “Santo Antônio”, o santo casamenteiro.

SAM_2357 copy

Comidas típicas, brincadeiras, algodão doce, e como não poderia ser diferente, um animadíssimo forró fez a grandiosa festa dos idosos do “Grupo Renascer”, que mostraram muita animação e danças de deixar qualquer um de “queixo caído”.

SAM_2463 copy

Enquanto não chega o dia da tão esperada “Quadrilha dos Idosos”, que será apresentada na Praça de Eventos da cidade, vamos mostrar um pouquinho dessa maravilhosa festa dos “idosos”. Cliquem nos álbuns abaixo e vejam!

 

Do Blog: Uma festa pra ninguém botar defeitos. Parabéns!

4º PROTESTO CONTRA TARIFA EM SP TEM NOVO CONFRONTO E MAIS DE 200 DETIDOS

O quarto dia de manifestações contra o aumento da tarifa do transporte público na capital paulista terminou com mais de 200 detidos na noite desta quinta-feira (13). Quatro permaneciam presos na manhã desta sexta-feira (14). Manifestantes voltaram a entrar em confronto com a polícia. Jornalistas foram levados para a delegacia e outros atingidos por balas de borracha. Um grupo pichou ônibus e bancas de jornais.

A manifestação começou por volta das 17h em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. Enquanto lojistas fechavam as portas para evitar depredação, a Polícia Militar prendia dezenas para averiguação. Segundo a PM, foram apreendidos coquetéis molotov, facas e maconha. De acordo com a delegada Vitória Lobo Guimarães, at é o início da madrugada, 198 pessoas haviam sido detidas e encaminhadas ao 78º DP, nos Jardins. Todos foram liberados. Quatro vão responder termo circunstanciado; três deles por porte de entorpecentes e um por resistência à prisão. Outras cinco pessoas foram levadas para o 1º DP.

O ato ocupou a Rua Xavier de Toledo, o Viaduto do Chá e seguiu pela Avenida Ipiranga. Ao menos duas pessoas foram presas na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís por causa da depredação e pichação de um ônibus.

O jornal 'Folha de S.Paulo' diz que teve 7 repórteres atingidos no protesto, entre eles Giuliana Vallone e Fábio Braga, que levaram tiros de bala de borracha no rosto. Um cinegrafista foi atingido com spray de pimenta no rosto por um policial.

Policial prende homem em local próximo da concentração da manifestação em SP (Foto: Gabriela Biló/Futura Press)(Foto: Gabriela Biló/Futura Press)

Os manifestantes, cerca de 5.000 segundo a PM, usavam máscaras e narizes de palhaço. “Não aguentamos mais sermos explorados”, dizia uma das faixas.

A Cavalaria da PM uniu-se ao Choque na Rua Maria Antônia, onde começaram os confrontos. A Universidade Mackenzie, que fica na esquina, fechou as portas.

Manifestantes e cavalaria na Consolação. (Foto: Glauco Araújo/G1)(Foto: Glauco Araújo/G1)

Segundo o major da PM Lídio, o acordo era para que os manifestantes não subissem em direção à avenida Paulista, o que não foi cumprido. “Se não é para cumprir acordo, aguentem os resultados”, disse.

Manifestantes fogem das bombas da Rua Augusta. (Foto: Flavio Moraes/G1) (Foto: Flavio Moraes/G1)

Os manifestantes tentaram subir a Rua da Consolação, por volta das 19h15, e houve dispersão. Parte seguiu até a Avenida Paulista, que voltou a ser interditada por volta das 21h30. Uma parte do grupo fez barricada uma com objetos queimados na Rua Fernando de Albuquerque.

A polícia avançou com balas de borracha e gás lacrimogêneo sobre os manifestantes, que revidaram jogando pedras e garrafas em direção aos PMs.

Manifestantes ateiam fogo em lixo pelas ruas durante confronto com a polícia. (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo) (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo)

Um jornalista da revista 'Carta Capital' e um fotógrafo do portal 'Terra' foram levados para o 78º DP, nos Jardins, na Zona Sul da cidade, mas foram liberados por volta das 19h30. Outros detidos relataram ao G1 terem sido levados à delegacia por portarem vinagre e spray.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reafirmou no início da noite que não pretende rever o reajuste nas passagens dos transportes. "O valor será mantido porque está muito abaixo da inflação acumulada", afirmou. A tarifa de ônibus, metrô e trens de São Paulo subiu de R$ 3,00 para R$ 3,20 no começo do mês.

OPOSIÇÃO SANTANENSE REALIZA FESTA DO REENCONTRO, “BATE PAPO SANTO ANTÔNIO”

O grupo da oposição de Santana do Seridó formado pelos vereadores, Ivan Dantas, (presidente da câmara), Juarez, Vicente, Tatiana, Luiz do Tuiuiú, o pelo ex-prefeito Hudson Pereira e demais lideranças realizará neste sábado, (15), um grande encontro denominado “Festa do reencontro, Bate Papo Santo Antônio”.

Convite C..

A “festança” que terá a animação de “Jaime Xililica e os Cassimiros do Forró” acontecerá a partir das 15hs, no Sítio de Joacir, (irmão do vereador Juarez), onde várias autoridades recepcionarão o povo santanense. É imperdível!

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMA: “SAMU SERÁ INAUGURADO ANTES DA FESTA DE SANT’ ANA”

A confirmação partiu do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite, em visita a Caicó na tarde desta quinta-feira (13). Ele esteve acompanhado do Prefeito Municipal, Roberto Germano, Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, técnicos da IV Ursap e profissionais de Saúde da cidade. O gestor estadual reuniu-se com as autoridades no auditório da IV Ursap, visitou os hospitais Regional e do Seridó e, a noite, participou de audiência na Promotoria de Justiça.

DSC_7913

Sabemos das dificuldades que a Saúde do Estado enfrenta, mas nós temos uma responsabilidade muito grande e estamos encontrando soluções através das parcerias, principalmente com a Secretaria Municipal aqui em Caicó. Viemos também visitar os hospitais da cidade, pois se aproxima a instalação do Samu aqui na cidade”, disse ele.

DSC_7943De acordo com o Secretário a instalação do Serviço Móvel de Urgência (Samu), em Caicó, já tem data marcada e vai acontecer antes da Festa de Sant’Ana. “Temos trabalhado obsessivamente para entregar esse benefício aos caicoenses no próximo dia 15 de Julho. Queremos o Samu funcionando em Caicó antes da Festa de Sant’Ana, que é um evento atrativo da região, aumenta o fluxo de pessoas e, consequentemente, a cidade fica vulnerável a situações que necessita do Samu”, ressaltou.

Para ele, a vinda do Serviço de Atendimento Móvel não vai resolver o problema da Saúde no município, uma vez que o serviço será apenas para atendimento no setor de emergência. “O Samu é especificamente para aquelas situações que demandam risco de morte ou possibilidade de seqüelas. Muita gente acha que vai utilizar o serviço para atender uma criança com estado febril, dor de cabeça, diarréia e isso não vai acontecer. As ambulâncias do Samu vão atender o tiro, a facada, o infarto, a gestante na eminência do parto, a queda de moto, acidentes, ou seja, aquelas situações de urgência ou emergência”, finalizou.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...