14 de junho de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMA: “SAMU SERÁ INAUGURADO ANTES DA FESTA DE SANT’ ANA”

A confirmação partiu do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite, em visita a Caicó na tarde desta quinta-feira (13). Ele esteve acompanhado do Prefeito Municipal, Roberto Germano, Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, técnicos da IV Ursap e profissionais de Saúde da cidade. O gestor estadual reuniu-se com as autoridades no auditório da IV Ursap, visitou os hospitais Regional e do Seridó e, a noite, participou de audiência na Promotoria de Justiça.

DSC_7913

Sabemos das dificuldades que a Saúde do Estado enfrenta, mas nós temos uma responsabilidade muito grande e estamos encontrando soluções através das parcerias, principalmente com a Secretaria Municipal aqui em Caicó. Viemos também visitar os hospitais da cidade, pois se aproxima a instalação do Samu aqui na cidade”, disse ele.

DSC_7943De acordo com o Secretário a instalação do Serviço Móvel de Urgência (Samu), em Caicó, já tem data marcada e vai acontecer antes da Festa de Sant’Ana. “Temos trabalhado obsessivamente para entregar esse benefício aos caicoenses no próximo dia 15 de Julho. Queremos o Samu funcionando em Caicó antes da Festa de Sant’Ana, que é um evento atrativo da região, aumenta o fluxo de pessoas e, consequentemente, a cidade fica vulnerável a situações que necessita do Samu”, ressaltou.

Para ele, a vinda do Serviço de Atendimento Móvel não vai resolver o problema da Saúde no município, uma vez que o serviço será apenas para atendimento no setor de emergência. “O Samu é especificamente para aquelas situações que demandam risco de morte ou possibilidade de seqüelas. Muita gente acha que vai utilizar o serviço para atender uma criança com estado febril, dor de cabeça, diarréia e isso não vai acontecer. As ambulâncias do Samu vão atender o tiro, a facada, o infarto, a gestante na eminência do parto, a queda de moto, acidentes, ou seja, aquelas situações de urgência ou emergência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...