30 de janeiro de 2013

DIRETOR E RADIALISTA DA CABUGI SE RETRATARÃO PELAS OFENSAS PROFERIDAS CONTRA “PAULINHO FILHO” NESTA QUINTA-FEIRA

untitledEm audiência acontecida nesta segunda-feira, (28), perante a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, ficou homologado o acordo entre as partes envolvidas no processo nº 0010121-78.2012.8.20.0117 que figura como réus, o radialista José Wilson da Silva e a Rádio Cabugi do Seridó, em favor de Paulo Gomes da Silva Filho, “Paulinho Filho”, (eu).

Na oportunidade ficou homologada uma Retratação, que será divulgada no programa “Jornal da Cabugi”, que irá ao ar a partir das 11h30min. desta quinta-feira, (31), em desagravo aos adjetivos indecorosos ditos na emissora contra o diretor do “Blog Barra Pesada”, “Paulinho Filho”, que por sinal é ex-funcionário da referida emissora.

O acordo foi aceito pela parte autora, (eu), numa mostra legítima de que o pedido de indenização é apenas uma formalidade exigida pelo judiciário para se pleitear uma forma de reparação aos danos morais sofridos pelas “infelizes” palavras contra a honra, bastando, portanto o pedido de desculpas, já que não existe preço para uma mácula na honra.

Por fim, o acordo é uma forma legal de reparação aos danos sofridos, e por isso, até agradeço a humildade dos acusados em aceitar que erraram, e que por isso se retratarão, tratando-me com o respeito que mereço, postura ética que espero usufruir e oferecer a partir de agora.

Do Blog: Não há dinheiro que pague a honra de um homem!

Foto: Internet.

A POESIA DO DIA: “ O CARNAVAL REAL”

 

clip_image002

O CARNAVAL REAL:

Quem diria que minha bela cidade

Chegaria ao ponto de pedir esmola

Com babões repassando uma sacola

Mendigando na maior simplicidade.

Isto mostra toda incapacidade

Desta gangue que se mantém no poder

Nossa festa acabou de falecer

Minha terra vive só de fantasia

E o prefeito na mais pura hipocrisia

Rouba a fé e deixa o povo a padecer.

Por Primo Poeta.

ELÍDIO CONSEGUE RECURSOS PARA CONSTRUIR UM COMPLEXO ESPORTIVO

O prefeito Elídio Queiroz recebeu mais uma grande notícia nessa terça-feira, 29, em Brasília. Através do deputado Fábio Faria, o município foi contemplado com uma emenda de R$ 478 mil para a construção de um complexo esportivo em Jardim de Piranhas. A notícia foi dada pelo próprio parlamentar durante visita de Elídio ao seu gabinete na companhia do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

foto_(10) 

O dinheiro já está na Caixa Econômica, bastando apenas a gente resolver o problema das inadimplências deixadas pela gestão anterior para poder começar a obra”, disse Elídio. Esse investimento, segundo o prefeito, mudará significativamente a cara da cidade e dará mais comodidade aos desportistas locais e às próprias famílias que poderão caminhar e realizar suas atividades físicas com segurança e conforto.

No último dia em Brasília, onde foi participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, Elídio Queiroz aproveita para fechar sua agenda de contatos e conseguir mais investimentos para Jardim de Piranhas.

PREFEITURA DE CAICÓ PAGA FOLHA DE JANEIRO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS NESTA QUINTA-FEIRA

untitledA partir desta quinta-feira (31) todos os funcionários da prefeitura de Caicó receberão seus salários relativos a Janeiro. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano, que retorna à Caicó nesta quinta de sua viagem-administrativa à Brasília. São mais de 2 milhões e 500 mil reais injetados na economia da cidade.

Os recursos foram repassados nesta tarde de quarta pela prefeitura para as contas-correntes do Bradesco, e estarão disponíveis aos mais de 2 mil e 200 servidores a partir de amanhã. “Vamos pagar a todos os funcionários, inclusive os da Educação, Saúde e demais setores da prefeitura”, disse o prefeito Roberto.

AUMENTO DE COMBUSTÍVEL ANULA REDUÇÃO DE TARIFA DE ENERGIA, DIZ JOSÉ AGRIPINO

_DSC3918Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (30), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), criticou o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobras e disse que o aumento da gasolina anula, no bolso do contribuinte, a redução das tarifas da energia elétrica, recentemente divulgada pelo Executivo. Segundo o líder do partido no Senado, da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff ocupou a rede nacional de televisão para falar da redução das tarifas de energia, o Brasil espera uma manifestação da chefe do Executivo sobre o aumento no combustível.

Uma ação acabou por anular a outra. Espera-se, portanto, a manifestação da presidente Dilma Rousseff, semelhante à adotada quando do anúncio das novas tarifas, para que as medidas claramente contraditórias se tornem compreensíveis”, frisou o senador. A partir de hoje, o preço do combustível vendido nas refinarias às distribuidoras sofrerá aumento de 6,6% na gasolina e 5,4% no óleo diesel. O reajuste – que deve injetar R$ 600 milhões mensais no caixa da Petrobras - certamente será repassado ao consumidor.

Uma semana depois, quase em silêncio, é a vez de o governo determinar o aumento dos combustíveis para socorrer a Petrobras, por anos mal administrada. A decisão ainda foi tomada após seguidas medidas de indução à compra de automóveis, principalmente por brasileiros de menor renda”, lembrou o líder do Democratas no Senado.

BONZINHO! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ CORTA VANTAGENS DE SERVIDORES E PEDE AUMENTO DE SEU SALÁRIO PARA QUASE 13 MIL REAIS

JW0CA8XIMWPCAK0DTU4CAEDUX5ACA50OKL9CA2967OXCA816X9WCALQ0LARCAJRSOLLCAIOOKOXCANJ4Q4TCAVPQZDLCA37O77HCAYK72VXCA0YOW3ICA4FPWOKCAPBF7IKCA7CD615CAQTSBAJCAP3DA8NEnquanto os servidores públicos de Jardim do Seridó amargam os efeitos dos cortes de suas gratificações e vantagens sob a alegação de “crise financeira”, o “santo” prefeito Jocimar Dantas espera que a câmara municipal aprove o aumento de seu salário em 36%, aumentando-o para aproximadamente 13 mil reais.

Além do seu salário, o prefeito também pede aumento igual para seu vice-prefeito e seus secretários. A matéria deve ser votada na próxima terça-feira, (05/02), quando os vereadores da oposição tentarão derrubar o decreto do prefeito que tira os adicionais dos servidores públicos.

Essa é uma prova da “benevolência” desse povo que tanto diz que ama o povo de Jardim do Seridó, mas que na primeira oportunidade de encher os bolsos, não se sensibilizam com a “desgraça” alheia.

Do Blog: O quê esperar de um grupo político o qual seu maior líder é também o maior contraventor, sonegador de impostos e lavador de dinheiro da região? Eu acho é pouco!

“MABEL” IRÁ A JÚRI POPULAR POR MORTE DE “LINDOMAR” EM JARDIM DO SERIDÓ

maSeis anos após a morte do marido, Lindomar Vasconcelos, a viúva Mabel da Silva Bezerra, principal acusado de ter cometido o suposto crime, irá à jure popular em Jardim do Seridó.

Denunciada pelo Ministério Público, “Mabel” havia recorrido para o STJ, mas agora, com o recurso negado, a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia marcará a data do júri.

liA morte de “Lindomar” até hoje é motivo de muita revolta, haja vista que ninguém aceita a versão de suicídio, já que o corpo de jovem foi encontrado de várias facadas na região do abdômen.

A época do fato, o inquérito policial foi feito pelo então delegado PM Tenente André, que concluiu o mesmo como tento sido um suicídio, o quê não convenceu a família da vítima, a população nem o Ministério Público.

Para complicar ainda mais o caso, “Mabel” foi vista inúmeras vezes em companhia do então delegado, Ten. André, que segundo comentários de rua, estaria mantendo um caso amoroso com a viúva.

Do Blog: Até hoje eu questiono a fato do mesmo ter sido ferido por mais de uma facada. Acredito que seria impossível alguém tentar suicídio com várias facadas no abdômen.

PIADA DO DIA, ESCALADO!

untitledHorrivaldo e Ruinaldinho eram dois amigos inseparáveis, fanáticos por futebol, que jogavam peladas juntos todo final de semana há um tempão. Um dia, um deles sofre um grave acidente de automóvel e o companheiro vai visitá-lo na UTI. - Horrivaldo, estou morrendo! Sei que dessa eu não escapo! E o amigo, para consolar: - Não fica assim, não! Tenho certeza que a outra vida é bem melhor que essa! - Não sei não! E se lá não tiver futebol? - É... aí nós tamo lascado! Uma semana depois Ruinaldinho bate as chuteiras, digo, as botas. Naquela mesma noite, depois do enterro, Horrivaldo é acordado no meio da noite. - Quem é que tá aí? - Sou eu, o Ruinaldinho! Eu voltei pra te dar duas notícias: uma boa e outra ruim! - Fala primeiro a boa! - disse o amigo, ainda assustado. - A boa é que existe futebol após a morte! - Puxa, que legal! E a ruim? - A ruim é que você tá escalado pra partida do próximo domingo!

COMBUSTIVÉIS MAIS CAROS A PARTIR DE HOJE

untitledOs preços da gasolina A nas refinarias terão reajuste de 6,6% e os do diesel subirão 5,4% a partir de quarta-feira, informou a Petrobras nesta terça-feira. Os reajustes deverão ser repassados aos consumidores, mas não integralmente.

"O impacto na bomba é menor, é amortecido pela mistura de biocombustíveis, no caso da gasolina, o álcool, e no caso do diesel, o biodiesel", afirmou à Reuters o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alisio Vaz. A gasolina recebe atualmente uma mistura de 20% de etanol, enquanto a do biodiesel no diesel é de 5%.

Ele disse ainda que o impacto do aumento pode ser amenizado por eventuais mudanças nas margens de distribuição e comercialização de cada distribuidora. Segundo ele, cada distribuidora pode mexer em sua margem para repassar esse valor em um percentual maior ou menor, e por isso é difícil calcular qual será o nível repasse de preço.

"Um aumento de reajuste na refinaria normalmente não chega nos mesmo percentuais aos postos. Normalmente, são ligeiramente inferiores", afirmou ele. "Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a companhia em nota.

De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO EM CIDADE POTIGUAR

mostra_imagemO Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Luis de Gomes, acatando pedido do Ministério Público Estadual, determinou a suspensão  da execução do contrato firmado para a realização de concurso público com a empresa  Sociedade de Produção Cultural, Administração de Eventos e Serviços Técnicos Especializados (INSTITUTO SELECTA), e consequentemente a suspensão da realização das provas.


A Promotoria de Justiça da Comarca de Luis Gomes ajuizou, por intermédio de seu Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima, Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer com Pedido de Liminar contra o Município de José da Penha, a Sociedade de Produção Cultural, Administração de Eventos e Serviços Técnicos Especializados (INSTITUTO SELECTA) e Pedro Bernardo da Silva, tendo em vista irregularidades observadas na Licitação CONVITE Nº 17/2012, da Prefeitura Municipal de José da Penha/RN, para contratação da referida empresa.

Conforme apurado pela Promotoria de Justiça da Comarca o Instituto Selecta foi aberto no dia 30.10.2012, um dia antes da deflagração da licitação em que saiu vencedor, o que configura indício de irregularidade e direcionamento do certame. Além disso,  foi constatado pelo representante do Ministério Público, em inspeção na Zona Rural do Município de Bom Jesus na Paraíba, que o Instituto não existe no endereço informado no processo. O MP alegou ainda que não houve prévia estimativa de preços, oriunda de pesquisa mercadológica e nenhuma das empresas licitantes apresentou documentação relativa à qualificação técnica, quando  para realizar o concurso deveria ter sido observado a modalidade técnica e preço ou melhor técnica.

A liminar concedida pela justiça fixou ainda multa pessoal ao representante legal do Município e ao representante legal da empresa contratada no valor de R$ 20.000,00, pela prática de cada ato que importe em descumprimento da decisão, sem prejuízo do encaminhamento de peças ao Ministério Público para responsabilização pela prática dos crimes de prevaricação e/ou desobediência e adoção das medidas legais cabíveis para assegurar o cumprimento da decisão.

JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DA REDE NA SALA DE CASA ENQUANTO ASSISTIA TV

O crime com características de execução aconteceu na noite de ontem, terça-feira, (29) no Distrito da Serra da Tapuia em Sítio Novo/RN.

Segundo informações locais a vitima foi identificada pelo nome de Dedeu, assistia televisão deitado em uma rede quando foi surpreendido por dois  homens que chegaram de moto, invadiram a residência e efetuaram pelo menos três disparos contra o jovem. Ainda de acordo com as informações Dedeu tinha várias passagens pela policia.

A Polícia esteve no local para colher detalhes sobre os supostos autores, que após o crime fugiram com destino ignorado. O corpo foi removido para o ITEP. 

Fonte e Fotos: RN Informa.

EXPLOSÃO DE BOTIJÃO DE GÁS EM LANCHONETE DEIXA TRÊS FERIDOS GRAVES

20130128_105350

A lanchonete no Centro de Curitiba, onde aconteceu uma explosão  segunda-feira, (28) de manhã, estava com o alvará vencido. O acidente aconteceu pouco antes das 10 horas da manhã, quando, segundo os bombeiros, o botijão de gás era trocado. Três pessoas que estavam no estabelecimento ficaram feridas, entre elas uma menina de 7 anos. A lanchonete fica na rua Benjamin Constant, próximo ao cruzamento com a rua Tibagi. O superintendente do 1º Distrito Policial, Adolfo Rosevicz, diz que o proprietário da lanchonete pode responsabilizado criminalmente. Ele conversou com Ricardo Pereira.

A porteira Sidnéia Costa trabalha em frente a lanchonete e testemunhou a explosão. Ela conta que a criança foi arremessada no meio da rua. Por sorte, nenhum carro passava pelo local.

A proprietária de uma papelaria próxima a lanchonete, Aurora Alexandre, conta como foi o susto.

De acordo com o tenente André Fonseca, do Corpo de Bombeiros, é possível que um vazamento de gás tenha causado a explosão, no entanto as causas ainda serão confirmadas.

Uma das vítimas teve ferimentos graves: é uma senhora de 70 anos, que foi levada para o Hospital Evangélico. Uma mulher de 48 anos também foi levada para o mesmo pronto-socorro, com ferimentos médios. A criança teve apenas escoriações e queimaduras leves e foi levada para o Hospital Cajuru. O estado de saúde dela é considerado estável.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...