5 de abril de 2023

NELTER COBRA SUSPENSÃO DO DESLIGAMENTO DE ENERGIA NA VELHA BARRA DE SANTANA E ENTORNO

O deputado Nelter Queiroz (PSDB), na manhã desta terça-feira (4), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, relembrou sua ida à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), na última segunda-feira (27), onde cobrou, ao Governo do Estado, através do titular da Pasta, Paulo Varella, que solicite que a Cosern suspenda o desligamento da energia na Velha Barra de Santana e entorno.
 

 

Segundo o parlamentar, o desligamento da energia nas comunidades localizadas próximas à Barragem de Oiticica prejudicará os comerciantes da região, que compreende os municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.

 


POLÍCIA PRENDE PRINCIPAL ACUSADO DA MORTE DE MOTORISTA POR APLICATIVO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) em Monte Alegre, no interior do Rio Grande do Norte, o principal suspeito de ter assassinado o motorista por aplicativo Pedro Gabriel da Silva Quirino, de 29 anos.

 

Pedro foi encontrado morto no dia 15 de março de 2022 no porta-malas do próprio carro na zona rural de Lagoa Salgada, na Região Agreste do estado. Ele estava parcialmente queimado e havia sofrido um disparo de arma de fogo na cabeça.

 

A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontou que Pedro foi morto com requintes de crueldade, sendo asfixiado, alvejado e queimado antes de ter o corpo abandonado dentro do carro em uma área de mata.

PRESÍDIOS DO RN RETOMAM VISITAS PRESENCIAIS

A Secretaria da Administração Penitenciária anunciou a retomada das visitas sociais aos presos a partir desta terça-feira (4) em todas as unidades prisionais do RN. 

 

As visitas estavam suspensas desde o início dos ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos, no dia 14 de março. 

 

Segundo a secretaria, cada preso tem direito a 1 hora e 30 minutos de visita social uma vez por mês. As visitas liberadas nesta terça (4) ocorrem "nos mesmos moldes de antes da suspensão", segundo informou a pasta. 

 

As visitas presenciais de advogados e Defensoria Pública, de acordo com a Seap, já estavam liberadas.

GOVERNO FÁTIMA BEZERRA NÃO CONSEGUE ACORDO, E PROFESSORES MANTÉM GREVE

Professores da rede estadual de ensino decidiram nesta terça-feira (4), durante assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, manter a greve iniciada em 7 de março. A categoria insiste em cobrar do Governo do Estado o pagamento integral do reajuste salarial de 14,95% ao qual tem direito, enquanto a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) propõe pagar o aumento de maneira parcelada.

 

Além de decidir manter a paralisação, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN) cobrou mais adesão dos professores à greve. Um ato foi agendado para a próxima terça-feira (11), a partir das 14h, nas imediações do shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha. Na quarta (12), haverá uma nova assembleia.

 

Do Blog: Pior é que a maioria votou nessa desgovernadora. É peia!

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...