5 de abril de 2023

NELTER COBRA SUSPENSÃO DO DESLIGAMENTO DE ENERGIA NA VELHA BARRA DE SANTANA E ENTORNO

O deputado Nelter Queiroz (PSDB), na manhã desta terça-feira (4), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, relembrou sua ida à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), na última segunda-feira (27), onde cobrou, ao Governo do Estado, através do titular da Pasta, Paulo Varella, que solicite que a Cosern suspenda o desligamento da energia na Velha Barra de Santana e entorno.
 

 

Segundo o parlamentar, o desligamento da energia nas comunidades localizadas próximas à Barragem de Oiticica prejudicará os comerciantes da região, que compreende os municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.

 


POLÍCIA PRENDE PRINCIPAL ACUSADO DA MORTE DE MOTORISTA POR APLICATIVO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) em Monte Alegre, no interior do Rio Grande do Norte, o principal suspeito de ter assassinado o motorista por aplicativo Pedro Gabriel da Silva Quirino, de 29 anos.

 

Pedro foi encontrado morto no dia 15 de março de 2022 no porta-malas do próprio carro na zona rural de Lagoa Salgada, na Região Agreste do estado. Ele estava parcialmente queimado e havia sofrido um disparo de arma de fogo na cabeça.

 

A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontou que Pedro foi morto com requintes de crueldade, sendo asfixiado, alvejado e queimado antes de ter o corpo abandonado dentro do carro em uma área de mata.

PRESÍDIOS DO RN RETOMAM VISITAS PRESENCIAIS

A Secretaria da Administração Penitenciária anunciou a retomada das visitas sociais aos presos a partir desta terça-feira (4) em todas as unidades prisionais do RN. 

 

As visitas estavam suspensas desde o início dos ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos, no dia 14 de março. 

 

Segundo a secretaria, cada preso tem direito a 1 hora e 30 minutos de visita social uma vez por mês. As visitas liberadas nesta terça (4) ocorrem "nos mesmos moldes de antes da suspensão", segundo informou a pasta. 

 

As visitas presenciais de advogados e Defensoria Pública, de acordo com a Seap, já estavam liberadas.

GOVERNO FÁTIMA BEZERRA NÃO CONSEGUE ACORDO, E PROFESSORES MANTÉM GREVE

Professores da rede estadual de ensino decidiram nesta terça-feira (4), durante assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, manter a greve iniciada em 7 de março. A categoria insiste em cobrar do Governo do Estado o pagamento integral do reajuste salarial de 14,95% ao qual tem direito, enquanto a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) propõe pagar o aumento de maneira parcelada.

 

Além de decidir manter a paralisação, a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN) cobrou mais adesão dos professores à greve. Um ato foi agendado para a próxima terça-feira (11), a partir das 14h, nas imediações do shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha. Na quarta (12), haverá uma nova assembleia.

 

Do Blog: Pior é que a maioria votou nessa desgovernadora. É peia!

 

 

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...