19 de outubro de 2020

VEREADOR E MAIS 6 PESSOAS SÃO PRESAS EM NO INTERIOR DO RN

O vereador Laete Jácome de Oliveira (PP), de 64 anos, e outras seis pessoas foram presas em uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) no sábado passado (17) no município de João Dias, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, a operação desarticulou uma organização criminosa na região. 

 

 

 

 

Na casa de Laete Jácome, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, foram encontradas armas e munições. Os presentes na residência foram presos em flagrante por posse ilegal de armas e receptação. 

 

 

As armas eram: duas espingardas calibre 12 com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38 com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibre 380, com 80 munições. Também foi encontrado R$ 15.535 em dinheiro. 

 

 

Segundo a Deicor, no momento que os policiais civis chegaram à residência, o vereador se negou a abrir o portão da casa, mesmo tendo sido informado de que se tratava de um mandado de busca. Por isso, foi sendo necessário o uso da força por parte policial.

BUTANTÃ DIZ QUE VACINA CHINESA CONTRA CORONAVÍRUS É SEGURA E JÁ SERÁ PRODUZIDA NESTE MÊS NO BRASIL

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta segunda-feira (19) que a Coronavac é a vacina contra o coronavírus mais segura das que estão em desenvolvimento, e afirmou que a eficácia do imunizante deve ser comprovada até dezembro. A vacina é desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Butantan.

 

 

A vacina foi testada em 9 mil brasileiros e em 50 mil voluntários na China, e não apresentaram efeito adverso.

NETO DE NEGUINHO DA BEIJA-FLOR E MAIS 2 SÃO MORTOS A TIROS EM BAILE FUNK NO RJ

A Polícia Militar informou que homens do 20º BPM (Mesquita) foram recebidos a tiros ao checar uma denúncia de um evento não autorizado em uma rua do Morro da Bacia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada de domingo (18). Quatro pessoas foram atingidas e três morreram, entre elas estava Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor. 

 

 

No local, acontecia um baile funk. Gabriel chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu.

 

 

Além dele, outras duas pessoas morreram. Os mortos são Mateus da Silva Gomes e um homem ainda não identificado pela polícia. 

 

 

O quarto atingido foi preso em flagrante por tráfico, associação e tentativa de homicídio. 

 

 

O caso é investigado pela 58ª DP (Posse). A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do crime.

AULAS PRESENCIAIS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO SÃO RETOMADAS NESTA SEGUNDA, EM JOÃO PESSOA

As aulas presenciais para o ensino médio, em João Pessoa, continuam a ser retomadas nesta segunda-feira (19), após anúncio de flexibilização gradativa das atividades nas escolas. As instituições de ensino superior e o 3º ano do ensino médio já retomaram as atividades. O retorno desta segunda-feira vale apenas para as turmas de 2º ano do ensino médio. 

 

 

A decisão de aulas presenciais para as instituições particulares é facultativo às instituições de ensino, que também podem manter as aulas remotas. 

 

 

No caso das aulas para o ensino médio, as do 1º ano do ensino médio, no dia 26 de outubro. O ensino infantil segue de forma remota.

 

Fonte: G1/PB.

POLÍCIA CONCLUI QUE EX-CANDIDATO A PREFEITO NO RN SIMULOU PRÓPRIO SEQUESTRO

As investigações sobre o desaparecimento do então pré-candidato a prefeito de Antônio Martins, João Venâncio Ferreira (PT), chegaram à conclusão de que ele fingiu o próprio sequestro. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encontrou evidências que contradizem o depoimento do advogado e ex-candidato, que tem 73 anos.

 

 

 

Uma das principais provas é um vídeo que mostra o político descendo do carro de um sobrinho na cidade de Pereiro, no Ceará, onde ele foi encontrado após passar três dias sumido.

 

 

Segundo o delegado Aroldo Sales Chaves Júnior, que investiga o caso, o desaparecimento não se deu em decorrência de um sequestro: ele foi por vontade própria para a casa de uma irmã na cidade de Milhã, também no Ceará.

 

 

No depoimento em que confessou que não foi sequestrado, o ex-candidato disse à polícia que criou a história porque teve uma crise de pânico, achando que estava sendo perseguido. Depois do episódio, ele desistiu da candidatura, e agora vai responder por falsa comunicação de crime.

 

 

Do Blog: Logo na primeira matéria já insinuei em meu comentário que o suposto sequestro era uma farsa.

ALELUIA! BRASIL REGISTRA MENOS DE 200 MORTES POR COVID-19 EM 24 HORAS

O país registrou 195 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 153.885 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 483. Essa volta a ser a menor marca registrada desde o dia 7 de maio.

 

 

 

A variação foi de -27% em relação aos dados registrados em 14 dias, ou seja, apontando tendência de queda. O país completa uma semana com a curva de mortes indicando queda, após 28 dias em estabilidade.

 

 

 

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.232.541 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 8.874 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 19.795 por dia, uma variação de -28% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta queda.

JORGE ARAGÃO É INTERNADO EM UTI COM COVID-19

O cantor Jorge Aragão, de 71 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

 

A informação foi confirmada pelo hospital, que disse que o artista apresenta boa resposta ao tratamento.

 

 

O sambista deu entrada na UTI do hospital no dia 13 de outubro com "quadro de pneumonia viral Covid-19" e ainda não tem previsão de alta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...