8 de novembro de 2011

URGENTE! MÚSICO JARDINENSE MAESTRO DE BANDA DE CIDADE ALAGOANA MORRE DE INFARTO

É com muita tristeza no coração que noticiamos o falecimento do músico Jardinense, Valmir Fonseca de Sousa, de 51 anos, vítima de um ataque fulminante, por volta das 12h30mim desta terça-feira, em Maceió/AL.




Valmir que era maestro da “Banda Música Santa Cecília”, da cidade de Água Branca/AL, onde residia com sua família, encontrava-se internado no hospital geral da capital Alagoana há uma semana com problemas cardíacos, e hoje por volta do meio dia veio a óbito.


O corpo de maestro receberá todas as homenagens na cidade de Água Branca/AL, e em seguia, possivelmente na manhã desta quarta-feira, (09), será transladado para Jardim do Seridó, cidade natal do músico, onde o mesmo aprendeu a tocar, tendo sido integrante da “Banda Euterpe Jardinense”, junto com seu pai, o “Mestre Valdemar” que também foi maestro.


As informações chegadas com exclusividade ao “Blog Paulinho Barra Pesada”, dão conta que prefeito da cidade de Água Branca/AL, José Reinaldo de Sá Falcão, já declarou loto oficial, e determinou que a banda de música Santa Cecília, acompanhe o cortejo fúnebre do seu maestro até Jardim do Seridó/RN, onde o musico receberá as últimas homenagens antes de ser sepultado no cemitério público após missa de corpo presente.


O corpo do maestro será recebido na sede da Banda de Música euterpe Jardinense, e a qualquer momento o blog trará mais informação, desde a hora prevista para chegada do corpo, missa e sepultamento.


Por fim, gostaria de em nome de todos os Jardinenses, familiares, colegas e amigos do maestro, convidar todas as bandas de música da região do Seridó, para prestarem as justas homenagens ao nosso querido amigo e conterrâneo, “Valmir de Valdemar”.


Do Blog: Rogo a Deus pelo descanso eterno do amigo Valmir. Lamentável!


ENTIDADES ALEGAM LEGALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE CISTERNA EM BAR NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Após a denúncia veiculada aqui no “blog”, de quê uma cisterna havia sido construída de forma irregular em um bar no município de Carnaúba dos Dantas, várias entidades responsáveis pelo programa de governo P1MC, (Um milhão de Cisternas Rurais), assinaram um documento enviado ao blog, e que vai abaixo postado na integra. Leiam com atenção!


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Carnaúba dos Dantas/RN, 06 de novembro de 2011.

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, organismo da ação caritativa da Igreja Católica do RN, STTR, FUMAC e Associações Comunitárias Rurais de Carnaúba dos Dantas veem a público esclarecer os seguintes fatos:

1 – O Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Brasileiro: Um milhão de Cisternas Rurais – P1MC é uma conquista dos movimentos organizados do Semiárido que visa amenizar o sofrimento das famílias que não tinham água potável para o consumo humano, tendo diversas parcerias para financiamento como o Governo Federal, FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos, Instituto Ambiental Brasil Sustentável – IABS entre outros;

2 – No caso específico da última etapa executada no município de Carnaúba dos Dantas o financiador foi a Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN que beneficiou 81 famílias em diversas comunidades rurais do município;

3 – Um dos objetivos do Programa é o fortalecimento das instâncias microrregionais, municipais e comunitárias onde há todo um processo de diálogo envolvendo todos os atores para a seleção dos municípios e em seguida das comunidades e famílias a serem beneficiadas. Nesse processo o município de Carnaúba dos Dantas foi selecionado na reunião microrregional do Seridó realizada no dia 07 de outubro de 2009 em Caicó/RN (conforme Ata em anexo). Com o início do Termo de Parceria firmado com a FEBRABAN em novembro de 2010 iniciou-se o processo nos municípios e a reunião de seleção das comunidades ocorreu no dia 05 de dezembro de 2010, onde ficou definido que as Associações, juntamente com o FUMAC, fariam todo o processo de Mobilização e Seleção das famílias que se enquadram nos critérios do Programa (conforme Ata em anexo). No dia 14 de dezembro de 2010 realizou-se a reunião de seleção e cadastramento das 81 famílias com a presença do SEAPAC, STTR, FUMAC, Associações e Famílias, onde por diversas vezes, após apresentada a lista de beneficiários, foi questionado se existia denúncia sobre alguma família que não se enquadrasse nos critérios do Programa e não houve em nenhum momento qualquer manifestação neste sentido (conforme Ata em Anexo). Por ocasião da realização do Curso de Capacitação de Famílias em Gerenciamento de Recursos Hídricos nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010 no Centro Pastoral Paroquial, mais uma vez foi questionado se existia denúncia sobre alguma família que não se enquadrasse nos critérios do Programa e não houve em nenhum momento qualquer manifestação neste sentido.

4 – A denúncia apresentada pela Srta. Josiana dos Santos Dantas, vice-presidente do FUMAC de Carnaúba dos Dantas, em relação a cisterna da família de José Arnaldo Barreto de Lira e sua esposa Maria de Lourdes da Silva Lira, localizada na comunidade Ramada, com o número 372711, sobre a mesma ter sido construída em um Bar, esclarecemos:


a) A família enquadra-se em todos os critérios do Programa e é beneficiária do Programa Bolsa Família com o NIS 163716829-98 e reside na própria comunidade.


b) Todos os fatos relatados acima eram de conhecimento de toda a comunidade como também de todas as instituições envolvidas no processo, inclusive a denunciante Josiana dos Santos Dantas, e até aquele momento todos estavam de acordo com a situação apresentada e essas mesmas instituições se prontificaram em ajudar na construção da residência da família, porém até o momento isso não ocorreu.


c) No dia 04 de abril de 2011, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó-RN, no Encontro de Comissões Municipais, o SEAPAC realizou uma conversa com os representantes de Carnaúba dos Dantas presentes e interrogamos sobre a situação da família e nessa oportunidade foi agendada uma reunião para o dia 20 de abril que não foi realizada.

O SEAPAC pautado pela luta democrática e transparência nas suas ações, após conhecimento da denúncia veiculada no dia 28 de outubro de 2011, mobilizou uma reunião no dia 06 de novembro que deliberou os seguintes pontos:

• Será realizada uma coleta solidária com todos os parceiros mobilizados (SEAPAC, STTR, FUMAC, Associações Comunitárias, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Paróquia de São José e FETARN) para conclusão da residência da família de José Arnaldo Barreto de Lira e com essa ação humanitária de propiciar a solução do problema.


• Ficou definido que a Coleta será entregue na sede do STTR e que a casa será concluída no prazo de 30 dias.



EX-PREFEITA DE CIDADE POTIGUAR ACUSADA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL

Foi presa ontem, segunda-feira, (07) pela Polícia Federal, enquadrada no artigo 305 do CDP (Código Penal Brasileiro), a ex-prefeita da cidade de Brejinho, Ivanilde Matias Xavier.


A ex-prefeita vinha sendo investigada pela acusação que reza no Art. 305 – (Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor), após o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ter ingressado várias ações de improbidade administrativas contra a mesma.


Segundo informação da PF/RN, a ex-prefeita foi encaminhada a um presídio região, mas não foi informado para qual penitenciaria a mulher foi levada.


POLÍCIA DO RN PRENDE PERIGOSA QUADRILHA DE ARROMBADORES DE CAIXAS ELETRÔNICOS

Na tarde de ontem, (07) na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas detalharam em entrevista coletiva a operação denominada Themis que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos.


O secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, destacou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na elucidação de crimes como os de arrombamento a caixas eletrônicos. Já o delegado geral, Fábio Rogério Silva, destacou o número de prisões ocorridas em operações da Polícia Civil nos últimos quatro meses.


A equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (06), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN.


Os presos foram identificados como Alisson Marcos Firmino Barbosa, 33 anos, policial militar; o chefe de cozinha carioca Gustavo Freitas Machado Alves, 27; o policial militar Wagner José Gomes Macedo da Silva, 29; Francisco Batista Silva, 28; o estudante de direito Paulo Teixeira de Lima, 33; e o boleiro Álvaro Rodrigues Alves da Silva, de 20 anos. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, as investigações tiveram início desde o arrombamento ao caixa eletrônico da Secretaria de Educação, localizado na Ladeira do Sol, ocorrido no último dia 1º de outubro. “Descobrimos que o modus operandi da quadrilha que atuou nesse assalto é o mesmo do arrombamento à sede do Tribunal de Justiça, ou seja, a maneira como agiram é igual nos dois casos, por isso desconfiamos que fossem o mesmo bando”, disse a delegada. A quadrilha foi localizada após denúncias dando conta de que haviam pessoas no bairro da Ribeira portanto uma grande quantidade de armas. Durante as investigações do roubo ao TJ, em que as vítimas foram ouvidas também se soube que havia um morador da região que circulava livremente armado pelas ruas.

A polícia descobriu também que o chefe da quadrilha é do sul do Brasil e chama-se Antônio Carlos Marcelino. No Rio Grande do Norte quem coordena as ações dos arrombadores é um homem chamado Cesar Cardoso de Lima. Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos e uma vasta quantidade de objetos, entre eles diversas ferramentas. A ação foi batizada de “Themis” em alusão à deusa da justiça. Ao todo 40 policiais civis participaram da operação. Também foi encontrado com os bandidos um plano para o arrombamento de um caixa eletrônico situado na estrada da Redinha que seria cometido na madrugada de hoje.


Fonte e fotos: Degepol RN.

AGRADECIMENTOS! CACHORRINHA É ENCONTRADA ATRAVÉS DO BLOG

Mostrando mais uma vez a força do poder de alcance da imprensa via internet, a cachorrinha que havia "desaparecido”, e que foi anunciado pelo blog “Paulinho Barra Pesada”, já encontra-se de volta em casa. A mesma foi encontrada em uma fazenda do vizinho município de Ouro Branco.


Radiante de alegria com a volta de seu animalzinho de estimação, a dona de casa popularmente conhecida por “Priscila filha de Pé de Ferro”, fez questão de exibir sua cachorrinha. Priscila agradeceu ao blog por ter postado sua angustia de ter “perdido” sua cachorrinha, e agradeceu por tê-la achado através do blog.


Do Blog: Gostaria de agradecer aos milhares de visitantes diários do blog, pois são vocês os responsáveis por ações como esta, de devolver a alegria a uma família. Muito abrigado!


ESCOLA DO ESTADO DO TOCANTINS GANHA PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR. E JARDIM DO SERIDÓ?

Para surpresa de todos, a escola ganhadora do prêmio gestão escolar de 2011 foi a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Gurupi, no Tocantins, selecionada na tarde de ontem, segunda-feira, 7/11, como Escola Referência Brasil do Prêmio Gestão Escolar – ano base 2010, e não uma escola de Jardim do Seridó, que segundo a atual secretária de educação, já ganhou um prêmio ficando entre as 100 melhores do país. Será?


A vencedora, que receberá R$ 30 mil, foi escolhida em Recife, onde também está acontecendo a IV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). As outras cinco escolas finalistas foram do Amazonas, Ceará, Goiás, Roraima e Santa Catarina.


Mostrando mais uma vez que o prêmio anunciado pela atual secretário de educação de Jardim do Seridó, não passou de uma grande “farsa” para ludibriar a população, a cidade não figurou nem mesmo entre as mais de 3 mil escolas inscritas, quando no mínimo deveria aparecer entre as 100 melhores do Brasil, já que o município “ganhou” um “prêmio” ficando entre as 100 melhores do país.


Do Blog: Aqui se descobre a verdade, pode acreditar!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...